01/11/2015

Opinião | "Prometes Amar-me?" de Monica Murphy

Título: Prometes Amar-me?
Autor: Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 256
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898086914
Dimensões: 150 x 230 x 15 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Compromisso. É isso que eu quero do Colin. Desde que o meu irmão Danny morreu em combate que ele me tem ajudado imenso. Até me deu emprego no seu restaurante requintado para que eu pudesse deixar de ser uma simples empregada de mesa num clube de strip de quinta categoria. Mas confortá-lo quando ele tem os seus horríveis pesadelos, ainda que me permita estar junto dele na cama, já não me chega. Eu sei que ele se sente culpado pela morte do Danny, por não o ter acompanhado, mas não posso continuar a ter esta vida dupla. 
Amo-o desesperadamente, mas ele enfrenta demasiados demónios. E se não se abrir comigo agora, nunca será o companheiro ideal que eu preciso que ele seja. Dei-lhe um mês e agora vou-me embora. Se ele me amar como diz que ama, saberá onde me encontrar.

Opinião:

Após ter lido o segundo livro da série eu cheguei ao fim a querer imenso conhecer a história do Colin e da Jen, eu adorei estes dois personagens no último livro e queria saber como este romance iria ser desenvolvido e esperei tanto que assim que cá chegou a casa eu li em algumas horas.

Neste terceiro volume de Monica Murphy, temos a história do Colin, o patrão da Fable, e da Jen, a amiga da Fable, ambos conhecem-se desde novos, ele era o melhor amigo do irmão da Jen, Danny. Ela cresceu ao lado dele, mas quando Danny morre ambos carregam um enorme peso nos ombros e Jen tenta viver por ela, mas nem tudo corre bem e Colin ajuda-a oferecendo emprego e uma casa., levando a que algo mais comece a desenvolver em ambos. Mas não é um romance "normal". Ambas as personagens carregam um enorme peso do passado e ambas acreditam que não vão superar esses fantasmas e juntos tentam ultrapassar o passado, mas não é fácil e é complicado ambos entenderem que têm que seguir em frente, aceitarem e acreditarem que devem ser felizes.

Eu adorei este livro, pois mostra como nem tudo é fácil e que até a melhor pessoa pode ter traumas difíceis de ultrapassar e por vezes faz escolhas erradas, não que seja uma desculpa, mas emocionalmente não está bem e essas más escolhas deve-se ao seu estado e só após aceitar e ultrapassar os problemas do passado é que vão melhorar.

Relativamente ao Colin, se eu já gostava dele no livro anterior, neste aumentou muito mais, achei esta personagem fantástica, tem os seus problemas claro, pois sente-se culpado pela morte do amigo, mas ele é forte e mesmo sendo bastante teimoso ele só quer o melhor para a Jen, claro que nem sempre faz as melhores escolhas, mas é um bom homem.

Já a Jen, eu não sei bem o que dizer sobre ela. Achei as escolhas dela bastante imprudentes, mas acho que a principal culpa é dos pais. Após a morte do irmão os pais entraram numa bolha de dor que deixaram de lado a filha e afinal de contas não eram só eles que perderam alguém, a Jen perdeu o irmão e os pais teriam que serem fortes para ajudarem a filha que estava viva e não simplesmente deixarem-na de dela e claro, isso fez com que ela fizesse escolhas bastante erradas e até pusesse a sua vida em risco e acho que a maior parte da culpa é dos pais. Sem ser as escolhas iniciais da Jen, achei que ela era uma mulher muito magoada e que precisa de alguém que a ajude a ultrapassar o que aconteceu, afinal de contas nunca contou com ninguém e foi isso que lhe faltou. Mas também digo que ela é muito teimosa, não dá o braço e foi o que menos gostei nesta personagem.

Gostei imenso deste livro, a leitura é viciante, queremos saber mais sobre o passado de ambos e ver como vão ultrapassar esses fantasmas. Uma história carregada de drama e traumas, mas acima de tudo de superação e amor que vai emocionar qualquer leitor. Mais uma vez a escrita de Monica Murphy é bastante envolvente, de leitura rápida e cativante prende do início ao fim. Sem dúvida que Monica Murphy voltou a arrasar e agora só peço pelo próximo que peço à Topseller que publique por cá, porque quero conhecer o final da história da Fable e do Drew!

Classificação: 4 estrelas no Goodreads

Opinião dos volumes anteriores:
    
(para ler a minha opinião clique na capa do livro)

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Olá minha linda!!!
    Deixei um desafio para ti no meu blogue:

    http://simplesmentemarisa.blogspot.pt/2015/10/desafio-confissoes-de-uma-bibliofila.html

    Beijocas

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.