09/07/2015

Opinião | "Amor Cruel" de Colleen Hoover

Título: Amor Cruel
Autor: Colleen Hoover
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800572
Dimensões: 152 x 229 x 18 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras: «Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois. 
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros? 
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?

Opinião:


Desde que este livro saiu que eu queria ler, afinal de contas é da fabulosa Colleen Hoover e eu sabia que iria amar, pela sinopse já podemos ver que promete bastante. Quando chegou só queria chegar ao fim e saber o segredo do Miles e como já previa a autora meteu-me a chorar, um romance bastante intenso com um drama capaz de emocionar qualquer pessoa.

Amor Cruel conta a história da Tate que acaba de se mudar temporariamente para a casa do seu irmão e conhece Miles, um homem que não fala do seu passado. Mas Miles e Tate têm uma atracção instantânea e começam um relacionamento puramente sexual, onde o sentimento e o passado de Miles têm que ficar de fora. Mas claro, com o tempo, ambos começam a ver que nem tudo é como querem.

O livro é intercalado em duas perspectivas e dois tempos, a perspectiva da Tate com o presente e a perspectiva do passado narrada pelo Miles, mostrando assim ao leitor o que está a acontecer e o que aconteceu no passado do Miles. Eu gostei imenso da forma como a escritora contou os dois pontos de vista, conseguimos não só saber o que a Tate vai descobrindo ao longo do tempo que vai conhecendo o Miles, mas também temos a oportunidade de entender o porquê de o Miles ser como é e sofremos com o personagem, capítulo a capítulo só queremos saber o que realmente aconteceu e quando é revelado só queremos que aquilo não fosse verdade e não só temos conhecimento como também percebemos o quanto o Miles sofreu e o quanto ele amadureceu ao longo do tempo que está com a Tate.

As personagens são super bem elaboradas, a Tate é aquela rapariga que luta pelo que quer e faz de tudo para ser bem sucedida, é enfermeira, mas continua a estudar para ter uma especialização e combina o trabalho e o estudo sem reclamar. Já o Miles, é um homem que tem como principal objectivo apenas o trabalho, é piloto e vive apenas para aquilo, é um homem triste e amargurado com o seu passado, vivendo dia após dia apenas para a sua profissão. Eu gostei das personagens pelo simples facto que são reais, a Tate não tem nenhum problema assim por aí além, mas já o Miles traz consigo um peso enorme nos ombros que digo já que ninguém, mas ninguém merecia um dia passar por aquilo, é horrível e bastante triste, tal como já imaginava, eu terminei o livro a chorar imenso.

Este livro é mais adulto do que os outros anteriores da autora já lançados em Portugal, os personagens não andam no secundário, a Tate é enfermeira e o Miles um piloto e por isso têm outras prioridades, mas mesmo eu tendo adorado a versão mais jovem da Colleen Hoover, eu também amei esta mais adulta, nota-se que a autora teve o cuidado de escrever personagens mais maduras, mas claro, sem deixar o lado mais dramático que eu já estava à espera. Este é o terceiro livro que leio da autora e rendi-me completamente, posso dizer que sou completamente fã de Colleen Hoover e ficou uma daquelas autoras que quero ler tudo o que ela publique.

Um livro que recomendo a todos, é fabuloso, além de a Colleen Hoover escrever como ninguém, a história é sensacional, cativante, emocionante e prende o leitor da primeira à última página e quando chegamos ao fim só queremos voltar ao início e tentar perceber o que acabámos de ler. Um romance que retrata a família, dor, perda, amor, luta interna e aceitação pessoal que vai cativar até à última palavra. Sim, eu amei o livro, é fabuloso, claro que também tem o seu lado dramático, mas é muito mais que isso, é uma romance que superou todas as minhas expectativas e mostra como uma pessoa consegue superar até a pior dor, o amor ajuda a curar tudo, basta acreditar e querer, infelizmente não podemos alterar o passado, apenas aceitá-lo e tentar melhorar o futuro.

Uma excelente aposta para todos os que gostam de um livro intenso e muito bom! Colleen Hoover voltou a arrasar e a única coisa que pensei ao chegar ao fim foi "preciso de mais desta autora", por isso, um obrigada especial à TopSeller por continuar à apostar nesta maravilhosa escritora!
Concluindo, só tenho a dizer que têm que ler :)

Classificação: 5/5 Estrelas no Goodreads
Leitura com o apoio:

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.