18/01/2018

Opinião | "A Coroa" de Kiera Cass

Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
ISBN: 9789897543401
Edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272

Sinopse: Este é o volume final da saga «A Seleção», que apaixonou milhares de leitores por todo o mundo! 
Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira a passar pela sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração tem uma maneira estranha de surpreender-nos... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

OPINIÃO:
A Coroa é o quinto e último volume da série A Seleção e posso dizer que foi um livro que deu um bom final a toda esta família tão especial. Eu sou daquelas pessoas que não gostei muito da trilogia inicial, a America foi uma personagem que não gostei, mas quando cheguei ao quarto volume eu adorei a Eadlyn e adorei o livro A Herdeira, por isso eu estava com altas expectativas para este último

Neste livro temos o desfecho da seleção da Eadlyn, mas também alguns problemas familiares e politicos que vão influenciar as atitudes dela. Eadlyn tem uma escolha muito complicada, não é fácil escolher o homem com quem vai casar entre tantos pretendentes, mas devido aos acontecimentos do livro anterior ela decide restringir o número de rapazes ao mínimo para ser mais fácil se concentrar neles.

O que mais gostei neste livro foi ver o quanto a Eadlyn evoluiu, ela cresceu e sem dúvida que está mais madura e sabe quais são as suas responsabilidades com o reino. Mas ao mesmo tempo notou-se que ela também começou a preocupar-se um pouco mais com o que ela quer para si mesma, influenciando assim todas as suas escolhas futuras. No primeiro livro eu tinha adorado esta personagem, ao contrário da mãe dela, achei a Eadlyn muito sincera e compreendi todas as suas atitudes do primeiro livro devido ao peso que ela tem, afinal ela treinou durante toda a sua vida para um dia tomar o lugar do pai e é sim muita pressão. Neste ela evoluiu enquanto mulher, pensando com mais clareza e percebendo que o seu futuro não é sinónimo de abdicar de todos os seus sonhos.


Mas tenho que admitir que houve alguns aspetos que não agradaram-me tanto, tal como algumas atitudes do rei, que não são dignas de um rei e também o final, que foi bastante apressado e tenho que dizer que não gostei de como terminou. O final foi algo que nem sequer entendi, em nenhum momento da história (mais propriamente no primeiro livro) vi algo que pudese levar a este final, só a mais de meio do livro é que temos esta bomba que sinceramente fiquei completamente em choque e sem acreditar. Também não gostei do final da minha personagem favorita (não vou dizer qual é para não dar spoilers), mas compreendo a versão da Eadlyn, afinal ela só queria o melhor para ele, mas mesmo assim eu ainda não consegui superar este desfecho. Mas fora isso o livro é interessante e dá um desfecho à história em geral.

Para quem é fã da "trilogia inicial" neste livro temos cenas bastante fortes sobre os pais da Eadlyn e acredito que vão gostar imenso de saber mais sobre esse casal. A escrita de Kiera Cass, tal como desde o primeiro livro, é bastante rápida, directa e cativante, claro que o mundo que ela criou é espectacular e ajuda imenso na leitura, mas Cass tem boas ideias e claro que estou curiosa para ler mais desta autora. Se não conhecem esta série têm que dar uma oportunidade, só vos digo uma coisa: é sobre príncipes e princesas num mundo com tecnologia, o que pode ser melhor?

Opinião dos outros livros desta série:

Opinião do outro livro da autora:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Gostei muita desta coleção mas, confesso, gostei mais dos três primeiros livros. Era tudo novo, mais envolvente e, pelo que me pareceu, mais real. Também gostei dos últimos dois mas existiam algumas coisa que, a meu ver, surgiram do nada, quase que um pouco ao acaso.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.