18/01/2018

Opinião | "A Coroa" de Kiera Cass

Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
ISBN: 9789897543401
Edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272

Sinopse: Este é o volume final da saga «A Seleção», que apaixonou milhares de leitores por todo o mundo! 
Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira a passar pela sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração tem uma maneira estranha de surpreender-nos... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

OPINIÃO:
A Coroa é o quinto e último volume da série A Seleção e posso dizer que foi um livro que deu um bom final a toda esta família tão especial. Eu sou daquelas pessoas que não gostei muito da trilogia inicial, a America foi uma personagem que não gostei, mas quando cheguei ao quarto volume eu adorei a Eadlyn e adorei o livro A Herdeira, por isso eu estava com altas expectativas para este último

Neste livro temos o desfecho da seleção da Eadlyn, mas também alguns problemas familiares e politicos que vão influenciar as atitudes dela. Eadlyn tem uma escolha muito complicada, não é fácil escolher o homem com quem vai casar entre tantos pretendentes, mas devido aos acontecimentos do livro anterior ela decide restringir o número de rapazes ao mínimo para ser mais fácil se concentrar neles.

O que mais gostei neste livro foi ver o quanto a Eadlyn evoluiu, ela cresceu e sem dúvida que está mais madura e sabe quais são as suas responsabilidades com o reino. Mas ao mesmo tempo notou-se que ela também começou a preocupar-se um pouco mais com o que ela quer para si mesma, influenciando assim todas as suas escolhas futuras. No primeiro livro eu tinha adorado esta personagem, ao contrário da mãe dela, achei a Eadlyn muito sincera e compreendi todas as suas atitudes do primeiro livro devido ao peso que ela tem, afinal ela treinou durante toda a sua vida para um dia tomar o lugar do pai e é sim muita pressão. Neste ela evoluiu enquanto mulher, pensando com mais clareza e percebendo que o seu futuro não é sinónimo de abdicar de todos os seus sonhos.


Mas tenho que admitir que houve alguns aspetos que não agradaram-me tanto, tal como algumas atitudes do rei, que não são dignas de um rei e também o final, que foi bastante apressado e tenho que dizer que não gostei de como terminou. O final foi algo que nem sequer entendi, em nenhum momento da história (mais propriamente no primeiro livro) vi algo que pudese levar a este final, só a mais de meio do livro é que temos esta bomba que sinceramente fiquei completamente em choque e sem acreditar. Também não gostei do final da minha personagem favorita (não vou dizer qual é para não dar spoilers), mas compreendo a versão da Eadlyn, afinal ela só queria o melhor para ele, mas mesmo assim eu ainda não consegui superar este desfecho. Mas fora isso o livro é interessante e dá um desfecho à história em geral.

Para quem é fã da "trilogia inicial" neste livro temos cenas bastante fortes sobre os pais da Eadlyn e acredito que vão gostar imenso de saber mais sobre esse casal. A escrita de Kiera Cass, tal como desde o primeiro livro, é bastante rápida, directa e cativante, claro que o mundo que ela criou é espectacular e ajuda imenso na leitura, mas Cass tem boas ideias e claro que estou curiosa para ler mais desta autora. Se não conhecem esta série têm que dar uma oportunidade, só vos digo uma coisa: é sobre príncipes e princesas num mundo com tecnologia, o que pode ser melhor?

Opinião dos outros livros desta série:

Opinião do outro livro da autora:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.