16/01/2018

"La La Land" foi para a minha lista de favoritos


Quando este filme saiu eu não fiquei muito interessada, eu sabia que iria um dia vê-lo, afinal é com a maravilhosa Emma Stone e o magnífico Ryan Gosling, esta dupla já é uma ideia para que este filme seja espetacular, mas o que não espera era que La La Land fosse partir o meu coração aos bocadinhos e deixar-me completamente à nora. E quando finalmente "peguei" nele, só parava de pensar como é que não o vi à mais tempo. Esta história retrata temas tão importante da vida e tem uma mensagem tão poderosa que é impossível não ficar rendida a ela, mas também ficamos presos e completamente apaixonados pelos personagens.



A história é bonita, conhecemos a Mia que deseja ser uma atriz de sucesso e o Sebastian que é um pianista de jazz. Este romance é bastante inusitado, mas tão intenso e cativante que é impossível não sentir o que eles estão a viver. Nem sequer vou comentou a química entre estes dois atores porque só mesmo vendo para acreditar. Não consigo ver outros atores a interpretarem estes personagens, se não fosse a Emma e o Ryan, sem dúvida que não ficaria a mesma coisa.

O filme todo tem por lema as pessoas seguirem os seus sonhos e lutarem sempre por aquilo que querem, mas também mostra que nem sempre é assim tão fácil e aqui encontramos todas as dificuldades que este casal tem no dia-a-dia para alcançar os seus sonhos, as difíceis escolhas que têm que ser feitas em prol de algo maior, mas principalmente as consequências dessas escolhas. A vida é difícil e sim, este filme é um romance, tem muita música e cores, mas mostra a verdade. Foi isto que mais gostei, esta história retrata a vida de todas as pessoas, de alguma forma conseguiremos identificar em algum momento com as atitudes dos personagens, todos queremos alguma coisa para o nosso futuro e todas as escolhas que fazemos tem consequências, sejam elas boas que claro que tem, mas também as más e tudo o que deixamos para trás para alcançar esse sonho.



O final partiu-me o coração em pedaços bem pequeninos, chorei horrores, já à imenso tempo que não chorava tanto com um filme e este eu fiquei a chorar por dias. Só para verem, eu já vi o filme à algum tempo mas não conseguia fazer esta opinião porque sempre que pensava nesta história eu lembrava-me do Ryan Gosling a cantar"City of Stars" e começava a chorar porque simplesmente o final é triste, mas a história é tão linda, inspiradora e cativante que aprendi que vale mais o conteúdo que a conclusão.

Fora isso, li pela internet que o filme também é bastante bom em termos técnicos, mas isso não vou falar porque eu não percebo nada de cinema não vou estar aqui a falar do que não sei, mas que a imagem do filme é bonita e bastante cuidada isso é.

Se ainda não viram La La Land não sei o que esperam, para quem não sabe a Emma ganhou o Oscar de Melhor Atriz com esta interpretação, só isso já diz tudo, fora que as mensagens são fortes e marcantes e deve ser visto e apreciado! Se já viram digam-me o que acharam.

2 comentários:

  1. Opá, nao sei porque, mas nao me cativa...
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb não estava muito interessada, mas depois de ver alterou completamente a minha perspetiva. Deves dar uma oportunidade :D
      Beijinhos grandes e obrigada pelo comentário!

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.