04/05/2015

Opinião | "Romance com o Duque" de Tessa Dare

Título: Romance Com o Duque
Autor: Tessa Dare
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898491329
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável. Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida. À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma: O patinho feio que se tornou cisne. Ser raptada por um atraente salteador de estrada. Ser salva da miséria por um príncipe encantado. Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este.

Opinião:

Quando li a sinopse fiquei super curiosa sobre o livro, é daqueles romances históricos que eu estou viciada e é um dos meus géneros favoritos. Relativamente a Romance com o Duque posso já dizer que superou todas as minhas expectativas, foi muito bom, eu estava à espera de um romance fofinho, mas o que nos é apresentado é uma história fabulosa que mostra uma mulher a lutar por aquilo que quer e um romance que ultrapassa os preconceitos de uma sociedade.

Romance com o Duque mostra-nos a história de Izzy, uma mulher de 26 anos que após a morte do pai vê-se sozinha e sem nada, pois todos os seus pertences ficaram para o seu parente mais próximo homem e ela literalmente ficou sem nada. Mas após um ano, Izzy tem conhecimento que também o seu padrinho faleceu, mas este deixou-lhe um legado e Izzy, a pensar que é apenas algum dinheiro, tem uma grande surpresa quando descobre que afinal tem na sua posse uma preciosidade e vê que finalmente pode ter algo em seu nome. Mas nem tudo é rosas e afinal tudo não se passou de um mal entendido e agora ela tem que lutar com um duque para ter a posse da propriedade.

Eu não tenho palavras para descrever este livro, é simplesmente maravilhoso, a história é grandiosa, os personagens são cativantes e todo o enredo deixa o leitor preso e só conseguimos desligar quando terminamos o livro.

Izzy é uma mulher adulta de 26 anos, mas não se acha bonita pois nunca teve um pretendente e após a morte do pai, ela apenas deseja ter um tecto e um local seguro para viver. Izzy cresceu rodeada pelas histórias românticas publicadas pelo seu pai e mesmo mostrado uma personalidade querida e um pouco ingénua, ela tenta ao máximo lutar pelo que quer e sabendo que numa sociedade em que a mulher não tem nada e tudo fica para os homens, Izzy tenta lutar para alterar isso e conseguir ser dona de si mesma. Eu adorei esta personagem, é fabulosa, uma mulher que luta por aquilo que quer numa sociedade em que só por ser mulher ela não teria nada, mas tenta ao máximo ultrapassar isso e vai contra tudo e contra todos para conseguir o que acha que é o melhor para ela.

Já o Ransom (o duque), é uma personagem que dá que pensar, não é nada com o príncipe encantado que a Izzy "esperava ser salva da miséria", mas quando descobrimos o porquê de ele ser assim, então entendemos a versão dele e até é bastante triste. Triste pois foi o orgulho dele como homem daquela sociedade que fez com que ele chegasse ao ponto em que ele está, mas agora, meses depois, ele é um homem completamente diferente e a Izzy, com muita dificuldade, consegue com que o duque aceite a ajuda de uma mulher.

O livro além de ter personagens muito boas, temos um romance super divertido em que o amor e o ódio andam de mãos dadas e de um momento para o outro temos desde acções amorosas para acções cómicas, o que contrasta perfeitamente com os momentos mais pesados, dando assim um ar mais leve ao livro. Ambas as personagens não são fáceis, mas com o tempo, Izzy consegue com que o duque abra o seu coração e o passado fique para trás, trazendo assim um novo homem aberto a novos sentimentos e a novas emoções e principalmente, aceitando-se da forma como ele é.

Também tenho de referir que adorei todo o mundo das histórias publicadas pelo pai da Izzy e a forma como a autora trabalhou o assunto dos "fãs", pois mostra como uma pessoa que gosta tanta de algo pode cometer loucuras para conhecer um pouco mais do seu "mundo" favorito e ainda hoje em dia existem pessoas assim que fazem de tudo para conhecerem o seu ídolo e achei esta parte do livro bastante divertida e original.

A escrita de Tessa Dare é bastante simples e directa, temos uma narrativa na terceira pessoa, o que nos permite entender melhor as várias personagens e ao mesmo tempo dá a conhecer ao leitor o mais importante da história, não enrolando com aspectos secundários desnecessários e mesmo sendo narrado na terceira pessoa a autora consegue perfeitamente levar ao leitor todas as descrições e sentimentos dos personagens, fazendo assim uma leitura bastante completa e agradável.

Definitivamente estou completamente apaixonada e viciada em romances históricos e Tessa Dare entrou na lista de autoras a seguir. Este romance conquistou-me completamente e já não vejo a hora de ler mais de Tessa Dare!

Classificação: 5 Estrelas
Leitura com o apoio:

5 comentários:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.