07/04/2016

Opinião | "A Loucura de Lorde Ian Mackenzie" de Jennifer Ashley

Título: A Loucura de Lorde Ian Mackenzie
Autor: Jennifer Ashley
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 352
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898839022
Coleção: Os Mackenzies
Dimensões: 148 x 228 x 21 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: A maioria das mulheres prestaria atenção aos avisos.
Beth decidiu ignorá-los… Por toda a sociedade londrina correm rumores de que Lorde Ian Mackenzie é louco, que terá passado a sua juventude num asilo, e que não é de confiança, especialmente com senhoras.
Beth é uma jovem viúva, herdeira de uma fortuna, que está outra vez noiva e que deseja voltar a ser tão feliz quanto foi com o primeiro marido. Quando é apresentada a Lorde Ian Mackenzie, este apaixona-se imediatamente e não tem dúvidas de que a quer para si. Procura, então, convencê-la a deixar o noivo e a casar-se consigo.
Beth acaba por se deixar seduzir e decide fazer tudo para ajudar Lorde Ian a superar o sofrimento que carrega, devido a um passado tormentoso. A partir de então, só uma coisa faz sentido na vida de Beth… a loucura de Lorde Ian Mackenzie.

Opinião:

Quando a Topseller anunciou a publicação deste livro eu fiquei interessada bastante interessada por ser um romance histórico, mas como nunca tinha lido nenhum livro da autora iniciei a leitura sem muitas expectativas e cheguei ao fim maravilhada com esta história. A autora conquistou-me completamente e já estou ansiosa pelos próximos, pois eu preciso de ler mais desta autora que surpreendeu-me imenso.

Neste livro conhecemos a Beth, uma mulher viúva que pretende casar novamente com o desejo de ser novamente feliz, tal como foi com o primeiro marido que infelizmente morreu um ano após o casamento. Beth não conseguiu ter filhos no primeiro casamento e mesmo ela sendo herdeira de uma grande fortuna, ela deseja tentar novamente ser feliz e espera conseguiu construir família. O desejo dela é concretizado e vê-se noiva, mas quando conhece o Lorde Ian Mackenzie conta-lhe todos os segredos do seu noivo, incluindo que ele só deseja a sua fortuna e tenta convencê-la a casar com ele. Mas claro que não ocorre da forma como ele quer, o Lorde tem fama de ser louco pois esteve internado num asilo durante anos e ela fica zangada com o que descobre do noivo e decidi aproveitar a sua herança viajando e vai para fora do país, mas Ian segue-a para tentar conquistá-la.

O início do livro parecia bastante idêntico a muitos outros do mesmo género que eu já li e pensava que seria bastante previsível, mas fui completamente errada e ficou uma história tão complexa e bastante bem desenvolvida que cheguei ao fim a questionar-me se foi realmente aquilo que eu tinha lido. A autora foi bastante inteligente na forma como conduziu a história, o que fez com que destaca-se de todos os outros anteriores que eu já li. Desde um romance histórico, a um drama familiar, a um caso de doenças psicológicas que não eram conhecidas naquele tempo e a um caso policial, eu fiquei presa até ao fim e só queria saber a verdade.

O romance foi bastante bom, a Beth é uma mulher que já foi casada e por isso não é aquela rapariga ingénua e cheia de medos, pelo contrário, ela é mais decidida e sabe o que quer, mas tem um passado triste, mas que não é isso que a muda, o seu passado só fez com que ela fosse mais forte, decidida e que continuou a sonhar mesmo depois de tudo o que viveu. Já o Ian é um homem com um passado bastante pesado e triste, nunca foi compreendido pela família e muito menos pelo pai e naquela altura qualquer pessoa que fosse diferente era tratado com os meios mais impróprios o que só fez apaixonar-me ainda mais por esta personagem super bem desenvolvida. O Ian tem alguns irmãos e todos eles são fabulosos e uma grande surpresa para mim é que são highlanders e eu sou completamente viciada por eles e só foi mais um bónus para ficar um livro perfeito que me fez suspirar do início ao fim.

Ao longo do livro também temos um mistério que a autora conseguiu desenvolver de uma forma fabulosa de modo a que eu não consegui encaixar as peças do puzzle e no fim fiquei de boca aberta com toda a resolução, foi de mestre e só fez com que eu agora esteja ansiosa pelo próximo para saber o que vai desenvolver. Uma história que tem todos os ingredientes para ser bastante completa e Jennifer Ashley conseguiu com uma escrita simples, mas bastante intrigante, que faz com que não conseguisse parar de ler.

Com dramas, romance, conflitos, preconceitos, mentiras, segredos, mistérios e principalmente highlanders, faz com que este romance histórico fosse para o topo dos meus favoritos, surpreendeu-me imenso, não estava nada à espera de um livro tão fabuloso e principalmente bem desenvolvido e por isso recomendo que corram para o ler, precisam de conhecer a Beth, o Ian e toda a família Mackenzie.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Já o comprei e mal posso esperar para o ler!! Adorei a tua review!!!

    Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
    Até lá!!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.