03/01/2018

Leituras do Mês | Dezembro'17

Dezembro foi um mês bastante difícil em termos de leitura, até a meio do mês eu não tinha lido nem um livro, por causa da faculdade e do trabalho tudo misturou-se e quando reparei já estava a meio do mês e sem ter lido nada.
Mas depois eu foquei-me, afinal eu queria alcançar o desafio do ano que era 100 livros e no final consegui :D
Em dezembro li 11 livros todos assim de uma rajada, admito que a maioria são pequenos e apenas três foram grandinho, mas tive muita sorte porque peguei em livros fabulosos.

O primeiro livro que terminei foi o Todos Devemos Ser Feministas da Chimamanda Ngozi Adichie que foi simplesmente maravilhoso e o conto que está no final que é de um dos livros da autora ainda é melhor e já coloquei na minha wishlist alguns livros da autora, este dei, obviamente, 5 estrelas.
Depois li o tão famoso Os Contos de Beedle o Bardo de J. K. Rowling que foi também ele perfeito, as histórias são perfeitas e a época em que o li não poderia ser melhor, claro que também dei 5 estrelas!

Depois li uma trilogia que após a ler entrou diretamente para as minhas favoritas de 2017, é de uma autora brasileira mas para quem ficar interessada podem comprar os ebooks na amazon.com (links: livro 1, livro 2, livro 3). O primeiro é Longe do Paraíso, o segundo é Espinhos no Paraíso e o terceiro é Juntos no Paraíso da autora Juliana Dantas. A cada livro dei 5 estrelas e acreditem que vale sim a pena darem uma oportunidade. Já à imenso tempo que um livro não me prendia tanto, é sim cliché e algumas cenas eu já li em muitos outros livros, mas a verdade é que eu adoro este tipo de romances new adults clichés e a leitura é super rápida e a escrita da autora prende do início ao fim. Eu fartei-me de rir, mas principalmente chorar com este casal, a história é linda e eu precisava de algo assim para terminar o ano da melhor maneira.

Depois li o conto Her Beast, His Beauty de Jenika Snow que é uma espécie de recontagem de A Bela e o Monstro, é bastante fofinho, mas bem pequeno e por isso dei apenas 3 estrelas.
Este mês ainda li mais um livro de uma autora brasileira, que também podem comprar na amazon.com quem tiver interesse (link aqui), foi O Cara Certo de Ariela Pereira, o livro é fofo e querido, mas a ação foi demais e algo impensável, mas até é uma leitura interessante, quem gosta de livros diferentes do "normal" e de uma ação com direito a armas e perseguições, acredito que vão gostar, mas apenas dei 3 estrelas.

Dezembro foi o mês que li imenso Jenika Snow, eu adoro esta autora e quando vi a sinopse de alguns livros da série A Real Man e ainda acredito que vou ler todos os livros desta série, mas como em Dezembro estava a ler pouco eu vi quais os livros que tinha mais interesse e li esses pois tinha quase a certeza que não iria desistir, como cada livro é independente, então não faz mal ler fora de ordem. Então, comecei por ler o segundo livro da série que é Virgin que é tão fofinho e amoroso, acreditem que a capa não tem nada a ver com a história, é algo tão agradável e romântico que dei 4 estrelas, porque acreditem, gostei imenso. Depois li o 11º livro que é o Brutal e é bem idêntico ao Virgin e por isso também gostei imenso, também é fofo e querido e como tal também dei 4 estrelas.
De seguida passei para o 13º livro desta série que é o Mine e este já não gostei tanto, dei apenas 2 estrelas porque a história e a personagem feminina é sem noção nenhuma e todo o envolvimento e par romântico achei fraco. O último livro que li neste mês foi o 15º desta série que é o Animal, que é uma leitura rápida e fofa, mas nada de mais e por isso dei 3 estrelas.

E foram estas as minhas últimas leituras do ano de 2017, com isto consegui alcançar a meta dos 100 livros e fico muito feliz porque é mais um ano a conseguir bater este número!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.