04/04/2017

Novidade | "O Coração de Simon Contra o Mundo" de Becky Albertalli

Livro nomeado para a Carnegie Medal e para o National Book Award publicado em Portugal pela Porto Editora

No próximo dia 6 de abril, a Porto Editora faz chegar a Portugal um dos mais esperados romances juvenis dos últimos tempos, O coração de Simon contra o mundo, da autora norte-americana Becky Albertalli.
Nomeado para os prestigiados Carnegie Medal, National Book Award e vencedor da edição de 2016 do William C. Morris YA Debut Award, este livro apresenta-nos Simon, um adolescente que, como tantos outros, guarda um segredo. Só na sua segunda vida, passada online sob um alter-ego, Simon consegue libertar-se do peso desta existência limitada.
No dia em que um descuido informático ameaça revelar a sua identidade, o mundo de Simon parece desabar. Mas…e se a alternativa for colocar o seu coração “contra” o mundo e assumir as suas emoções e quem verdadeiramente é? Uma reflexão séria em tom suave, este romance aborda a identidade sexual e também as pressões sociais que frequentemente a constrangem, retratando de forma brilhante a volatilidade emocional da adolescência.
A adaptação de O coração de Simon contra o mundo ao grande ecrã está já a decorrer, gerando grande expectativa ao incluir no elenco atores como Nick Robinson (Jurassic World), Colton Haynes (da série juvenil Teen Wolf), Jennifer Garner e Josh Duhamel (Transformers).

Sinopse: Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador.
Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola. Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.

Críticas:
Um romance perspicaz que nos revela o universo perturbante e caótico de um jovem. Richard Zimler

A história de Simon podia ser a de muitos de nós: a descoberta da “sua” homossexualidade, que na verdade é, isso sim, a descoberta da homofobia, do preconceito, do isolamento e da invisibilidade. Nuno Pinto, presidente da direção da ILGA Portugal

A Autora:
Becky Albertalli é uma psicóloga clínica que teve o privilégio de acompanhar como terapeuta dezenas de adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis. Também prestou serviço por 7 anos enquanto líder adjunta de um grupo de apoio à identificação de género, em Washington DC. Vive com a família em Atlanta. Este seu primeiro romance obteve várias distinções, incluindo: nomeação para a Carnegie Medal; seleção para o National Book Award; nomeação pelo Goodreads Choice Awards nas categorias de Autor Estreante e Ficção Jovem-adulto; prémio na categoria Melhor Estreia Jovem-adulto, pelo Williams C. Morris Award. Para mais informações sobre a autora, visite: www.beckyalbertalli.com

Novidade:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.