07/07/2016

Opinião | "Confia em mim" de Jennifer Armentrout

Título: Confia em Mim
Autor: Jennifer Armentrout
ISBN: 978-989-745-028-0
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: 5 Sentidos
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 22 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 272

Sinopse: Cameron Hamilton está habituado a ter o que quer, especialmente no que toca às mulheres. No entanto, quando Avery Morgansten irrompe na sua vida, finalmente conhece alguém que consegue resistir aos seus encantos. A distância que a rapariga impõe entre os dois constitui um desafio perturbador e excitante, que o intempestivo jovem não tarda a abraçar. Só que Avery tem demasiados segredos, dilemas sombrios que a impedem de admitir os seus verdadeiros sentimentos por Cam. Será que a persistência, e algumas bolachas caseiras deliciosas, vão ajudar Cameron a quebrar todas as barreiras e ganhar a confiança de Avery? Ou será que os segredos que ambos guardam os afastarão em definitivo, deitando a perder a primeira e derradeira oportunidade de um tipo de amor que dura para sempre?

Opinião:
Confia em mim é a mesma história de Espero por Ti, mas na versão do personagem masculino, ou seja, a versão do Cam e eu gostei do livro, mas tenho que dizer que desiludiu-me um pouco. Ao contrário de outros livros que já li do mesmo género (ou seja, é a mesma história, mas na versão do personagem masculino) temos exatamente os mesmos detalhes, sendo até possível ler primeiro essa nova versão, ou temos um história com mais algumas informações, mas neste livro temos menos informações e eu que li o primeiro já à algum tempo nem me lembrei de tudo e muitas vezes não era mostrado tudo o que aconteceu perdendo assim bastante informação do primeiro, tornando assim o livro anterior essencial para a compreensão total da história.

A história é igual à do primeiro, conhecemos o Cam, o típico bad boy da faculdade que está habituado a ter tudo o que deseja, mas quando conhece Avery que é a sua nova vizinha, ela não quer nada com ele e Cam fica intrigado com a nova rapariga.

Para quem leu o primeiro livro sabe o que vai acontecer e mesmo este livro ter menos informações, consegue ser bastante cativante pelo simples facto de sabermos o que o Cam está a pensar. Eu tinha adorado o Cam no primeiro livro e esta sua versão só fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ele, tocou-me de tal maneira que fiquei completamente rendida. Uma das coisas que a autora soube mostrar de uma forma excelente é a forma como o amor influenciou o Cam, todas as emoções, pensamentos e ações foram bem pensadas e fez com que a leitura fosse bastante boa.

O único aspeto que me desiludiu foi que realmente o primeiro livro é essencial para perceber a história toda, mas fora isso eu gostei bastante, porque fiquei a conhecer melhor um personagem que eu adoro e a autora soube mostrar de uma forma maravilhosa o amor que ele sente pela Avery o que me fez emocionar novamente com esta história sensacional que nos vai mostrar todos os passos que ele fez para a Avery confiar nele. Fora que a escrita da autora é maravilhosa, consegue envolver qualquer leitor e fazer emocionar pela segunda vez. A escrita é tão boa que faz com que o típico cliché de "rapaz bad boy apaixona-se pela menina traumatizada" fique de lado e a sua história seja bastante superior a isso e traga algo bastante mais interessante.

Para quem leu o primeiro livro sabe que o segredo que a Avery conta não é fácil e ela tem que lidar com o seu passado e Confia em mim mostra como o Cam reagiu a tudo isto e é lindo, porque é a prova do quanto ele é perfeito e assim mostra um excelente romance, que faz emocionar devido a ser a versão de um personagem masculino super fofo e carinhoso que vai cativar qualquer pessoa. Sem dúvida que recomendo bastante, mas claro que têm que ler o primeiro para então só depois lerem este porque é uma história recheada de emoções, mas também retrata assuntos graves da sociedade 

Opinião do livro anterior:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.