13/08/2015

Opinião | "Vislumbre" de Beth Kery

Título: Vislumbre
Autor: Beth Kery
Tradução: Ester Cortegano
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 336
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897101526
Dimensões: 160 x 230 x 17 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Alice Reed, recém-licenciada de um programa MBA, fica surpreendida ao ser aceite num programa de formação de Gestão no célebre Campo Durand, propriedade do jovem, charmoso e milionário CEO da Durand Inc., Dylan Fall. Alice aceita com entusiasmo, mas pergunta-se por que razão Dylan a terá escolhido. Depois de um encontro vibrante de paixão, ela descobre o porquê: Dylan deseja-a e Alice não consegue resistir às deliciosas vertigens dos seus apetites sexuais. Noite após noite, escapa-se para o calor indomável dos seus braços, perdendo-se no perigoso abismo do desejo. Dia após dia, os seus olhares cruzam-se em vislumbres de acesa luxúria. Mas por trás do magnetismo que Dylan emana, Alice pressente algo sombrio, segredos de um passado que se adivinham nos recantos da mansão Durand… segredos que ameaçam assombrá-la e separá-los para sempre.

Opinião:

Este é o segundo livro que eu leio de Beth Kery e surpreendeu-me imenso, estava à espera de algo igual, ou pelo menos parecido, com Porque és Minha, mas este foi muito melhor, tem uma história excelente e prende o leitor do início ao fim e ficamos com vontade de saber o que vai acontecer e o que o personagem masculino esconde.

Vislumbre conta a história de Alice, uma mulher que não teve uma vida fácil, mas mesmo assim conseguiu terminou o seu curso e agora acaba de ser aceite num programa de formação de Gestão. Alice vai para o Campo Durand onde vai ter formação para entrar na empresa Durand Inc. onde tem que tomar conta de jovens problemáticos e após um encontro sexual com o próprio patrão começa a pensar que pode perder esta oportunidade, mas nem tudo é o que parece e Dylan esconde segredos que pode mudar completamente a vida de Alice.

Este livro é fabuloso, sim é a palavra correcta que eu usei, porque não se baseia apenas em sexo, temos uma história bastante bem elaborada, com um passado triste de ambas as personagens, onde o que aconteceu no passado é o foco principal. Além disso o livro mostra os dois lados da pobreza, por um lado temos a rapariga pobre, mas inteligente, que lutou para conseguir ser melhor e terminou o curso, onde mostra que se os jovens tiverem vontade podem alterar o que são, não podem é baixar os braços. E por outro lado, temos os jovens problemáticos que já tiverem problemas com a lei e estão no campo para serem ajudados, no início mostram uma atitude que desistiram de si próprios e decidiram pelo caminho mais fácil em vez de tentarem lutar, mas com o tempo eles próprios começam a acreditar que podem ser algo mais.

A história é bastante atractiva, a ideia e o objectivo do campo Durand é bastante interessante e prende o leitor desde as primeiras páginas, uma vez que não só temos a história da Alice e do Dylan, como também de alguns dos jovens que estão no campo e que faz com que o leitor queira saber mais sobre a vida destas personagens. Também a escrita de Beth Kery é bastante rápida e fluída sendo assim bastante simples de se ler e compreender o enredo e todo o drama que acontece na trama.

Adorei os personagens principais, a Alice é uma mulher que já passou por muito, com uma família desfigurada e pobre e ela teve que lutar a cada dia para ser melhor. Já o Dylan à primeira vista parece ser um milionário completamente normal, mas não, o passado dele também não foi fácil e passou por muito, por isso é que adorei estas personagens, ambas são lutadoras e já passaram por muito, mas nunca desistiram de conquistar o que queriam. A única crítica que faço ao livro é que queria saber mais sobre o passado da Alice e do próprio Dylan, mas acredito que no próximo livro teremos mais informações sobre eles.

Um livro excelente, bastante surpreendente, emocionante e cativante para quem gosta do género, recheado de dramas, segredos, problemas sociais e principalmente romance bastante picante.

Classificação: 4/5 Estrelas no Goodreads
Leitura com o apoio:

2 comentários:

  1. Qual é o livro seguido do Vislumbre? Li este e também gostei muito, mas parece que há continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ânia, a continuação chama-se "Esplendor" e eu também escrevi opinião a ele que podes ler aqui: http://ddocesonhadora.blogspot.pt/2017/01/opiniao-esplendor-de-beth-kery.html

      Beijinhos

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.