19/08/2015

Opinião | "A Estação do Prazer" de Sadie Matthews

Título: A Estação do Prazer
Autor: Sadie Matthews
Trilogia Seasons, Vol.3 
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800688
Coleção: Trilogia Seasons
Dimensões: 149 x 229 x 24 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Uma história emocionante e apaixonada, capaz de provar que o amor consegue vencer todas as barreiras e diluir as diferenças. Tudo o que Summer Hammond sempre quis foi viver com amor e segurança. Agora, ela sente-se terrivelmente só. As irmãs, Freya e Flora, vivem inebriadas com os seus romances recentes e o pai, que perdeu a paciência para os devaneios das filhas, cortou-lhes, em definitivo, o apoio financeiro. 
Consumida por um forte sentimento de rejeição, Summer viaja para Los Angeles onde conhece Jack Fuoco, um italo-americano belo e cativante. A atração entre ambos é imediata e quando Jack convida Summer para uma saída a dois ela aceita sem hesitar. 
Rapidamente o encontro passa de romântico a assustador quando, para seu desespero, Summer percebe que foi raptada. As motivações de Jack nada têm a ver com dinheiro e Summer vai descobrir aquilo que o seu raptor esconde, ao mesmo tempo que a intensidade da atração entre ambos chega a níveis impossíveis de controlar.

Opinião:

Iniciei esta leitura com poucas expectativas, afinal de contas o primeiro livro eu gostei e cheguei a dar 4 estrelas no goodreads, mas o segundo desiludiu-me e dei apenas 3 estrelas, e por isso estava à espera que este terceiro livro fosse mais ou menos o mesmo, mas cheguei ao fim com um sorriso enorme e superou todas as minhas expectativas, mas superou imenso, eu fiquei completamente rendida e foi tudo, ou até mais, do que eu queria e foi excelente ao ponto de eu dar 5 estrelas no goodreads.

Este livro conta-nos a história da terceira irmã Hammond, a Summer, após as irmãs terem o seu companheiro, ela vê-se sozinha e após o pai decidir que elas tinham de aprender o que é ganhar o dinheiro, Summer vai para Los Angeles refugiar-se no seu melhor amigo, mas se antes passava a vida em hotéis de 5 estrelas, agora encontra-se com pouco dinheiro e a viver num pequeno apartamento com  seu melhor amigo e o namorado dele. E tudo muda quando ela conhece Jack, ele é interessante e é o primeiro homem que faz a Summer olhar para ele com outros olhos, mas nem tudo é o que parece e quando menos espera é raptada e vê-se dentro de uma história do passado cheio de segredos e vinganças.

Este livro é sensacional, porque o que eu menos gostei nos livros anteriores foi quando chegamos ao fim não sabíamos muito mais e no segundo livro não sabemos quase nada sobre a personagem do primeiro e isso irritou-me, mas neste a autora foi esperta e conseguiu trazer-nos a história da Summer, mas intercalando com capítulos da Flora e da Freya e tudo ficou super bem harmonioso e deu a possibilidade de conhecer o que acontece com elas.

Além do problema do rapto da Summer, ainda temos o drama com a namorada do pai delas, que já tinha arranjado problemas à Freya e à Flora e claro, agora não seria diferente e vemos o quanto aquela mulher é irritante e fútil. Ainda temos a história do passado da família Hammond, quando a Freya era mais nova e ela e a mãe foram raptadas. Por fim, temos o drama das irmãs com o pai pois ele não aceita o namorado da filhas.

O romance da Summer e do Jack é excelente, sim começa de uma forma peculiar, mas com o tempo o Jack vai vendo o que é mais importante para ele e para a sua família e sem dúvida que a Summer foi bastante importante para que ele conseguisse seguir em frente e deixar o passado para trás e ver apenas o que tem no presente e o que é melhor para ele.

Adorei as novas personagens, a Summer é uma mulher que apenas quer encontrar alguém que realmente goste dela e mesmo quando se vê dentro de uma enrascada continua a ser aquela mulher sonhadora e romântica que vê o lado bom das pessoas. Já o Jack cresceu com a pressão do passado e com um irmão a dizer-lhe o que ele tinha que fazer, mas ele é boa pessoa e vai aprender que ás vezes é melhor esquecer e seguir em frente do que fazer ainda pior.

É um livro sensacional, Sadie Matthews já nos apresentou com uma escrita maravilhosa nos livros anteriores, mas este com esta história bastante envolvente, rápida, cheia de acção, dramas, segredos, vinganças e romance, conquista qualquer leitor e prende do início ao fim, eu só queria chegar às últimas páginas para saber como tudo seria resolvido.

Após isto tudo eu não vejo como o livro poderia ser melhor, sim cheguei ao final a querer saber um pouco mais sobre a história do pai delas, mas afinal de contas esta série não é virada para o pai, mas sim para as três irmãs e quando chegamos ao fim todas as perguntas que temos sobre elas são respondidas e por isso é um livro perfeito que eu adorei e recomendo bastante!

Adorei o livro, adorei a história, o drama, a acção, o romance e principalmente a escolha da autora de fazer um livro diferente aos dois anteriores e dar ao leitor a perspectiva das três irmãs e assim fazer um livro perfeito. Recomendo bastante!

Classificação: 5/5 Estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
      

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.