26/01/2016

Filme | Perdido em Marte

Quando o livro foi lançado cá em Portugal eu não fiquei muito interessada para o ler, achei que seria um livro muito cientifico e como falava sobre um homem que fica sozinho em Marte também achei que seria uma história com uma carga emocional bastante forte e por isso não o li. Mas quando saiu o trailer do filme fiquei bastante curiosa e por isso decidi dar uma oportunidade ao filme e tenho que dizer que surpreendeu-me imenso, superou as minhas expetativas e fiquei curiosa para ler o livro.

O filme conta a história do Astronauta Mark Watney (Matt Damon) que durante uma missão a Marte é dado como morto após uma tempestade e é deixado para trás pois a restante tripulação vê que o local onde estão não tem as condições de segurança necessárias. Mas o impossível acontece e Mark sobrevive. Ele fica completamente sozinho num planeta com poucas reservas de comida e ar e apenas com a sua inteligência e criatividade é que vai conseguir sobreviver e conseguir avisar a Terra que encontra-se vivo.

Eu adorei o filme, não sei se está fiel ao livro, mas adorei a história, adorei os personagens e principalmente adorei o Matt Damon no papel de Mark. Eu achava que o filme teria uma carga emocional muito forte e no fim de contas não é assim, não digo que não seja pesado, é porque vemos em que situações ele se encontra, mas o Mark é super divertido e encara todos os obstáculos de uma forma super leve e divertida. Ele sabe que pode morrer a qualquer momento e ele não desiste, mas também está sempre a cantar e encara tudo de forma positiva.

O filme também mostra o que a NASA e uma equipa de cientistas fazem (ou tentam fazer) para salvarem o Mark e ao mesmo tempo todo o mundo está a assistir e anseiam pelo seu regresso em segurança para a Terra. É angustiante ver como estas pessoas tentam de tudo para trazer alguém para casa vivo, mas não é nada masante, é sim bastante interessante, claro que tem imensos termos científicos que eu não compreendia, mas facilmente percebemos do que estão a falar e por isso não é nada complicado entender a história.

Gostei imenso do filme, achei que o final teve demasiados efeitos e não sei até que ponto aquilo poderia realmente acontecer, mas como eu não sei nada de ciência e muito menos como se viver no espaço, então não posso falar, mas o que fiquei a saber é como cultivar batatas em Marte xD
Todo o filme é cheio de adrenalina, cenas divertidas e nada monótonas e não me surpreende que esteja nomeado para os Óscares, sem dúvida é um grande filme.

Após o filme fiquei com imensa vontade para ler o livro, não sei quando será, mas quero o ler!
Já viram o filme ou leram o livro? O que acharam?

1 comentário:

  1. Já falei desse filme no blog, também fiquei curiosa com o livro depois de ver o filme, quero muito ler! A história é muito boa e o Matt Damon arrasou <3 Beijos

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.