11/10/2017

Opinião | "Implacável" de Sherrilyn Kenyon

Título: Implacável
Autor: Sherrilyn Kenyon
ISBN: 9789897102967
Edição ou reimpressão: 07-2017
Editor: Edições Chá das Cinco
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272

Sinopse: Vive rapidamente, luta ferozmente e, se morreres, leva contigo o maior número de inimigos que conseguires É de acordo com este lema das Amazonas que Samia vive e pelo qual morreria. Na Nova Orleães contemporânea, a imortal Amazona está prestes a conhecer um mal pior do que tudo o que já encontrou e que está a chegar para massacrar a Humanidade. O transmorfo Dev Peltier guardou o Santuário durante praticamente duzentos anos e nesse período viu de tudo. Ou assim pensou. Agora, os seus inimigos descobriram uma nova fonte de poder - uma que torna tudo o que enfrentaram até agora uma brincadeira.
A guerra começa, e Dev e Sam estão no centro dos acontecimentos. Mas, para vencerem, eles terão de quebrar a mais importante de todas as regras e esperar que isso não destrua o universo como o conhecem. A série Predadores da Noite está de volta com uma heroína disposta a lutar sem misericórdia para salvar o seu mundo.

OPINIÃO:
Mais um livro da Sherrilyn Kenyon, já perdi a conta de quantos livros esta série tem e sim, eu li todos e eu sou completamente apaixonada por este mundo. Admito que em algum momento a série cansou-me, mas foi na época que li muitos seguidos, agora que demora meses a sair um livro por cá, quando pego nele é uma sensação maravilhosa voltar a este universo de fantasia tão fabuloso.

Nos livros anteriores já tinha conhecido ambos os personagens, mas admito queque na altura não me chamaram tanta atenção, o Dev sempre foi mais reservado e mesmo no livro da irmã eu não senti uma grande empatia por ele. Mas assim que iniciei esta leitura percebi-o completamente e senti logo uma grande carinho por ele. A Sam é aquela mulher que apenas passa a imagem de ser forte e destemida, não mostrado muito de si mesma, afinal de contas basta um toque numa pessoa, ou num objeto dessa pessoa, que ela lê a mente e revive memórias, essas que na maioria não são muito boas. Com isso Dev isola-se, apenas ajudando e trabalhando quando necessário.

Não vale a pena falar muito sobre este fabuloso mundo criado pela Sherrilyn Kenyon (ou com ele está neste momento) porque, por um lado será spoilers sobre os livros anteriores, segundo, quem não leu a série não iria compreender corretamente tudo o que está a acontecer. Mas basicamente existe uma guerra entre o "bem e o mal" onde alguns seres querem acabar com os humanos e existe um grupo que protege-os, este é um resumo bastante resumido, acreditem que é algo bastante bem complexo e interessante, mas apenas lendo a série completa para perceber.


Sherrilyn arrasa em todos os livros desta série e esta não foi excepção. A história de ambos os protagonistas é bastante triste, a autora é mestre nisso, cada livro que passa vejo que consegue desenvolver novos passados completamente emotivos que deixa o leitor de rasto, mas a da Sam é de partir o coração. Tudo bem que ela é uma Predadora da Noite e é óbvio que ela tinha um passado trágico, mas não estava nada à espera disto, é daqueles passados que nenhuma mulher deveria passar na vida. E ao longo do livro vamos vendo a forma como ela lidou com tudo, mostrando assim a grande mulher guerreira que ela é. Eu também adorei o Dev e de tudo o que eu já tinha lido sobre ele nos livros anteriores, ele realmente precisava de uma mulher como a Sam, alguém diferente definitivamente não servia.

A trama é completamente fascinante e interessante, temos um romance bastante intenso, mas também temos bastante ação e reviravoltas. Não foi um enredo simples, pelo contrário, novamente Kenyon mostrou o quanto este universo é enorme e tudo aquilo que ela pode fazer dentro dele. A cada livro surpreendo-me ainda mais e pergunto-me até onde esta autora irá e se alguma vez esta série terminará. Mas o principal é que este livro é a ponto inicial da grande batalha que está prestes a vir e que, admito, estou à espera à imenso tempo, pode ser triste dizer isto, mas é verdade, eu estou a torcer por esta batalha épica já à alguns livros.

O único aspecto negativo que tenho a dizer sobre este livro é desde o início, esta relação foi bastante previsível. Tudo bem que a maioria dos livros desta série têm mais ou menos o mesmo guião, apenas muda as personagens e o "grande problema", mas a Sam não pode tocar em ninguém (nem em objeto nenhum de pessoas) que não tenha logo uma ligação direta com as suas memórias e quando toca no Dev ela não tem nada, é óbvio no que isto ia dar. Claro que eles são são proibidos e existe imensas regras, mas para quem leu todos os livros anteriores, sabe-se que Kenyon arranja sempre uma maneira de contornar tudo.

Mas no final eu amei este livro, Kenyon sabe realmente o que faz, este é o seu mundo e ela manipula-o perfeitamente, fora que a sua escrita é tão cativante que quando começo é impossível largar até terminar. Este livro é muito bom, mas para quem ainda não leu nenhum livro desta série, recomendo que comece pelo início, são sim muitos livros, mas acreditem que vale imenso a pena, o mundo é tão bom que rapidamente vão-se ver rodeados por estes personagens e não vão querer outra coisa. Se gostam de fantasia, magia, romance e ação, esta é a série ideal, acreditem, é sensacional! Agora só espero é ansiosamente pelo próximo para saber o que vai acontecer neste mundo tão fabuloso.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.