13/02/2017

Novidades | Planeta

Ninfas Paixão Mortal, de Sari Luhtanen e Mikko Oikkinen
Publicado em 2013 na Finlândia, este livro foi adaptado com enorme sucesso a série televisiva – Nymphs –, sendo transmitida em mais de 40 países.
Com uma linguagem envolvente e cativante, Ninfas oferece-nos vários tipos de elementos - paixão, mistério, sexo, luta pela sobrevivência, crise de identidade e duelos entre os grupos de ninfas e sátiros. Uma história emocionante!
Um novo pano de fundo no romance feminino com toque erótico. As ninfas são espíritos femininos jovens, divindades menores na mitologia grega, são alvo da luxúria dos sátiros. Viviam na terra com o Homem e não no Olimpo.
As Ninfas menores eram consideradas espíritos associados à terra e à água. São a personificação da graça criativa e fecundadora.
Vivem entre nós, sempre jovens e sedutoras…
No entanto, perigosas e letais para os homens que caem nas suas mãos. Mas sem eles não sobrevivem.
Didi é uma ninfa, de uma beleza extraordinária, mas nunca se questionou de onde vinha a beleza. Sente-se como qualquer rapariga de dezassete anos. Numa noite de lua cheia, Didi decide fazer amor pela primeira vez e o namorado morre-lhe nos braços, aí percebe que não é como as outras raparigas e não percebe o que originou a tragédia.
No dia seguinte, duas misteriosas mulheres procuram-na e revelam que Didi de facto não é como as outras… ela é uma ninfa.
Enquanto aprende a sobreviver como ninfa fica a saber que o sexo é fundamental para se manter viva, mas o preço a pagar é muito elevado. Há poucas regras na vida das ninfas e são simples, a mais importante é não se apaixonar, mas Didi não quer renunciar ao amor.

O Pai é Top, de Marcos Piangers
Uma homenagem a todos os pais que lutam para cuidar dos seus filhos, para estar presentes na sua vida e ser um exemplo para eles.
Ao ser pai, Marcos Piangers descobriu que o mais importante não é ter uma casa grande, um carro familiar ou o melhor berço do mercado, mas, simplesmente, passar tempo com as filhas e viver o seu desenvolvimento.
Num relato divertido, escrito numa linguagem simples, que faz rir até às lágrimas, e capaz de emocionar também, o comunicador brasileiro conclui que ter filhos sai caro – mas também traz coisas que nenhum dinheiro pode comprar. No fundo, o que importa mesmo é estar com os filhos, não pensando noutra coisa, mas estar lá. De verdade.

O Evangelho de Maria, de Papa Francisco
No coração da espiritualidade do Papa Francisco está o amor por Nossa Senhora, que o sumo-pontífice evoca no livro em quase uma centena de pensamentos e orações.
A jovem escolhida para ser a mãe do filho de Deus; a primeira e mais perfeita discípula de Jesus; a pessoa que melhor o conheceu e amou. Quando abraça o filho na cruz, Maria de Nazaré abraça toda a humanidade. Ela é esperança, graça e coragem. É mãe, irmã e amiga.

Em Busca da Maçã Dourada, de Megan Miller
Uma novela gráfica recomendada para os mais novos, que são fãs e jogadores do mais famoso videojogo.
Phoenix sonha ver o mundo para além das muralhas que rodeiam a sua aldeia. Um dia, arrisca-se a saltar para fora do muro – só um saltinho, para ver a floresta em redor, de que ouviu contar tantas histórias. É uma floresta mágica, mas o passeio proibido de Phoenix liberta um monstro que ataca o seu irmão mais novo, Xander. Ele sobrevive, mas fica transformado num morto-vivo, num zombie!
Agora, Phoenix não tem alternativa, vai ter de vencer inimigos traiçoeiros, quer de noite quer de dia. E também vai ter de vencer os seus próprios medos. Isto, se quiser encontrar a maçã dourada encantada, que é a única esperança de fazer o seu irmão regressar ao normal.

Novidades:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.