03/10/2016

Opinião | "O Casamento Escandaloso de Lady Isabella" de Jennifer Ashley

Título: O Casamento Escandaloso de Lady Isabella
Autor: Jennifer Ashley
ISBN: 9789898849151
Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 22 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 320

Sinopse: Durante o seu baile de debutante, Lady Isabella, de 18 anos, é «roubada» pelo mal-afamado Lorde Mac Mackenzie e casam nessa mesma noite, escandalizando a sociedade londrina. Depois de três anos de um casamento atribulado, Isabella volta a escandalizar Londres ao separar-se de Mac.
Destruído pela separação, Mac dedica-se apenas à pintura. Mas sem a sua musa, percebe que também o seu talento o abandonou. Quando Isabella vê exposto um quadro do ex-marido, percebe que se trata de uma imitação e que há um falsificador a fazer-se passar pelo famoso Mac Mackenzie. Um mistério que faz Isabella reentrar na vida de Mac. Quando a sua linda mulher volta a cruzar a porta de casa, Mac percebe que a quer de volta à sua vida e à sua cama e tudo fará para reconquistá-la. Isabella tenta resistir-lhe, mas ao aceitar ser pintada, por ele, em poses eróticas, percebe que o desejo entre ambos é uma força imparável que apenas aumentou ao longo dos anos.

Opinião:
Desde que terminei o primeiro livro que eu estava ansiosa por este livro, claro que já tinha lido a sinopse no original e quando vi que era a história da Isabella e do Mac eu sabia que tinha que o ler. E tenho a dizer que o primeiro já foi bom, mas este segundo livro foi ainda melhor. Eu já conhecia estes personagens do livro anterior e tinha imensa curiosidade para conhecer a história deles e foi simplesmente fantástico.

Em O Casamento Escandaloso de Lady Isabella conhecemos a Isabella que casou-se bastante jovem e de uma forma bastante inesperada, e escandalosa, com o Mac. No seu baile de apresentação à sociedade ela conhece o Mac que estava no local por apenas uma aposta, mas acaba por se encantar pela jovem e decide fugir com ela e casar-se naquela mesma noite. Isabella sabia que o seu pai estava prestes a obriga-la a casar com um homem rico e sem interesse para ela só pelo dinheiro e, para fugir disso aceite casar-se com Mac, por quem sentiu uma enorme atração. Mas nem tudo é rosas, a família não aceitou bem e nem o casamento foi perfeito, até ao ponto que Isabella decide separar-se do marido por já não aguentar mais, dando origem a mais um escândalo.

No primeiro livro já tínhamos alguns pormenores sobre este casal e logo aí a Isabella me tinha cativado, achei-a uma grande personagem cheia de garra e atitude, mas claro que não sabia ao certo o que tinha acontecido. Mas aqui, pouco a pouco vamos percebendo o porquê da sua decisão e também a forma como o Mac tenta pouco a pouco se redimir. Ela é uma mulher forte que aprendeu com o tempo o que queria e o que é melhor para ela e tal como ela fez quando tinha apenas 18 anos, ela decidiu o que queria, não aceitou o que lhe davam, mas sim correu atrás do que ela achava que era melhor para ela. Para uma mulher deste tempo isto é algo bastante inédito, o que me fez gostar ainda mais dela, afinal ela não desistia à primeira e lutava por aquilo que ela queria.

Já o Mac achei que no início ele era um parvo que em vez de perguntar e saber realmente o que a sua mulher queria, ele simplesmente achava o que era o correto e claro, a maioria das vezes fazia mal, e depois, em vez de tentar resolver, apenas ficava no seu canto porque achava que era o que a mulher queria. É daqueles casos típicos de "não compreende as mulheres", mas para isso é que serve conversar e questionar, não vale a pena tentar acertar nas coisas quando não sabemos o que a outra pessoa pensa, para isso bastante perguntar. Mas fora isso eu tenho que admitir que rapidamente ele conquistou-me, principalmente aqueles cenas em que ele estava a pintar, essas foram as minhas preferidas, a autora foi tão genial a escrever estas cenas que eu conseguia facilmente visualizar as suas pinturas. Afinal ele é um Mackenzie, logo só poderia ser fabuloso, logo no primeiro livros fiquei encantada com todos os irmãos e por isso só poderia ser fantástico.

O romance está fabuloso, muito bem escrito, onde a trama começa lenta no início, mas rapidamente apanhamos o ritmo e entramos dentro da história de tal forma que não conseguimos largar. Esta é uma história onde vemos ambos as personagens a crescer e a amadurecer de forma a conseguirem lidar melhor com os problemas e assim conseguirem ultrapassar os obstáculos do passado. Entre uma relação bonita e bastante intensa entre estas duas pessoas, vemos a superação de problemas conjugais, familiares e ainda temos um pequeno mistério que, mesmo não sendo o mais chocante, consegue deixar o leitor com curiosidade e ansioso para saber o resultado final.

Eu adoro este género de livros e este não me desiludiu, para quem também gosta de romances históricos recomendo imenso esta autora, pois a sua escrita é bastante bonita e a história irá cativar e interessar qualquer pessoa que goste do género.

Opinião do livro anterior da série:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.