21/01/2015

Opinião | "Amor Inteiro" de Maribell Azevedo

Título: Amor Inteiro
Autor: Maribell Azevedo
Páginas: 394
Editor: Kalango
Publicação: 2013
Língua: Português
ISBN: 9788589526418

Sinopse: Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.

Opinião:

Atenção: Contém spoilers sobre o primeiro livro

Este livro é a continuação directa do primeiro "Amor no Ninho" (vejam a minha opinião deste livro aqui) e tal como disse na minha opinião do primeiro livro, achei que a escritora fechou o primeiro livro de uma forma bastante forçada para existir uma continuação, mas quando li este livro compreendi que sim, afinal ele é importante e gostei imenso do livro, foi uma óptima leitura com um excelente final.

Em "Amor Inteiro", devido ao acidente que ocorreu no final do primeiro livro, Marina não se lembra de Daniel e este faz de tudo para que a sua amada se lembre dele. Ao longo do livro temos um Daniel a fazer com que Marina volte a apaixonar-se por ele, mas infelizmente as tragédias não acabam aqui e o amor deles é posto à prova uma vez mais.

Eu gostei imenso deste livro, mostrou-nos o crescimento não só físico das personagens, mas também a nível emocional e do amor dos dois que mesmo passando por muito conseguem sempre passar por cima.

Relativamente às personagens, o Daniel mostra-se um homem, notamos que ele cresceu e as suas atitudes são sensatas, mostrando que cresceu, mas ao mesmo tempo sabemos que ele não desistiu, apenas tomou a opção correcta. Já a Marina, eu sei que ela deveria ter acreditado logo de primeira no próprio amado, mas afinal de contas a Marina é uma mulher como qualquer outra e por isso tem os seus medos e eu achei normal a sua atitude, se fosse diferente é que não aceitaria e sei que iria ficar uma história de fantasia e mais uma vez a escritora está de parabéns por mostrar um pouco "a realidade" e não ter feito um mundo cheio de fantasia de flores cor-de-rosa, pois afinal de contas na vida real é assim mesmo.

Outro aspecto que gostei imenso foi de conhecer mais dos amigos deles, da Shanti e do Lance, adorei a história deles e os capítulos que eram narrados por um dos dois ficaram fantásticos e quando cheguei ao fim, fiquei a quer um livro só dos dois, pois queria mais e mais!

Mais uma vez a escrita da Maribell é simplesmente fantástica, super bem escrita e novamente bastante densa onde todos os sentimentos são transmitidos ao leitor de uma forma surpreendente, fazendo com que, novamente, seja uma leitura fantástica com que eu adorei simplesmente.

Uma coisa que eu não referi na opinião do primeiro livro é que mesmo este livro esteja em português do Brasil, eu não me importei nada, não é o primeiro livro que eu leio neste idioma e não me faz diferença nenhuma, até gosto bastante de algumas das expressões típicas dos brasileiros!

Classificação: 4 Estrelas

Comprar E-Book: Amazon.com
"Amor Inteiro" é a continuação de:
(cliquem na capa para lerem a minha opinião do primeiro livro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.