19/11/2015

Opinião | "Um Conde Apaixonante" de Sarah Maclean

Título: Um Conde Apaixonante
Autor: Sarah Maclean
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 352
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800176
Dimensões: 150 x 230 x 23 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Lady Philippa Marbury, ou Pippa, é… estranha. É jovem, bela e filha de um marquês respeitado da sociedade, mas interessa-se por livros em vez de rapazes, por ciência em vez de passeios, e por laboratórios em vez de amor. O seu plano é casar-se em breve com o seu noivo, um homem simples, e viver o resto dos dias em sossego com os seus cães e as suas experiências científicas. Mas antes do casamento, Pippa tem duas semanas para experimentar tudo o resto. Quinze dias para fazer pesquisa sobre as partes excitantes da vida. Não é muito tempo e, para o fazer, precisa de um guia que esteja familiarizado com os recantos mais obscuros de Londres. 
Ela precisa de Cross: o sócio da casa de jogo mais exclusiva da cidade, e que tem fama de ser o maior conhecedor do mundo do vício e dos prazeres. Mas a fama muitas vezes esconde segredos negros, e quando a nada convencional Pippa lhe pede que lhe arruíne a reputação, isso vai ameaçar tudo o que ele sempre se esforçou por proteger.

Opinião:

Um Conde Apaixonante traz-nos a história da Pippa, uma jovem que é considerada estranha aos olhos da sociedade por gostar de ler e de gostar das ciências, ela gosta de aprender mais e nunca está satisfeita. Assim, ela nunca pensou que alguém a iria pedir em casamento, mas acontece que o seu noivo é um homem simples que aceita como ela é e promete deixar ser ela a tomar conta das contas da casa, ele aceita ela ser inteligente e não se importa com a sua sede de conhecimento. Mas ele nunca mostrou verdadeiro interesse nela e Pippa quer saber mais do matrimónio antes de entrar nele. Então ela decide ir até à casa de jogo Anjo Caído e fazer uma proposta para um dos sócios, o Cross, que é que este a ensine sobre a relação entre duas pessoas e basicamente que lhe arruíne a reputação.

Conhecemos a Pippa no primeiro livro e logo simpatizei com ela e obviamente que fiquei bastante contente por este livro ser o da história dela, mas nunca pensei que ela fosse assim, eu fartei-me de rir com ela. Logo no primeiro capítulo onde a Pippa faz a proposta ao Cross eu fartei-me de rir, pois quem no seu perfeito juízo faria uma proposta daquelas? É bastante cómico e divertido ver como ela faz de tudo para que ele aceite a proposta.

A Pippa é uma mulher que gosta de saber tudo, mas no fundo é apenas uma mulher que quer ser amada e quando vê que o seu noivo não tem muito interesse nela, vai à procura de respostas noutro local. Mas é óbvio que isto nunca iria dar certo, afinal ela vai para um local que uma mulher naquela altura não seria bem vista, mas ela nunca desiste e uma das qualidades que ela possui que também é um defeito é ser tão teimosa, pois por um lado ela não desiste do que quer, mas também está sempre a dizer que nunca vai terminar o noivado apenas por não amar o noivo e que quer seguir com as suas obrigações.

Já o Cross é um homem que esconde bastantes segredos do passado e que mostra ser uma coisa que na realidade não é, mas também não consegue aceitar-se e acreditar no que é capaz de fazer de bem. É um homem amargurado com o seu passado, que faz de tudo para que as pessoas só vejam os seus defeitos e não mostra as suas qualidades e muito menos deixa-se envolver-se. Mesmo sendo assim, eu gostei imenso desta personagem e da forma como a autora trabalhou, não só o seu passado, mas também o presente e todos os problemas que ele tem devido ao seu passado.

No decorrer do livro vemos como a Pippa e o Cross vão envolver-se cada vez mais e como os sentimentos de ambos estão ao rubro e vão ficar cada vez com mais dúvidas. Mas Cross esconde segredos do passado que irão surgir em força e quando escolhas difíceis têm que ser feitas, ambos irão sofrer. Ao longo de todo o livro a Pippa sempre disse que iria manter o casamento com o noivo e isso irritou-me bastante, pois foi preciso algo chocante acontecer e ela ver que poderia perder o Cross para sempre para finalmente crescer e mostrar uma força que nunca iria imaginar que ela tinha.

Este livro é daqueles romances que começamos a ler e perdemos-nos completamente na história que quando reparamos já estamos no final. Uma história de leitura viciante e bastante rápida onde está sempre a acontecer algo novo e só queremos entender como vai terminar. Fora que a escrita de Sarah Maclean é bastante boa, leve e atrativa que prende o leitor da primeira à última página. Um livro que recomendo vivamente a todos os que gostam de um bom romance história recheado de momentos apaixonantes e divertidos.

Classificação: 4 estrelas no goodreads

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.