20/11/2016

Opinião | "Visão de Prata" de Anne Bishop

Título: Visão de Prata
Autor: Anne Bishop
ISBN: 9789896379704
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Saída de Emergência
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480

Sinopse: Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times. Nesta nova série somos transportados para um mundo habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos. Os Outros libertaram os cassandra sangue como forma de os proteger, não se apercebendo que as suas ações teriam consequências desastrosas.
Agora os videntes encontram-se em grande perigo e são presa fácil daqueles que procuram controlar os seus poderes divinatórios. Desesperado por respostas, Simon Wolfgard, um metamorfo líder entre os Outros, não tem outra escolha senão recorrer à ajuda da profetisa Meg Corbyn. Meg ainda se encontra imersa no seu vício pela euforia que sente quando realiza profecias. Está ciente de que cada golpe da sua faca é um passo mais próximo da morte. Mas os Outros, bem como os humanos, precisam de respostas, e as suas visões são a única esperança para pôr fim ao conflito…

Opinião:
Cheguei ao terceiro livro desta fantástica série e quando penso que a autora já não consegue trazer algo extraordinário a este mundo ela mostra-me que consegue e surpreende com algo grandioso que faz com que fique presa da primeira à última página. Esta é a primeira série que eu leio da autora, mas quanto mais eu leio mais percebo que Bishop sabe realmente o que está a fazer, isto chama-se experiência e não se pode dizer isto de qualquer autora.

Neste terceiro livro continuamos a ver a história da Meg e ela a adaptar-se ao Pátio. Mas novos obstáculos vão aparecer e ela precisa não só de se ajudar a si própria, mas também tem que arranjar maneira de ajudar as outras cassandra sangue. Além disso o Pátio está a ser ameaçada por um grupo de humanos que quer exterminar os Outros. Nada é fácil para a Meg, mas ela tem o apoio do Simon que a vai apoiar em tudo.

Eu adoro cada vez mais este mundo que Bishop criou, eu pensei que já tinha visto tudo no livro anterior, mas neste a autora traz novidades que abre os horizontes e vê-se o quanto esta fantasia tem potencial. O mundo é enorme e tem tantas criaturas fantásticas que tudo dava uma história interessante, mas a autora sabe bem no que focar, mas não é por isso que deixa o resto de lado, pelo contrário, consegue, de uma forma inteligente mostrar um pouco do que está a acontecer pelo resto deste universo.

As personagens estão cada vez melhor. A Meg nota-se o quanto ela evoluiu e começa a ser alguém bastante importante para o Pátio, o que faz com que seja bastante protegida pelos habitantes dele. Ela está cada vez mais forte e empenhada em ajudar as outras raparigas que são iguais a ela e principalmente a ajudar os habitantes do Pátio, cada um à sua maneira está cada vez mais apegado à Meg e pouco a pouco estão a tornarem-se a sua família. Já o Simon está cada vez mais apegado à Meg, nota-se que ele ainda tem algumas reservas devido a serem bastante diferentes e acha que não pode sentir o que sente, mas espero que isto se altere no próximo livro, afinal já esperei demasiado e nota-se que neste terceiro livro eles estão com uma ligação demasiado forte para desistirem um do outro.

Mas tenho que admitir que os humanos que se viraram contra os Outros irritaram-me imenso, nós sabemos o quanto os Outros são poderosos e principalmente numerosos, mas mesmo assim os humanos acham que conseguem vencê-los. Mas a verdade é que na vida real o Homem acredita que é superior à natureza e infelizmente só quando realmente acontecer algo drástico é que vamos abrir os olhos, por isso os humanos desta história, são apenas humanos e agem como tal. Acham que são superiores aos outros e querem sempre mais, o poder e a ambição está lá, tal como na vida real. Achei genial a autora mostrar isso, porque é quase como se fosse um abre olhos, os Outros são a natureza, só é que nesta história o estrago é mais rápido enquanto que na vida real felizmente ainda não aconteceu.

A autora escreve maravilhosamente bem, os detalhes são pensados ao pormenor, mostrando pequenas coisas do primeiro livro que se vão encaixar neste e nota-se assim a experiência que a autora tem, o que faz com que a série seja bastante harmoniosa e entendemos que Bishop sabe bem o que faz. Esta série é daquelas que me conquistou no primeiro livro e a cada novo que leio apenas é melhor, vemos um crescimento gradual da qualidade e dos acontecimentos e além disso nota-se o quanto tudo está bem pensado, fazendo com que seja uma série de fantasia urbana fabulosa que vos vai surpreender, encantar e emocionar com as aventuras destes personagens.

Opinião dos livros anteriores:
  

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.