20/02/2017

Opinião | "10 Segredos para Ser Seduzida por um Lorde" de Sarah MacLean

Título: 10 Segredos para Ser Seduzida por um Lorde
Autor: Sarah MacLean
ISBN: 9789898855275
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352

Sinopse: O fascinante Nicholas St. John tem sido objeto de assédio de todas as jovens em idade de casar, desde que foi nomeado por uma revista O Lorde Mais Cobiçado de Londres. E por isso procura fugir, sempre que possível, dos eventos sociais onde é cortejado e perseguido. Até que, inesperadamente, encontra uma mulher diferente de todas as outras: misteriosa, independente, decidida, mas ao mesmo tempo sensual.
Lady Isabel Townsend, irmã do atual Conde de Reddich, é uma mulher atraente, com muitos segredos e pouco dinheiro. Embora Isabel tenha sempre cuidado de si própria, a morte recente do seu pai deixou-a perdida e a precisar urgentemente de ajuda. Lorde Nicholas é o alvo perfeito para o golpe da sua vida, ela só tem de seguir os dez segredos que lhe garantam este homem desejável.
Mas Isabel precisa de ser cautelosa e não fazer nada imprudente e tolo… como entregar-se ao amor.

Opinião:
Eu estava super ansiosa para ler este livro, o personagem principal cativou-me imenso no livro anterior e eu percebi logo que a história dele seria fantástica. Tenho que admitir que até gostei mais do Nicholas do que do Gabriel, achei a sua história mais intensa e profunda, o que fez com que eu tenha me apaixonado perdidamente e aproveitado cada momento deste maravilhoso romance.

Nicholas tem um passado que poucos conhecem e é devido a ele e às suas capacidades que um amigo seu pede-lhe ajuda para encontrar a irmã desaparecida. Nicholas parte à busca desta jovem e é nesta jornada que se encontra com Isabel Townsend, uma jovem cheia de segredos que vai impressionar o lorde. Devido a todos os problemas do seu pai, Isabel mesmo sendo filha de um Conde, ela tem responsabilidades que outras raparigas da sua posição não têm, ela não tem mais ninguém e se não for ela a tratar de tudo, mais ninguém o faz. A relação destes dois no início não é fácil, mas rapidamente algo mais forte surge entre eles, ela é forte e destemida, ele quer protegê-la de tudo e de todos e claro que muitas faíscas surgem entre eles.

Mais uma vez a autora conquistou-me completamente. A personagem feminina é forte, destemida e não tem medo de trabalhar para ter o que precisa. Ela não teve um passado fácil, mas não quer o mesmo para o seu irmão e por isso faz de tudo por ele. Isabel nunca pensou casar, ela nunca quis um viver da mesma forma que os seus pais e por isso fez de tudo para ser o mais independente possível e ser capaz de se sustentar. Admirei imenso esta sua independência e principalmente a sua força, ser assim nesta época não era nada fácil, mas verdade seja dita que por vezes ela irritou-me porque em vez de ver a verdade que estava mesmo à frente dos seus olhos, ela pensava de mais nas consequências em vez de aproveitar e aceitar.

Já o Nicholas é uma personagem fabulosa, já no primeiro livro eu fiquei bastante curiosa sobre ele, achei-o bastante misterioso e interessante e neste livro temos a oportunidade de conhecer a verdade sobre o seu passado e todas as aventuras que ele viveu durante anos. Por detrás da sua imagem, ele é bastante amável e atencioso e o seu único defeito é quando se apaixona ele não pensa nas consequência e isso já causou-lhe grandes problemas no passado que fez com que pensasse que nunca mais iria apaixonar-se. E é simplesmente lindo a relação destes dois personagens, eu adorei porque ele é carinhoso, mas também bastante possessivo, o que faz com que ele queira o melhor para a Isabel.

Ao longo do livro também temos outras personagens que eu adorei, o irmão da Isabel é uma criança tão fofinha e alegre que me fazia sorrir todas as vezes que ele era mencionado. Outra personagem que adorei é o amigo do Nicholas que o acompanhou em todas as viagens, ele é um homem que sofre preconceito, mas nem isso o impede de ser feliz, a sua atitude era tão bonita e inspirado que fiquei com bastante curiosidade para saber mais sobre ele, e este é outro ponto que adorei na autora, ela trouxe um tema bastante diferente que não estou habituada a ler neste tipo de livros, o preconceito racial nesta altura era infelizmente bastante forte e a autora mostra exatamente isso de uma forma esplêndida.

A história é romântica, tem um toque de humor fantástico, retrata temas interessantes e inovadores em histórias deste género, fora que a escrita de Sarah Maclean é bastante fluída e nada cansativa, pelo contrário, o que faz com que seja um livro cativante e que prende do início ao fim. Maclean é uma das minhas autoras de eleição do género romance histórico, ela escreve e envolve-nos no ambiente e no tempo de uma forma que poucos outros autores conseguem, o que faz com que seja maravilhoso ler as suas histórias e claro, apaixonarmos pelas suas criações.

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.