24/02/2016

Opinião | "Curiosidades do Vaticano" de Luís Miguel Rocha

Título: Curiosidades do Vaticano
Autor: Luís Miguel Rocha
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 184
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04811-0
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: As mulheres que influenciaram os papas 
O interior do Palácio Apostólico 
O Papa implacável que transformou Roma 
As forças de segurança do Vaticano 
Os papas assassinados 
A história do Conclave 

E outros temas que apaixonaram os leitores do autor que mostrou o que está para lá dos altos muros do Vaticano.

Opinião: 

Curiosidades do Vaticano é o primeiro livro que leio do autor Luís Miguel Rocha, a Porto Editora juntou alguns textos que o autor tinha escrito na sua página de facebook e lançou este livro onde temos, tal como o título diz, algumas curiosidades sobre o Vaticano.

Eu tenho bastante curiosidade sobre o Vaticano, afinal é um país que tem leis e regras completamente diferentes devido à religião e à segurança do próprio Papa. Iniciei a leitura deste livro sem expectativas, não sabia o que iria encontrar e cheguei ao final desta leitura de boca aberta, o livro é surpreendente e mostra um pouco do que está por detrás dos muros do Vaticano, não só agora no presente, como também alguns acontecimentos do passado que influenciou bastante o mundo.

O livro é bastante rápido de se ler, cada capítulo retrata uma curiosidade e ao longo da leitura vamos conhecendo alguns acontecimentos que eu nunca pensei que tivesse acontecido num local como o Vaticano. Desde um relato dos casos de pedofilia que abalaram a igreja e de que forma a lei evoluiu até aos dias de hoje, as mortes "suspeitas" de Papas no passado, quais os Papas mais emblemáticos (seja pela positiva ou pela negativa) e porquê, como um Papa é eleito e todas as dificuldades deste processo, mas não só, também ficamos a conhecer todas as regras para alguém entrar na guarda e também a história da linha de caminho-de-ferro mais pequena do mundo.

É um livro espetacular para aqueles que querem ficar a conhecer um pouco mais sobre este local e algumas das curiosidades mais marcantes que aconteceram, mas não só, também é um livro excelente para quem está a pensar em visitar o Vaticano. Com este livro aprendemos não só algumas das principais regras, como por exemplo como são as forças de segurança, mas também ficarem a conhecerem os locais mais emblemáticos e com mais história que não devem ser deixados de parte e quando lá estiverem presentes conhecem como foi desenvolvido até aos dias de hoje.

Terminei esta leitura bastante surpreendida com o quanto gostei dele e fiquei cheia de curiosidade para ler os outros livros do autor. Recomendo vivamente a todos os que querem ficar a conhecer mais sobre a história dos Papas e da Igreja, mas também para os que um dia desejam visitar o local.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.