14/04/2016

Opinião | "After - Livro 3" de Anna Todd

Título: After - Livro 3
Autor: Anna Todd
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 392
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722357388
Coleção: Diversos Literatura
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 21 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: No momento em que Tessa toma a decisão mais importante da sua vida, tudo começa a desmoronar-se. Revelações inesperadas acerca daqueles que a rodeiam ameaçam o futuro. Fragilizada, Tessa procura o conforto de Hardin - o único capaz de apaziguar tudo num beijo - mas este enfurece-se quando descobre o segredo que ela esconde. Tessa sabe que Hardin a ama, mas será isso suficiente? O ciclo de ciúme, raiva e perdão é extenuante. Conseguirá o amor dos dois ultrapassar todos os obstáculos? Se Tessa decidir obedecer ao seu coração, provocará ela… o fim?

Opinião:
Antes de mais tenho que dizer que este não é o terceiro livro completo. O terceiro livro é tão grande que em diversos países dividiram este livro em dois, mas podem estar descansados que a divisão foi bem feita, pois foi a própria Anna Todd que dividiu o livro e depois de o ler até gostei da forma como esta primeira parte terminou, mas claro, isso só faz com que exista mais livros e que tenhamos que pagar mais, mas pronto.

Neste terceiro livro (mais propriamente primeira parte do terceiro livro), a Tessa está prestes a fazer uma escolha que pode mudar toda a sua relação com o Hardin e tem que decidir o que é melhor para ela. Também neste livro conhecemos o pai da Tessa e a relação dela com ele começa a desenvolver-se, mas isso só vai trazer mais problemas para a vida da Tessa.

Eu gostei um pouco mais deste livro do que o anterior, por isso aumentei para as três estrelas, a Tessa está um pouco mais madura e começa a questionar o seu relacionamento com o Hardin, ela está um pouco mais decidida e tenta mostrar um pouco mais do que ela deseja para ela própria, pensando apenas nela e não no Hardin. Mas achei que foi uma volta de 180 graus um pouco brusca e mesmo achando que as atitudes do Hardin eram impensáveis e que ele deveria pensar mais no que a Tessa queria, mas também compreendi um bocadinho o lado dele, não aceito a forma como ele agia, mas era normal ele estar chateado, mas claro que a forma como ele mostrava isso era demasiado exagerada e descabida.

Gostei um pouco mais deste livro do que o anterior pois pelo menos temos mais ação e principalmente novos acontecimentos, não é sempre a mesma coisa e pelo menos temos novidades que cativaram-me a querer saber mais do que vai acontecer aos personagens. Neste livro a Tessa estava mais decidida, mas ao querer mostrar o que pensa ela faz escolhas erradas, tal como o Hardin e isso trás graves consequências que vai mudar a perspetiva que eu tinha de outros personagens. Adorei ver que finalmente temos um maior desenvolvimento do que está em redor da Tessa e do Hardin, sem focar-se apenas neles os dois e assim temos mais informações sobre o que está a acontecer na história à outras personagens.

Posso dizer que gostei do livro, principalmente devido a temos um dos acontecimentos mais importantes da série e assim ir alterar um pouco a visão que tínhamos anteriormente, mas mesmo assim a escrita da Anna Todd continua bastante fraca, está melhor, mas mesmo assim ainda acho que deveria ser mais trabalhada. O livro é melhor que o anterior por isso recomendo para quem leu os dois primeiros e está a pensar se deve ou não continuar com a série, este está bastante melhor e por isso digo que devem dar uma chance a este romance tão intenso.

Classificação: 3 Estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.