03/05/2017

Opinião | "Amor em Quarto Crescente" de Sherrilyn Kenyon

Título: Amor em Quarto Crescente
Autor: Sherrilyn Kenyon
ISBN: 9789897102561
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Edições Chá das Cinco
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384

Sinopse: Fang Kattalakis não é apenas um mero lobo. É o irmão de dois dos mais poderosos membros do Omegrion: o concelho que rege as leis dos Predadores de Homens. E quando a guerra irrompe entre os licantropos, todos terão de escolher um lado e inimigos são forçados a aceitar frágeis alianças. Mas quando a mulher que Fang ama é acusada de trair o seu povo, a sua única esperança é que Fang acredite nela. Para a poder salvar, Fang terá de quebrar a lei da sua raça e virar as costas aos irmãos. Uma fratura que poderá ditar o fim de ambas as raças e mudar o mundo para sempre…

Opinião:
Após ler tantos livros desta maravilhosa série eu já pensava que a autora não poderia voltar a surpreender, mas enganei-me, Sherrilyn Kenyon sabe o que faz e sim, conseguiu trazer algo surpreendente que fiquei literalmente de boca aberta desde a primeira página até ao final. Eu sou apaixonada por este universo que a autora criou, ele é tão grande que livro após livro é que conseguimos ver a sua dimensão e não é algo que a autora cria apenas para preencher, nada disso, no final vemos que fica tudo interligado e começamos a associar a alguns acontecimentos anteriores. Pelo que vejo, ainda temos muito que descobrir sobre este universo e isso é fantástico porque fico ainda mais ansiosa pelo próximo para saber o que vai ser revelado.

O início deste livro já era conhecido de livros anteriores e o casal em si não era novidade, mas devido às diferenças de raça já sabia que este amor era proibido e desde o primeiro livro em que estas personagens foram citadas eu fiquei bastante curiosa para saber a sua história e finalmente aqui a temos. Amor em Quarto Crescente conta-nos a história do Fang que é um lobo Katagarian e da Aimee que é uma ursa Arcadiana, sendo de raças diferentes a sua relação é proibida, mas claro que isto não se escolhe e eles não vão desistir facilmente.

Eu sempre tive um carinho especial pelos Predadores do Homem do que pelos outros, desde o primeiro livro sobre eles que acho-os mais cativantes e interessantes e este não foi exceção. Em alguns livros anteriores já sabia que estes dois personagens teriam um possível romance, mas nunca pensei que fosse tão intenso e que tivessem que passar por tanto. Mas a autora também tem uma imaginação incrível que consegue colocar estes personagens em situações que nunca pensaria possível e isso foi o que mais gostei, afinal a imaginação desta autora não tem limite e neste momento posso esperar de tudo da autora. Mas tenho que admitir que por vezes foi confuso, Kenyon inseriu neste livro um mundo novo que ainda não conhecíamos, claro que no final deu para entender e até explicou algumas situações dos livros anteriores, mas mesmo assim ao longo da leitura tornou-se complicado de entender tudo, mas bastante ler com calma que depois é tudo entendido.

Relativamente às personagens eu fiquei completamente apaixonada por estes dois. A Aimee sabe qual é o seu dever e não quer ir contra a família, afinal a família é o mais importante para ela e por isso durante anos não aceitou os seus sentimentos e tentou ser a "boa menina". Mas ela também sabe o que é o melhor para si, mas principalmente é uma mulher forte, cuida de quem ama e que realmente sabe se proteger, não é aquele tipo de personagem frágil que precisa de um homem para a proteger, pelo contrário e isso só faz com que seja ainda mais cativante. Já o Fang é aquele tipo de personagem que nos apaixonamos logo no início, ele é amável, incrível e tão corajoso que me fez suspirar imensas vezes, mas também tem um lado engraçado que nos surpreende imenso. Mas o que mais gostei é a forma como ele reage perante a Aimee, ele ama-a de tal forma que faz de tudo o que for melhor para ela, incluindo afastar-se dela se isso é o que ela quer. É uma paixão tão forte e bonita que fiquei do início ao fim a torcer por eles, mas Sherrilyn Kenyon sabe escrever um bom romance e como tal, houve alturas que eu estava com o coração nas mãos sem ter a certeza como tudo iria acabar.

Eu amo este mundo maravilhoso, a cada livro é uma nova surpresa e só espero que a editora continue a publicar cá em Portugal, pois acredito que ainda existe muito para descobrir. A escrita de Kenyon é fabulosa, cativa desde as primeiras páginas e desenvolve a trama com uma mestria que poucos conseguem, mas principal característica da autora é saber perfeitamente o mundo que criou e quando menos percebemos um pormenor que não foi respondido num dos livros anteriores tem resposta agora e tudo tem uma explicação bastante plausível, mostrando que mesmo que este mundo seja gigantesco a autora tem controlo sobre ele e sabe realmente qual o caminho que tem que seguir.

Amor em Quarto Crescente é um livro envolvente do início o fim, recheado de mistérios, romance delicioso, novidades neste universo, mas principalmente temos respostas concretas e até o início de uma grande batalha. Sem dúvida que Kenyon voltou a arrasar e digo, esta é daquelas séries que têm mesmo que ser lida por quem gosta de fantasia e romance paranormal e claro que recomendo imenso!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.