04/05/2018

Opinião | "Marcada para Morrer" de Peter James

Título: Marcada para Morrer
Autor: Peter James
ISBN: 9789897244094
Edição ou reimpressão: 01-2018
Editor: Clube do Autor
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 233 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 472

Sinopse: Se há livros capazes de suspender a respiração normal do leitor, este é um deles. Tal como a obra anterior de Peter James, Marcada para Morrer é um thriller que promete dar que falar (e noites sem dormir).
Escutou-a a gritar. Um grito aterrador. Depois, surgem os corpos assassinados, uns no passado e outros no presente. No final, a perversidade por trás destes crimes vai surpreendê-lo e arrepiá-lo.
Até que ponto um passado tortuoso é capaz de gerar uma mente monstruosa e vingativa? O que fazer quando o pior mal existe naqueles em quem mais confiamos?

OPINIÃO:
Este é o primeiro livro que leio do autor e só depois de o terminar e perceber que tinha algumas pontas soltas é que fui pesquisar e soube que este é o 11º livro de uma série. Relativamente ao caso em si não existe nada que impede que seja lido individualmente, o principal do livro é exatamente o caso e o que o detetive faz para desvenda-lo. Mas a história pessoal do detetive achei bastante interessante e como não li os anteriores ficou um pouco "no ar". Para quem quer um thriller/policial envolvente acredito que vai gostar imenso e pode sim ser lido individualmente, mas quem ficou curioso com a vida do detetive vai ter necessidade de ler mais sobre o que aconteceu no passado, dá sim para entender mais ou menos o que aconteceu para chegar até a este ponto e por isso acho sim que dá para ser lido sozinho.

Tudo começa quando uma mulher é raptada enquanto está ao telemóvel com o noivo e ele apenas ouve um grito e depois um silêncio total. Tudo é muito suspeito, o próprio noivo é suspeito, mas a cada nova página vamos perceber que nada é o que parece. As primeiras páginas são bastante marcantes e o detetive só aparece capítulos a frente, mostrando ao leitor várias perspetivas da narrativa. Desde o momento exato do rapto, à chamada feita pelo noivo à polícia, a organização da equipa da investigação, também temos capítulos dedicados à vítima, mostrando o que lhe está a acontecer. Mas aquilo que sem dúvida mais gostei foram os capítulos, que admito que achei um pouco estranhos no início, mas que ao longo da leitura percebi o quanto a mente era tão distorcida, dando a perceber ao leitor alguns pontos importantes.

Eu gostei imenso do caso, achei o inspetor Roy Grace bastante inteligente e a equipa é bastante dinâmica. A forma como a investigação é feita é bastante interessante, o que agradou-me imenso, mas sinceramente acho que faltou algo relativamente à história de Grace, o que acho que deve-se a este ser o 11º livro da série. Gostaria imenso saber toda a história que está por detrás da ex-mulher dele, isto é algo que ainda não é explicado exatamente, mas devido aos capítulos que são narrados por outras personagens, acredito que nos livros anteriores tenhamos mais informações sobre este assunto. O outro aspeto que gostei foi sabermos a versão de vários personagens, achei que neste livro foi inteligente e o autor apenas dava algumas pistas mas não desvendava tudo, o que fazia com que a história ficasse cada vez mais interessante.

Marcada para Morrer é um livro bastante intenso que prendeu-me do início ao fim. A história por detrás do caso é bastante curiosa e o leitor vai ficar preso até ao final para saber o que realmente está a acontecer. Para quem gosta do género vai adorar, mas também recomendo para quem se quer iniciar nele, pois é bem escrito e prende o leitor. 

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.