05/08/2017

Opinião | "O Amor Que Nos Une" de Megan Maxwell

Título: O Amor Que Nos Une
Autor: Megan Maxwell
ISBN: 9789896579449
Edição ou reimpressão: 06-2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392

Sinopse: Segundo volume da série As Guerreiras Maxwell, que tem como protagonistas mulheres com um intrépido espírito guerreiro, que perseguem os seus ideais e conjuga o romance histórico com o erotismo.
Gillian é conhecida entre os membros do seu clã, como a Desafiadora. Apaixonada por Niall desde a infância, viveram uma linda história de amor que acabou quando ele partiu para a guerra sem se despedir dela. Gillian jurou que jamais o perdoaria. Niall, no entanto, é tão teimoso e orgulhoso como a amada. Agora que regressou, voltam a encontrar-se, mas nenhum está disposto a dar o braço a torcer. Mas a vida é caprichosa e a paixão começa a apoderar-se outra vez deles. Serão capazes de resistir? Uma história de amor bastante forte com a componente erótica própria deste género e que fará as delícias das leitoras mais românticas.

OPINIÃO:
Como disse na opinião do livro anterior, eu adoro romances de highlanders e eu gostei imenso da forma como a autora descreve os locais maravilhosos por onde os protagonistas passam. Também as personagens são interessantes, mas não gostei de algumas atitudes da personagem principal e algumas partes da história foi bastante cansativo.

No primeiro livro já sabíamos deste casal e de todos os problemas que eles têm um com o outro e Gillian não dá o braço a torcer por nada. No passado ela sofreu muito quando Niall a deixou quando foi para a guerra e desde daí que ela jurou nunca voltar para ele. Agora ela precisa de casar com alguém que queria, ou então vai ser obrigada a casar com um homem que não quer devido a um acordo que os pais fizeram e que ela desconhecia. Mas ela é tão teimosa que até prefere casar com alguém que não quer do que dar o braço a torcer e perdoar o Niall. A história deste livro é o romance bastante complicado destes dois. Pois o Niall também tem umas atitudes que não são muito simpáticas, o que deixa a Gillian ainda mais irritada.

A história destes dois é basicamente de "rato e gato", passam a maior parte do livro a falarem mal um do outro e a desprezarem-se, mas sabemos desde o início o que realmente sentem, o grande problema é o orgulho de ambos. Nenhum dos dois consegue deixar o passado para trás e isso interfere imenso na forma como interagem e em alguns pontos começa a ser bastante irritante, sabemos que eles gostam um do outro, mas simplesmente não admitem que pertencem um ao outro. Eu gostei imenso da história e os personagens, não é algo básico, mas temos sim uma história bem construída e interessante, o problema é que a autora arrastou imenso os problemas e, tal como no primeiro livro, chegou a um ponto em que a personagem feminina colocava mil problemas em algo bastante simples e chegou a um ponto que foi cansativo.

A Gillian é uma mulher bastante forte, mas com uma personalidade bastante marcante, principalmente a paciência não e o seu forte, ela faz e diz o que quer e com isto vai arranjar grandes problemas. Ela não pensa bem nas consequências, ela apenas quer ser livre, mas no fundo ela tem uma amargura dentro de si devido ao passado. Já o Niall é um homem bastante corajoso e determinado, mas quando volta a estar frente a frente com a mulher que ama o seu orgulho fica ferido quando ela não o aceita de volta, com isto, também ele vai tem algumas atitudes menos boas, mas eu tenho que admitir de até certo ponto eu gostei destas ações dos personagens, afinal de contas ninguém é perfeito e Megan Maxwell só trouxe uma maior veracidade à história. Mas claro, chegou a um ponto que achei demais.

Mas o livro é bastante viciante e bastante divertido, adorava ler as enrascadas em que a Gillian se metia pois acaba sempre por rir horrores, e sim, o livro tem os seus problemas, mas no fundo é uma história de personagens fortes e apaixonantes, recheado de romance, que emociona e diverte o leitor, mas também tem aquele de drama que prende a leitura do início ao fim. É preciso sim ter alguma paciência e força de vontade para o terminar, mas acreditem que depois vale a pena, a história destes dois é tão bonita e emocionante que vale imenso a pena o esforço!

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.