25/07/2016

Opinião | "Um Anjo Caído" de Sarah Maclean

Título: Um Anjo Caído
Autor: Sarah Maclean
ISBN: 9789898843494
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 229 x 25 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 384

Sinopse: Durante o dia, Lady Georgiana é conhecida pela aristocracia como a irmã de um duque, rejeitada pela família por ter caído em desgraça com o pior tipo de escândalo possível: ter-se apaixonado por um homem sem título e dele ter tido uma filha. Mas a verdade é muito mais chocante do que isso!
Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é Chase, o misterioso e temido fundador do clube de jogo mais exclusivo da cidade, O Anjo Caído. Circulando disfarçada todas as noites pelo clube, ela conhece os piores segredos das figuras da sociedade e tem-nas na palma da mão. Durante anos a sua dupla identidade nunca foi descoberta…Até agora!
Brilhante, inteligente e irresistível, o jornalista Duncan West está intrigado com esta bela mulher, que descobre estar ligada a um mundo de trevas e pecado. Ele sabe que Georgiana é mais do que aparenta ser e promete descobrir todos os segredos deste «anjo caído», expondo o seu passado, ameaçando o seu presente e pondo em risco tudo o que ela tem de mais valioso. Incluindo o seu coração.

Opinião:
Um Anjo Caído é o quarto e último livro desta série da autora Sarah MacLean. Cada livro conta a história de um dos sócios da casa de jogo O Anjo Caído e neste livro conhecemos a história do seu fundador, o Chase, mas esta personagem afinal é uma bela mulher com um passado trágico. Eu tenho que ser sincera e dizer que não percebi isto no final do livro anterior, foi parvo porque estava lá escarrapachado, mas eu não entendi e só quando li a sinopse é que fiquei super espantada e claro, precisava de ler urgentemente e tal como os livros anteriores eu adorei este, foi o final perfeito para esta série maravilhosa.

Neste livro conhecemos a Georgiana, uma jovem que deixou-se levar por amores por um empregado e pensando que ficariam juntos envolve-se com ele, mas a verdade é que ele foge logo a seguir e deixa a jovem Georgiana sozinha e grávida. Visto por toda a sociedade com maus olhos, Georgiana cresceu a criar a sua filha e depois de ser deixada de lado pela aristocracia, viu que se não a aceitavam como ela era e à sua filha, ela viu que a única maneira de triunfar era encontrar outros meios para mostrar o quanto era poderosa e assim criou o Anjo Caído com a ajuda de outros renegados pelas sociedade. Durante anos escondeu-se por detrás de um nome e nunca se revelou, mas conseguiu ter na sua posse todos os segredos das pessoas mais importantes. Mas agora a sua filha está a crescer e ela precisa de arranjar um marido com título para que a sua filha não sofra com o seu passado.

Eu gostei imenso da forma como a autora construiu esta série, mostra o quanto a mulher é poderosa mesmo numa época em que não era dado muita importância ao sexo feminino. A história está fabulosa, com personagens incríveis e um enredo que prende o leitor para descobrir como vai terminar.

O passado da Georgiana é triste, mas nota-se o quanto ela foi forte para manter a sua filha, mostrar a cara perante esta sociedade e ainda assim sair de cabeça erguida e alcançar o maior sucesso possível. Ela construiu um império de raiz e agora apenas quer algo mais sólido para a filha e isso é completamente compreensível, o que não gostei tanto é que ela achava que não merecia ser feliz, apenas queria casar para a filha ter um nome, não importando o marido, mas no fundo é completamente compreensível devido ao seu passado, o que no fim até compreendi. Já o Duncan é um jornalista famoso que espera descobrir o maior segredo, a verdadeira identidade do Chase. Mas este personagem também não tem um passado bonito, ele esconde segredos que o podem prejudicar e ele também não quer isso.

O romance entre os dois foi fantástico e a autora conseguiu construí-lo de uma mestria completa onde tudo começa com apenas uma atração, que com o tempo nota-se uma evolução bastante satisfatória dos sentimentos das personagens que nos faz acreditar que é bastante possível. Novamente Sarah MacLean conquistou-me completamente com um romance bastante intenso, arrebatador, recheado de emoção e ação, onde os mistérios são resolvidos ao longo dos capítulos o que faz com que fique sem vontade de largar o livro para descobrir o final.

Eu adorei o livro e sinceramente não mudava nada, mas tenho que admitir que houve uma altura que irritou-me e só gritava "conta-lhe a verdade, diz-lhe quem realmente és", isto porque o Duncan chegou a pensar que ela tinha um caso com o Chase e por isso afastou-se dela, mas mesmo tendo ficado irritada até gostei como depois tudo é resolvido e fiquei bastante emocionada. Foi sem dúvida um final perfeito para esta série que eu tanto adorei. A escrita da autora é bastante rápida e fluída o que faz que eu adore e é simplesmente mais uma valia o que faz com que Sarah MacLean já seja uma autora de eleição no que diz respeito a romances históricos, adoro a forma como ela descreve a sociedade neste tempo, que não é nada cansativa, mas sim de uma forma bastante atrativa e cativante que me faz querer entrar neste universo. Sem dúvida que recomendo que leiam esta série, quem gosta de romances históricos não pode deixar estes de lado!

Opinião dos livros anteriores:
    
(para ler a opinião, clique na capa)

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.