01/10/2016

Opinião | "Encontrada" de Carina Rissi

Título: Encontrada
ISBN: 9789898843968
Edição ou reimpressão: 09-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 448

Sinopse: Sofia está de volta ao século XIX, e mais animada do que nunca para começar a viver o seu ¿nal feliz ao lado de Ian Clarke.
No meio da loucura dos preparativos para o casamento, contudo, ela percebe que tornar-se a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram Sofia antes de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento de So¿a e Ian é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas acontecem na vila, e Ian parece estar a enfrentar alguns problemas que prefere não partilhar com a noiva.
Decidida, Sofia está disposta a tudo para ajudar o homem que ama. As suas ações, porém, podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir o seu felizes para sempre… é ela própria.
Encontrada traz-nos de volta o mundo apaixonante de Sofia e Ian, permitindo-nos mergulhar uma vez mais nesta envolvente história de amor.

Opinião:
Encontrada é o segundo volume desta série e novamente a autora conquistou-me. A história é bastante interessante e o melhor é que fartei-me de rir com as trapalhadas em que a Sofia se metia, cada uma era mais engraçada que a anterior e isso só fez com que o livro fosse leve e bastante divertido.

Neste segundo volume temas a continuação da história da Sofia e do Ian. Eles estão prestes a casarem, mas até lá a Sofia vai-se meter em cada confusão que até podem estragar o relacionamento dos dois. No primeiro livro ela fez de tudo para ir embora e depois para voltar, neste ela tem que fazer de tudo para conseguir se encaixar neste mundo do século XIX que é completamente diferente para ela.

Novamente a autora conquistou-me e até tenho que dizer que gostei mais deste do que o primeiro, porque mesmo tendo alguns acontecimentos bastante previsíveis, também tem algumas reviravoltas que não estávamos à espera e faz com que fique original e bastante criativo.

Aqui as personagens deparam-se com situações completamente diferentes do primeiro livro. Por um lado a Sofia tem que habituar-se às regras bastante restritas da sociedade daquela altura e isso só faz com que ela se meta nas maiores confusões que só lendo para descobrirem que é verdade. Algumas situações são bastante constrangedoras e outras achei um pouco parvo (talvez este é o único ponto negativo que tenho a dizer sobre o livro), porque ela sabe que está numa sociedade completamente diferente e em vez de tentar mostrar que pelo menos está a tentar mudar, por vezes ela tem uma atitude de não quer saber de nada e faz algo que ela sabe que vai chocar as pessoas. Com isto ela tem não só de mostrar para a sociedade inteira que consegue ser uma pessoa daquele século, como também tem que aturar uma tia bastante intrometida que vai fazer de tudo para acabar com o relacionamento dela com o Ian. Por outro lado, o Ian tem que habituar-se às diferenças da Sofia e dos olhares e cusquices maldosas da sociedade. Ele sabe o porquê de ela ser diferente e até gosta do "ar moderno" dela, mas também sabe que não é o mais adequado, mas claro ele vai ser o mais tolerante possível e apoiar a mulher que ama.

Novamente foi bastante inteligente a forma como a autora desenvolveu o passado, onde incluiu alguns aspetos históricos que fez com que a história ficasse ainda mais interessante, mas também excluiu alguns pormenores verdadeiros de forma a dar à história um ar mais romantizado e bonito daquilo que realmente aconteceu.

No geral é um excelente romance, onde a escrita leve e fluída da autora faz com que nem se note que estamos a avançar na leitura. Entre uma trama bastante divertida recheada de momentos românticos e intensos, ficamos presos a este mundo que nos conquista pouco a pouco e quando nos apercebemos já estamos presos nele e, tal como a Sofia, também nós não queremos sair dele e só queremos saber mais sobre esta maravilhosa história. Espero que a Topseller publique o próximo livro desta série, porque sem dúvida estou bastante ansiosa para o ler.

Opinião do primeiro livro:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.