02/04/2017

Novidades | Planeta


A RAINHA SUBJUGADA
Série Os Tudor
Philippa Gregory
Um retrato profundamente intimista da última mulher de Henrique VIII: uma mulher que ansiava por paixão, poder e instrução na corte de um assassino medieval.
Intriga, ambição, poder, amor e história, com uma pesquisa rigorosa e contada de forma soberba sobre Catarina Parr.
A última e sexta mulher sobrevivente de Henrique VIII. Uma mulher forte, intelectual, culta e de uma beleza cativadora.
Por que casaria uma mulher com um assassino em série? Por não poder recusar... 
Catarina Parr, uma viúva de trinta e um anos envolvida num caso amoroso secreto com um novo amante não tem por onde escolher quando um homem com idade suficiente para ser seu pai e que já enterrou quatro esposas – o rei Henrique VIII – lhe ordena que case com ele.
Catarina não tem dúvidas sobre o perigo que enfrenta: a última rainha durou dezasseis meses, a anterior a essa apenas meio ano.
Mas Henrique adora a nova esposa e a confiança de Catarina nele aumenta à medida que consegue reunir a família real, cria um círculo de estudos no coração da corte e governa o reino como regente.
Mas será o suficiente para mantê-la a salvo? Líder de uma reforma religiosa e autora publicada, Catarina destaca-se como uma mulher independente, que pensa pela sua cabeça.
Mas não pode salvar os protestantes, ameaçados devido à sua fé, e o olhar perigoso de Henrique volta-se para ela. O clero tradicional e rivais que lhe disputam o poder acusam-na de heresia – o castigo é morte na fogueira e a assinatura do rei está no mandado de prisão...

A MINHA REVOLUÇÃO ANTICANCRO
Dr.ª Odile Fernández
Um guia de auto-ajuda onde a autora, ela própria médica e sobrevivente de cancro com um diagnóstico muito pessimista, explica como prevenir e lutar contra a doença, numa linguagem simples, mas com todo o rigor científico.
Neste livro encontrará
- Informação sobre cancro e saúde.
- Iniciação à meditação e ao mindfulness.
- Rituais para dizer adeus à tristeza, ao medo e ao stress.
- Páginas para colorir, escrever, riscar e desenhar.
- Receitas de pratos saudáveis.
- Exercícios de ioga e relaxamento.
- Frases motivadoras para partilhar.
- Conselhos para doentes com cancro.
- Testemunhos de pessoas que já se juntaram a esta revolução anticancro.

TRAÇOS FUNDAMENTAIS DA CULTURA PORTUGUESA
Miguel Real
Miguel Real aponta, nesta obra, as constantes históricas e as irrupções daqueles que considera serem os quatro complexos culturais que, cruzados, «constituem a representação mental geral dos portugueses que historicamente o têm definido como povo: o complexo viriatino (de Viriato; povo humilde mas ousado), o complexo vieirino (de padre António Vieira; povo que supera as próprias forças e dimensão territorial atingindo níveis históricos grandiloquentes), o complexo pombalino (de Marquês de Pombal, povo que imita acriticamente tudo o que no estrangeiro é nomeado com sucesso, considerando o que provém do exterior superior ao que é nacional) e o complexo canibalista (um povo embrutecido e fanatizado, mesquinho, invejoso e bárbaro que, desde a segunda metade do século XVI, com alguns intervalos de liberdade, vive na ânsia de agradar a chefes e instituições numa ortodoxia capaz da denúncia, da prisão, da tortura e da morte do adversário).»


MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD
A ESPADA DO VERÃO – LIVRO 1
Rick Riordan
Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
A vida de Magnus Chase não é fácil. Desde a morte da mãe num misterioso acidente, vive nas ruas de Boston, necessitando de muita persuasão para sobreviver e ficar fora do controlo da polícia e dos assistentes sociais.
Até que um dia reencontra o tio Randolph, um homem que quase não conhece e de quem a mãe o avisara para manter a distância. No entanto, Randolph revela um segredo explosivo: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas viquingues são reais. Os deuses de Asgard preparam-se para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horrendos unem-se para o Ragnarok, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo, Magnus tem de fazer uma importante demanda até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.
Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a sua segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal.

EXPLORA O SEU MUNDO 
Livro com jogos e actividades variadas para muitas horas de entretenimento e também para ficar a conhecer melhor as personagens do jogo e dos desenhos animados Yo-kai Watch e as suas características. Jogos de diferenças, labirintos, enigmas: encontra mais de 400 autocolantes e jogos em torno as personagens preferidas do Yo-Kai Watch.

O GUIA OFICIAL
Para os fãs desfrutarem das aventuras de Nate, Whisper e Jibanyan onde vai poder pôr o seu Yo-kai Watch e descobrir todos os Yo-kai ao seu redor. Tribos, poderes, medalhões: de Manjimutt a Blazion, em breve os Yo-kai deixarão de ter segredos!

SUPER COR
Livro para colorir e também para ficar a conhecer melhor as personagens do jogo e dos desenhos animados Yo-kai Watch e as suas características. Com 2 páginas de autocolantes para utilizar livremente. O leitor pode usar os autocolantes para escolher as cores, ou colá-los onde lhe apetecer!

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.