03/02/2016

Novidades | Saída de Emergência

Disponível a partir de 19 de Fevereiro:

Sinopse: Gostas de histórias de fantasmas? Então vem conhecer um fantasma muito especial! O Fantasma das Cuecas Rotas é um livro muito divertido, com um fantasminha muito brincalhão que, um dia, rasgou as cuecas, ficando para sempre a chamar-se: «Fantasma das Cuecas Rotas». Direcionado para crianças dos 3 aos 10 anos, este livrinho encantador diverte-as e ao mesmo tempo tem uma componente pedagógica, mostrando-lhes que somos todos diferentes, mas todos iguais. Este é o primeiro título da divertida coleção «Contos Marotos», que conta com a colaboração entre Isabel Ricardo, reconhecida autora pelas várias coleções infantis e juvenis de grande sucesso, e o talentoso ilustrador Pedro Pires. Diverte-te!

Disponível a partir de 4 de Março:

Sinopse: Irvin D. Yalom, autor do aclamado romance Quando Nietzsche Chorou, regressa com mais um romance brilhante. Julius é um terapeuta de sucesso que perante a iminência da morte se vê obrigado a fazer um balanço de toda a sua vida. Philip Slate foi seu paciente, e Julius recorda-o como o grande falhanço da sua carreira. Na tentativa de fazer as pazes com o passado, Julius contacta-o para fechar o último capítulo deixado em aberto. Mas Philip é agora um homem diferente e propõe uma troca. Simultaneamente, o autor tece a história verídica de Arthur Schopenhauer e envolve-a na narrativa, oferecendo uma lição sobre a influência do filósofo alemão no pensamento contemporâneo. A narrativa de A Cura de Schopenhauer move-se em várias direcções, mas todas elas convergem num todo. Prepare-se para uma maravilhosa aventura emocional e intelectual, de deslumbrante intensidade.

Sinopse: Um romance extraordinário que retrata a vida no século XV e as mudanças que transformariam para sempre a Europa. Peter Schoeffer é um jovem ambicioso à beira de alcançar o sucesso como escriba em Paris quando o seu pai adotivo, o rico mercador Johann Fust, o convoca à cidade de Mainz para conhecer um homem extraordinário. Gutenberg, inventor de profissão, criou um método revolucionário – há quem diga blasfemo – de produção de livros: uma máquina a que chama de prensa. Fust está a financiar a oficina de Gutenberg e ordena a Peter que se torne o seu aprendiz. Ressentido por ser forçado a abandonar uma carreira tão prestigiante como escriba, Peter inicia a sua aprendizagem na “arte mais negra”. À medida que as suas habilidades crescem, assim cresce também a admiração por Gutenberg e a dedicação a um projeto ousado: a impressão de cópias da Bíblia Sagrada. Mas quando forças externas se alinham contra eles, Peter vê-se num dilema entre os velhos costumes e as novas criações que ameaçam transformar o mundo. Conseguirá ele encontrar uma forma de superar os obstáculos numa batalha que poderá mudar a História?

Sinopse: A Balada de Antel é o romance vencedor do Prémio Bang! para Literatura Fantástica. Uma obra que nos apresenta um mundo rico e personagens complexas, na tradição dos grandes nomes do género. Jatitã e Senula são os maiores impérios do mundo conhecido. Há séculos que competem pela supremacia sem nenhum sair vencedor. Até ao dia em que surge a figura enigmática de Antel, um senhor da guerra jatitano que não conhece a derrota. O seu nome é murmurado com temor pelos inimigos e até o seu próprio rei teme a ambição do jovem guerreiro. Do outro lado do conflito, em Senula, a misteriosa e bela Ajedurala divide o seu tempo entre a política e os problemas causados pelo filho Hassileu, que só pensa em mulheres e em bebedeiras. Quando ela decide enviá-lo para o exército, acredita que seus problemas estão resolvidos. Mas, diante de um conflito violento com o temido Antel, como se comportará o irresponsável Hassileu? No jogo entre nações, as peças são movidas por personagens misteriosas. Algumas, sussurrando nos ouvidos de reis no conforto dos palácios, escondem as suas próprias ambições. Outras, vagando por estradas perigosas, manipulam os senhores da guerra. Antel sonha com a glória eterna, mas conseguirá ser mais do que apenas uma peça num jogo de vida e morte?

Sinopse: Das mentes de Guillermo del Toro e Daniel Kraus chega-nos uma aventura ilustrada sobre o que se esconde no escuro. Jim Sturges é o típico adolescente dos subúrbios de San Bernardino – tem um pai embaraçosamente superprotetor, um melhor amigo, “Tubby”, com quem partilha o ódio por todas as coisas tortuosas (como as aulas de ginástica), e uma paixoneta por uma rapariga que nem sabe que ele existe. Mas a vida de Jim muda drasticamente quando um mistério com mais de 45 anos volta a surgir ameaçando todos os habitantes de uma cidade aparentemente adormecida. Jim terá de se aliar a um grupo de heróis improváveis (alguns até não humanos) para combater monstros que ele nunca sonhou que existissem. Uma aventura arrepiante e inegavelmente ao estilo de Guillermo del Toro, perfeita para os fãs de O Labirinto do Fauno.
Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.