10/02/2017

Opinião | "10 Mudanças Essenciais para + 10 Anos de Vida" de Bertil Marklund

Título: 10 Mudanças Essenciais para + 10 Anos de Vida
Autor: Bertil Marklund
ISBN: 9789896651732
Edição ou reimpressão: 01-2017
Editor: Arena PT
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160

Sinopse: Os guias de saúde estão na moda (bem como tudo o que é nórdico), mas podem ser demasiado prescritivos ou longos. Em 10 Mudanças Essenciais para + 10 Anos de Vida, Bertil Marklund - médico e investigador da Universidade de Gotemburgo -, com base nas investigações mais modernas, explica as 10 áreas em que nos devemos focar para aumentar as possibilidades de uma vida longa e saudável: exercício, tempo de recuperação, sono, banhos de sol, alimentação, bebida, peso, higiene oral, atitude e relacionamentos. 
Os dinamarqueses podem ter seu hygge mas os suecos têm um sundhet, que poderá ser traduzido para "solidez", no sentido de viver em equilíbrio pleno. Ao fornecer conselhos práticos e realistas, o Dr. Marklund dá-lhe o poder de fazer a diferença na sua própria vida, hoje e no futuro.

Opinião:
10 Mudanças Essenciais para + 10 Anos de Vida mostro como podemos alterar o nosso estilo de vida de forma a termos melhores condições a longo prazo. É um livro escrito por um médico com dicas para adoptar no dia-a-dia que vão influenciar o nosso futuro. No início pode ser complicado, mas o autor explica de que forma é que aquela mudança vai ser benéfica e isso é o aspeto que considero mais importante, porque podemos confiar, afinal o autor é médico e sabe do que está a falar.

Ao longo do livro temos as dicas para melhorar a nossa vida, desde todos os benefícios de se fazer exercício físico, conselhos para dormir bem, como comer melhor, mas principalmente quais os alimentos e vitaminas que devemos comer, entre outras sugestões que irão melhorar o seu interior de forma a dar-lhe longevidade. No total são 10 mudanças, mas a verdade é que é muito mais do que isso, é um guia para tornar a nossa vida mais saudável, sem muita dificuldade cm imensas dicas, sugestões e até "abre olhos" para adoptar no dia-a-dia. 

Mas são apenas pequenas mudanças que vão melhorar o nosso futuro e não piorar, isto porque são dicas simples e para algo mais complexo deve-se procurar um especialista, o livro apenas mostra pequenas mudanças que qualquer pessoa pode fazer de forma a ter uma melhor qualidade de vida no futuro. É bastante interessante, porque o autor não traz ideias muito elaboradas nem complicadas e muito menos escreve uma enorme história para concluir algo importante, pelo contrário, ele começa logo os capítulos com o ponto principal e vai desenvolvendo explicando o porquê de ser uma boa mudança e fica por aí, ou seja, é um livro pequeno, rápido de se ler, mas com uma grande informação importante para melhor o nosso corpo e mente.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.