05/08/2017

Opinião | "Amor às Claras" de Laura Kaye

Título: Amor às Claras
Autor: Laura Kaye
ISBN: 9789898504029
Edição ou reimpressão: 05-2017
Editor: O Castor de Papel
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192

Sinopse: A tão esperada continuação de Corações na Escuridão.
 Assombrado por uma tragédia na infância e pela perda da família, Caden nunca pensou a vir encontrar o amor que partilha agora com Makenna.
Mas quanto mais se enamora, mais receia o caos que certamente ocorrerá se também a perder.
Quando o encontro com a família dela não corre bem, coloca a si mesmo a questão de Makenna merecer alguém melhor, mais forte e pura e simplesmente mais...normal.

OPINIÃO:
Eu adorei o primeiro livro sobre estes personagens, mas admito que este segundo foi bem superior, neste as personagens foram bem desenvolvidas e mesmo continuando a ser curto, temos bastante emoção nestas páginas e uma excelente trama. Não se deixem enganar pelo tamanho, ele é pequeno, mas tem uma grande história, vão terminar este livro e pensar "como pode um livro tão pequeno ter tanta informação?". Quando o terminei até fiquei cansada, é estranho para um livro tão curto que se lê de uma só vez, mas a verdade é que tem uma história tão poderosa que chegamos ao final e nem percebemos que aconteceu tudo aquilo.

No primeiro livro conhecemos o Caden e a Makenna que se conhecem quando ficam presos num elevador, agora já passaram alguns meses e eles vivem um romance bastante forte. Mas Caden ainda acredita que Makenna merece alguém melhor, ele ainda não conseguiu ultrapassar os problemas do passado e com isso vem todas as inseguranças do seu relacionamento. Tudo fica pior ainda quando Makenna leva o Caden a conhecer a sua família.

A história é bastante interessante, está recheada de drama, não só por tudo o que o Caden passou quando era mais novo, mas ele também duvida que seja o melhor para a Makenna e quando uma pessoa do passado dela retorna tudo piora. O livro é fantástico, pois consegue em poucas páginas mostrar o desenvolvimento de um homem recheado de "demónios do passado", nada é fácil numa situação destas e eu cheguei a chorar em algumas partes, pois o Caden chega a achar que ele não merece a Makenna, que ela é demasiado boa para ele e que ela merece alguém melhor, é bastante triste e dramático. Mas por outro lado, temos esta mulher fantástica que é a Makenna, que vai fazer de tudo para ajudar o homem que ama, a relação deles tem altos e baixos, mas é tão bonita que emocionou-me horrores. É sem dúvida uma história linda e cativante que se lê de uma só vez.

É uma história de superação, bastante emocionante e que prende o leitor do início ao fim, fora que a escrita é fantástica. Mesmo depois de ler ainda não consigo entender como a autora conseguiu, o livro é tão pequeno em tamanho, mas tão poderoso e grandioso no seu conteúdo que foi uma mestria conseguir fazer isto, tem tantas informações, mas está tudo tão bem organizado que não damos conta, não é nada corrido e baralhado, pelo contrário, está tudo bastante bem pensado e desenvolvido da melhor maneira. 

A opinião ficou bastante curta, mas, tal como no primeiro livro, eu não vou dizer muito sobre esta história, afinal ele é tão curto que qualquer descuido dou logo spoilers e claro que não é esse o meu objetivo, mas o que quero passar é que a história destes dois personagens é maravilhosa e merece ser lida. E além disso os livros são tão pequenos, o que custa dar uma oportunidade?

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.