18/04/2015

Opinião | "A Estação da Paixão" de Sadie Matthews

Título: A Estação da Paixão
Trilogia Seasons, Vol. 2
Autor: Sadie Matthews
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800374
Coleção: Trilogia Seasons
Dimensões: 147 x 229 x 21 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Uma história romântica e provocante sobre as fronteiras do amor e os abismos da submissão. Flora Hammond encontra-se a estudar representação em Paris, perseguindo o sonho de se tornar atriz. Mas não é fácil escapar às atenções públicas que o seu privilegiado estatuto desperta, muito menos lidar com um pai poderoso e obcecado com a segurança das filhas. Para piorar as coisas, a sua irmã mais nova, Freya, acaba de fugir com o guarda-costas. Enquanto tenta lidar com o que se passa na sua família, Flora conhece Andrei Dubrovski, um misterioso homem de negócios, e uma escaldante atração emerge entre eles. Apesar de avisada para os riscos desse envolvimento, Flora não é capaz de lhe resistir. Nesse novo mundo que se revela, a paixão entre Flora e Andrei parece ultrapassar a cada dia novos limites. E nada a faz serenar. Nem o vislumbre da dor.

Opinião:

Quando terminei A Estação do Desejo (livro #1) fiquei super curiosa com o segundo livro, mesmo não sendo a história da mesma irmã, acontece depois do primeiro livro e continuamos à mesma a conhecer o que se passa com a Freya e de todo o drama familiar dos Hammond, e neste segundo livro temos a história de uma das irmã gémeas da Freya. Eu gostei do livro, mas infelizmente não foi o que estava à espera, eu pensava em algo mais parecido com o primeiro livro e veio uma coisa completamente diferente que sinceramente ainda estou a pensar se desiludiu-me ou não.

Em A Estação da Paixão, temos a história de Flora, uma das irmãs gémeas mais novas da Freya, e que no início tem uma paixão platónica à anos pelo instrutor de equitação e de polo, mas Jimmy não sente o mesmo por ela pois ele é gay, mas Flora nunca deixou de estar apaixonada por ele e em todos os relacionamentos que tinha só pensava no Jimmy. Mas após o casamento da Beth ela encontra um misterioso homem no café em frente ao local onde se realizou o casamento e quando menos esperam descobrem que têm mais em comum do que pensavam e por instinto Flora faz um pedido um pouco estranho que é aceite por Andrei e assim começa este relacionamento bastante estranho no início, mas que ao pouco e pouco começa a ganhar forma.

Tudo começa com um pequeno contrato em que o objectivo era apenas uma relação sexual de forma a tentarem ultrapassarem o amor que cada um sentia por pessoas do seu passado, ela é uma virgem que apenas quer deixar para trás a fantasia do príncipe encantado e ele um homem perto dos quarenta anos onde só quer esquecer a amada que acabou de casar com outro. Mas vamos lá ver, já sabemos que quando um relacionamento começa meramente sexual não pode acabar bem e claro que rapidamente Flora envolve-se demasiado e começa a desejar que o Andrei sinta o mesmo por ela e vai tentar tudo para que isso aconteça, mas claro que não corre bem, pois entre eles sempre faltou uma coisa essencial: conversar um com o outro.

Desde o início que Andrei mostra a Flora um bocadinho do mundo BDSM que conhece, mas não a obriga a nada, apenas quer que ela conheça mais e sinta o máximo de prazer, mas quando Flora entra neste mundo conhece uma mulher irritante, a Olympe, que com o tempo consegue convencer a Flora a fazer o que ela quer com a desculpa que é o que o Andrei precisa para a amar e claro a Flora vai na conversa.

Ao longo do livro a Flora irritou-me imenso, não estava nada à espera de uma personagem assim, afinal ela seguiu os seus sonhos de estudar em Paris para ser actriz e foi contra as vontades do pai, mas depois mostra-se uma rapariguinha ingénua que é bastante influenciável, e não falo pelo Andrei, pois ele sempre fez o que achava que era melhor para ela, mas a Flora tinha que dar ouvidos a outras pessoas em vez de falar com o Andrei, além de que ela entra num mundo que não conhece e aceita fazer coisas que alguém lhe diz que é o que o Andrei precisa, ela própria diz "Ela disse-me que não iria ser fácil. Disse-me que seria doloroso. Mas, no final, teria o amor do Andrei." e pergunto-me como ela pode pensar assim, se tivesse sido o próprio Andrei a pedi-lhe, então ainda aceitava, mas não, foi alguém que a manipulou e usou.

Já o Andrei é uma personagem que surpreendeu-me bastante pela positiva, é um homem que viu a sua amada casar com outro homem e mesmo assim tentou seguir em frente, e além disso, tem um passado bastante forte e triste, mas que nota-se que lutou bastante para ser o homem que é e tudo o que conquistou foi por mérito próprio e quando Flora faz-lhe a proposta ele aceita e ao longo do tempo ele vê que os seus sentimentos vão alterando-se, sendo o seu único defeito não admitir o que sente e não falar com a Flora, mas é uma grande personagem que vale a pena ler e conhecer a sua história.

Acho que no final disto, o aspecto mais positivo que retiro do livro é a forma como a autora mostra um bocadinho do mundo BDSM, aqui sim temos conhecimento do verdadeiro mundo BDSM e de como ele é, não há cá meias palavras nem "pancadinhas de amor", é tudo feito como deve ser e o verdadeiro significado do BDSM, mas atenção isto não é directamente com o casal principal, sim o livro é um romance erótico e é basicamente sexo atrás de sexo, mas o BDSM não envolve directamente o casal, mas sim o passado do Andrei e o que a Flora pensa que é o que ele precisa, mas a verdade é outra.

A história basicamente centra-se em volta da Flora e do Andrei, mas ao longo do livro temos algumas informações sobre o casal do livro anterior (a Freya e o Miles), e gostei imenso de saber mais pormenores sobre eles, e também sobre a mulher do pai da Flora, que já arranjou problema à Freya no primeiro livro e claro que neste segundo livro também tinha que arranjar problemas à Flora e aqui mostra-nos realmente quem ela é.

Por fim, a escrita de Sadie Matthews voltou-me a conquistar, é simplesmente perfeita a forma como ela consegue descrever tão bem os locais, seja um passeio pela cidade de Paris que desperta alegria e romance, como um quarto de BDSM onde a dor e o prazer estão juntos e a forma como descreve os sentimentos dos personagens faz com que o leitor sinta exactamente o que o personagem está a sentir e mais uma vez envolve o leitor com a história, volto a dizer que é deste tipo de escrita que eu mais gosto e admiro!


Um romance para os amantes do género romance erótico, com uma pitada do mundo BDSM e com dramas por resolver que já vieram do primeiro livro. Este livro é o segundo de uma trilogia, mas como é a história de um outro casal podem ler sem terem lido o primeiro pois vão entender perfeitamente o contexto.

Agora estou é ansiosa pelo terceiro livro, onde espero que mostre um pouco mais da Freya e principalmente que o pai delas descubra a verdade sobre a mulher dele!

Classificação: 3 Estrelas
Vol. 1 da Trilogia Seasons:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Really great post! Really loving your blog <3 <3 <3

    Love,
    www.nathalyjuarez.com (Fashion & Beauty Blog)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.