25/06/2015

Opinião | "Depois Daquela Noite" de Patrícia Keller

Título: Depois Daquela Noite
Autor: Patrícia Keller
Editor: Chiado Editora
Data de publicação: Março de 2013
Número de páginas: 184
ISBN: 978-989-697-962-1
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance

Sinopse: Júlia é uma moça de vinte anos, linda e inteligente. Seria como qualquer outra moça de sua idade se ela não escondesse um segredo de seu passado. Diferente da maioria das moças, que sonham com um príncipe encantado e um casamento de contos de fada, ela não deseja se apaixonar por homem nenhum. Quando Júlia volta para a casa, após vários anos estudando em um colégio interno na Suíça, tudo o que mais deseja é reiniciar sua vida ao lado de sua família e ser feliz. Pouco a pouco ela percebe que seus pais não se importam com ela, tampouco sua irmã mais velha, que só tem olhos para seu noivo milionário e para o casamento de seus sonhos, que está se aproximando. Quis o destino que em uma noite um homem, como nenhum outro, cruzasse seu caminho e mudasse tudo o que Júlia julgava acreditar. O problema é que além de apaixonante esse homem é também seu futuro cunhado.

Opinião:

Interessei-me pela leitura deste livro através da sua sinopse, mas não esperava nada de especial, estava à espera de um romance bobo, para uma leitura fácil e rápida, mas surpreendeu-me imenso pela positiva, eu adorei o livro, adorei a história e os personagens, não estava nada à espera de gostar tanto e foi uma agradável surpresa.

Em Depois Daquela Noite conhecemos a Júlia que vem de uma família rica, mas por causa do dinheiro os pais não dão muita atenção aos filhos e por causa de uma das brincadeiras de criança para chamar a atenção dos pais, Júlia é enviada para um colégio interno na Suíça. Agora, após dez anos, ela está de volta e vê que mesmo com o passar dos anos, os pais não mudaram e a irmã só ficou ainda mais "snobe" e só pensa em dinheiro, já a Júlia não quer saber do dinheiro da família e como vê que nada mudou decide arranjar um emprego para ter dinheiro para voltar para a Europa para a universidade. Num emprego que arranja, ela conhece o futuro cunhado e descobre que ele, mesmo indo casar com a sua irmã, anda com outras mulheres e ele não quer mudar, quando Júlia conta para a mãe, vê como realmente o dinheiro é que é o importante para aquela família e não importa se o futuro marido da filha a vai trair, o que interesse é o dinheiro que o casamento vai trazer para a família. Júlia fica cada vez mais irritada com a família e após a irmã roubar-lhe algo que era muito querido dela, é a gota final e a Júlia decidi vingar-se da irmã indo atrás do futuro cunhado (pois mesmo a Júlia sabendo quem ele era, o Chris nunca a tinha conhecido antes e nem imagina quem ela é) e claro que não poderia dar certo.

A história é bastante interessante, adorei a forma como a Júlia e o Chris se envolvem, é fascinante e fartei-me de rir com algumas das situações que a Júlia faz e como ela deixa o Chris, ela é uma personagem espectacular, mesmo com uma família que não quer nada a ver com os filhos e só pensam no dinheiro e com um passado um pouco obscuro e preocupante, ela consegue ultrapassar tudo e quer ser a melhor onde o seu objectivo é continuar a estudar para ser alguém e ser dependente.

Já o Chris, no início achei-o um mimado que tem tudo o que quer, mas com o desenrolar da história vemos como ele lutou para conseguir ser quem é e apenas quer continuar a crescer, por isso é que aceita a casar por uma troca de favores, mas quando conhece a Júlia tudo muda, ele passa de um mulherengo para um homem louco e apaixonado por um mulher, algo que ele próprio nunca pensou que iria acontecer.

Também gostei da forma como a história mostra como o dinheiro influência as pessoas, como uma família com dinheiro não tem tudo, falta o mais importante: amor e dedicação, mas infelizmente as pessoas ficam cegas quando se trata de dinheiro e achei que este problema foi bastante bem desenvolvido ao longo do livro.

A história é bastante boa, mas tem alguns pontos negativos, a escrita é bastante pobre e se fosse mais desenvolvida e tivesse uma melhor revisão acredito que seria um excelente livro, dei 4 estrelas no goodreads devido à história ser bastante boa, mas a escrita é bastante simples e tem bastante diálogos o que torna a leitura monótona. Por fim, o passado da Júlia é bastante forte, mas ao longo do livro parece que não é importante, num capítulo fala sobre o seu passado (e acreditem, é algo forte que deveria ter sido mais explorado) e a partir daí parece que aquilo nunca aconteceu e que não é importante, o assunto não é novamente abordado, fez-me bastante impressão, pois realmente gostaria que a história do passado da Júlia fosse mais abordado e tivesse um maior impacto.

Aconselho vivamente este livro pela história, é realmente algo bastante interessante e que cativou-me imenso, surpreendendo-me da primeira à última página. Um excelente romance erótico para quem gosta do género e de uma boa história.

Classificação: 4 Estrelas no Goodreads
Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.