27/06/2015

Opinião | "O Olhar do Amor" de Bella Andre

Título: O Olhar do Amor
Os Sullivan - Livro 1
Autor: Bella Andre
Tradução: Maria das Mercês de Sousa
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 192
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574284
Dimensões: 153 x 234 x 12 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Enquanto fotógrafo de êxito que passa a vida a viajar, Chase Sullivan está farto de mulheres bonitas e sempre que vai a casa, em São Francisco, um dos seus sete irmãos tenta arranjar-lhe outra. Chase acha que a vida que tem é formidável, até que uma noite conhece Chloe que tem o carro atolado na valeta de uma estrada de Napa Valley. O fotógrafo nunca conheceu uma mulher mais encantadora, tanto por dentro como por fora, mas apercebe-se rapidamente de que Chloe tem mais problemas para além do carro acidentado e em breve vê-se a querer remover montanhas para a amar e proteger. Mas Chloe permiti-lo-á?

Opinião:

Eu sempre tive curiosidade para ler algo da Bella Andre e ouvia falar super bem da série Os Sullivan e claro, eu queria imenso ler esta série e o que eu ouvia era tão bom que fui para este primeiro livro com altas expectativas e infelizmente desiludiu-me, talvez por pensar que o livro seria fantástico e que o iria adorar e no fim não foi isso que aconteceu. Fiquei bastante triste, mas claro que quero continuar a ler os livros desta série, afinal este é apenas o primeiro, mas eu queria ter gostado imenso e desiludiu-me por não ser tudo aquilo que imaginei.

Em O Olhar do Amor, que é o primeiro livro desta série, conhecemos a história do Chase Sullivan e da Chloe. Ele é um fotógrafo conhecido que devido ao seu trabalho é constantemente abordado por mulheres que só se interessam pelo seu sucesso, ou até mesmo apenas pelo seu corpo, mas gosta da sua vida, viaja pelo mundo fora e faz aquilo que mais gosta: fotografar. Já Chloe é uma mulher que acaba de sair de um relacionamento bastante desagradável e não quer pensar em homens tão cedo, mas uma noite  quando ela perde o controlo do carro e fica presa numa valeta, tudo muda. Chase ajuda a Chloe e quando vê que ela não tem onde ficar, dá-lhe abrigo e claro, rapidamente ficam atraídos um pelo outro e um romance intenso surge entre os dois.

Eu gostei do romance e dos personagens, mas estava à espera de mais, basicamente encontraram-se e passado uns dias apaixonaram-se, não gostei, esperava da autora algo mais elaborado e que o passado da Chloe fosse algo mais significativo na história, afinal ela passou muito mal durante anos e passado apenas uns dias que conhece outro homem, parece que o seu passado não existiu, é estranho, pois o que aconteceu à Chloe no passado, deixa marcas em qualquer mulher e não são ultrapassados assim de um dia para o outro. Cheguei ao fim a pensar que a autora apenas escreveu um livro de uma ideia muito boa, mas não a soube desenvolver, preocupando-se logo com os livros seguintes em vez de escrever cada história de cada vez e desenvolver a trama ao máximo.

Um dos aspectos positivos do livro são os temas abordados, desde a violência doméstica, ao sucesso e à importância da família, cada assunto é explicado de uma forma bastante real, que qualquer pessoa encontra "na vida real" alguém com os mesmos problemas, realmente é algo que chegamos ao fim do livro e dá que pensar.

Achei a escrita da Bella Andre bastante envolvente e atractiva, o leitor começa a ler e quando vê já está na última página, não à momentos monótonos e a autora consegue realmente prender a atenção do leitor, focando-o no que é mais importante, mas realmente gostaria que ela tivesse desenvolvido um pouco mais, fiquei com a impressão que faltou algo.

Um romance adulto para quem quer algo leve e fluído para momentos de descontracção, uma boa dica para leitura agora no Verão, pois além de ser levinho e fácil de levar na mala de praia é uma leitura bastante agradável para quem quer descontrair ao som do mar, ou numa esplanada a apanhar sol :)

Classificação: 3 Estrelas no Goodreads

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.