19/12/2016

Opinião | "Viciado no Pecado" de Monica James

Título: Viciado no Pecado
Autor: Monica James
ISBN: 9789896578619
Edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344

Sinopse: Intenso, Sexy, Inesperado e Arrepiante. Uma história erótica e de suspense, que é também uma grande história de amor e redenção. 
Escrito do ponto de vista do Doutor Dixon Mathews, um psiquiatra de Nova York. Convincente e chocante é uma história de amor que irá manter o leitor absorvido até ao fim... 
Matthew Dixon irá contar-nos a atracção por duas mulheres. 
Uma acalma os seus instintos predatórios. A outra o instinto protector. Qual das duas escolherá?

Opinião:
Iniciei a leituras deste livro sem muitas expectativas e no final surpreendeu-me imenso. Sem dúvida que a premissa não mostra todo o potencial do livro, até é bom, porque assim o leitor é surpreendido e vai descobrir que a autora conseguiu desenvolver uma história bastante interessante e cativante que vai prender o leitor do início ao fim.

Neste livro conhecemos o Doutor Dixon Mathews, um jovem psiquiatra que é bastante reconhecido na sua área e que depara-se com um dilema, está atraído por duas mulheres completamente diferentes. Com uma ele sabe que tem tudo o que quer, ela está disposta a tudo, ele sabe que ela vai lá estar quando ele quer e simplesmente para o que ele precisar dela, é simples e fácil. Já a outra ele quer proteger, ele sente que ela precisa de carinho e amor, basicamente ele sabe que esta mulher é para ter uma relação e não apenas aventuras casuais. Mas o problema é que o casual é mais fácil do que trabalhar numa relação e por isso ele não sabe se esforça-se para ter quem quer ou simplesmente fica com a que sabe que vai lá estar sempre que precisar sem se esforçar.

Eu gostei imenso do livro pois o foco é na personagem masculina e em todos os dilemas que um homem passa, achei bastante verídico e interessante, pois a maioria dos livros que eu já li deste género eram focados na personagem feminina e este não. O personagem masculino é inteligente, é bem sucedido na sua área e é demasiado bonito, o que faz com que ele saiba que consegue tudo o que quer sem esforço, mas quando se vê apaixonado por uma jovem doce e ingénua, não só tem medo desses sentimentos, como também acha que ele não a merece. Depois temos duas mulheres completamente diferentes, a Juliet, uma mulher que é viciada em sexo, está habituada a ter tudo o que quer e claro que assim que começa uma relação completamente a base de sexo com o Dixon ela também fica viciada nele. Já a Madison é uma jovem simples, bonita mas com um passado bastante trágico e pesado, mas também é uma lutadora que nunca desistiu de seguir os seus sonhos e isso faz com que seja uma personagem forte e maravilhosa.

Desde o início eu odiei a Juliet, achei uma personagem mimada que estava habituada a ter tudo e sabia que mais tarde iria dar problemas, mas a Madison é uma personagem que eu adorei e que desde o início eu estive a torcer por ela. Mas o Dixon, ai este homem... por vezes irritava-me, outras vezes fazia-me suspirar e adora-lo, é uma mistura de sentimentos que ainda depois de ler o livro todo ainda não sei se o amo ou se o odeio, afinal algumas atitudes deles foram bastante imperdoáveis, mas por outro lado foram atitudes reais, que foi uma das coisas que mais gostei deste livro, afinal ninguém é perfeito e precisamos de aprender com os próprios erros.

O livro é bastante cru, mostra realmente as atitudes de um homem, mas principalmente retrata a mudança de um homem superficial que não pensava no futuro e apenas no "agora", para um homem com sonhos e uma visão do futuro que deseja. Monica James conseguiu fazer com que estivéssemos realmente na mente de um homem e isso foi o que mais gostei, além disso a escrita é fantástica, não poupou detalhe e isso fez com que realmente parecesse verídico. Viciado no Pecado é uma história intensa, sensual e dramática em certos pontos, mas também com um humor que deu um equilíbrio perfeito, que fez com que o livro ficasse interessante e principalmente viciante do início ao fim. Sem dúvida uma agradável surpresa que não estava nada à espera de gostar tanto.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. O livro e a sinopse em si não me cativaram. Mas após ler a tua opinião e um pouco da base da história fiquei cativada!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.