02/09/2014

Opinião | "As gotas de um beijo" de Carina Rosa

Título: As gotas de um beijo
Autor: Carina Rosa
1ª Edição: Novembro 2013
Editor: Alfarroba
Colecção: Romance
ISBN: 978-989-8455-83-3
Formato: 21 x 14 cm
Páginas: 244

Sinopse: David é um homem pacato e solitário, desde que o seu casamento de vinte anos terminou. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o casamento agora destruído. A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa e a atracção que sente por David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? Entre o stand e a joalharia que os separa, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites, e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?

Opinião:

"As gotas de um beijo" traz-nos a história de três pessoas, de David, um homem acima dos 40 anos, divorciado recentemente, a sua melhor amiga Diana da mesma idade que David, que também é divorciada e por fim a Laura, uma mulher de trinta e poucos, aparentemente doce, mas que esconde grandes segredos e sofrimento. Após o divórcio, David apegou-se muito à sua melhor amiga, mas tudo muda quando Laura começa a trabalhar na loja ao lado do seu stand de automóveis. Rapidamente eles começam a sair e a envolver-se, a atracção entre ambos é muito forte e David começa a afastar-se um pouco de Diana.
Ao longo do livro percebemos que a vida dos três personagens não é fácil, mas existe uma em questão que me fez pensar muito e sofri com a personagem. Este livro mostra-nos a realidade dos casamentos, vemos que nem tudo é rosas, mas basta querermos e termos força para mudar isso.
É um livro adulto, com personagens que já viveram bastante, mas que no fim de contas apenas querem ter alguém ao seu lado e serem felizes.
Eu gostei bastante das três personagens principais, acho que foram super bem trabalhadas, cada uma à sua maneira claro. Não posso dizer se gosto mais da Laura ou da Diana, afinal de contas ambas são grandes mulheres, Laura é uma mulher muito forte e fiquei muito admirada por tudo o que ela passou, já Diana eu senti um pouco de pena dela, uma mulher que esconde o que sente por anos. No fim não sei se fiquei triste ou contente com a escolhe do David, independentemente de quem ele escolhê-se eu iria ficar assim, pois acho que ambas são dignas do amor do David, só acho que a escritora deveria ter dado um final melhor a quem o David não escolheu, gostaria de saber um pouco mais sobre o futuro dela e é essa a única crítica que tenho a dizer ao livro.
Eu adorei este livro, fez-me pensar que temos que aproveitar a vida ao máximo e que não deveremos desperdiçar nada.
Carina Rosa é uma escritora portuguesa e na minha opinião conseguiu trazer uma história completa, cheia de drama, romance e um pouco de acção que me fez querer saber mais e mais. A sua escrita é muito boa, bastante simples e fluída, conseguindo mostrar bem ao leitor os sentimentos e as emoções dos personagens.
Recomendo a todas as pessoas que gostam de um belo romance, mas com drama e um pouco de acção pelo meio!!
Dou os parabéns à escritora, foi o primeiro livro que li da mesma e fiquei com vontade de ler mais!

Classificação: 4 Estrelas

Leitura com o apoio da escritora Carina Rosa. Obrigada pela disponibilização do ebook.
Conheçe mais da autora aqui.
Comprar livro: Editora Alfarroba ou Wook

3 comentários:

  1. Que blog lindo, adorei. Esse livro eu nunca vi no Brasil, mas vou pesquisar. Pela resenha tem cara de ser uma leitura bem interessante. Obrigada pela visita lá no meu blog.
    Um beijo,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderEliminar
  2. Do tipo de leitura que eu gosto :D

    bjs

    http://www.umamenina.com/

    ResponderEliminar
  3. Ameiii, amo ler, adorei seu blog super fofo
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.