07/09/2017

LIVRO | HARRY POTTER ILUSTRADO

O post de hoje é algo bastante diferente do que costumo trazer aqui no blogue, mas para quem segue o insta (aqui) sabe que o meu grupo de amigos ofereceu-me como prenda de anos (atrasada) o livro Harry Potter and the Philosopher's Stone : Illustrated Edition e fiquei com uma grande inspiração para mostrar-vos este fabuloso livro.

Eu já queria este livro à bastante tempo, ele é simplesmente lindo e quando vi que eles me ofereceram-me eu literalmente comeceu a chorar, como não emocionar-se com esta beleza?

Eu amo Harry Potter e eu tenho aquelas edições bem antigas em português, mas eu queria uma edição da série em inglês e assim que eu soube destas ilustradas eu soube logo que eram as ideais para ter no idioma original. Mas infelizmente o preço não era muito atrativo e fui adiando e este ano os meus colegas fizeram-se esta gigantesca surpresa em oferecerem-me, pois sabiam bem que eu queria esta edição em inglês.

E vejam bem esta capa, só ela sozinha já é a perfeição em si, fora que todo o livro tem ilustrações simplesmente perfeitas de Jim Kay. A edição como um todo está fantástica, a jacket é super suave, ainda hoje não paro de tocar nela, depois o livro é capa dura num tom vermelho vivo super lindo que contrasta com o azul das letras na lombada, todo ele é a perfeição em livro e admito que não passa um dia sem olhar para ele, é impossível ficar indiferente a algo tão lindo. Sim, admito, estou completamente apaixonada por um livro!


Deixo-vos com algumas das ilustrações do livro, para tal como eu, babarem por ele ...
Esta ilustração que ocupa duas páginas da floresta é a minha favorita, a forma como o unicórnio está destacado é simplesmente maravilhoso, esta é daquelas que adorava ter em quadro, pois é realmente perfeita.

Sem dúvida que Jim Kay sabe o que faz e estas suas ilustrações só fazem com que a leitura seja ainda mais interessante, ler Harry Potter já é algo extraordinário, mas nesta edição a experiência é 100 vezes melhor, as personagens ganham vida e todo o ambiente fica mais apelativo, o que faz com que seja ainda mais fácil de entrar na história e apreciar este mundo maravilhoso criado por J. K. Rowling.

Para quem curiosidade, a caneca em forma de caldeirão das fotos é da Primark e a varinha foi feita à mão e ganhei num passatempo na internet.

Eu estava ansiosa para ter a minha edição e finalmente a tenho!
Quem também tem esta edição (seja em português ou em inglês) digam-me o que acham, eu simplesmente amei e vocês?

1 comentário:

  1. Fiquei rendida a este livro assim que o vi na livraria. Infelizmente, por uma questão de preço, ainda não mora na minha estante mas com o tempo lá chegarei ;)
    Adorei a tua chávena e varinha!
    Nota-se muito que sou super fã de Harry Potter? XD

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.