23/05/2015

Opinião | "Os Espelhos do Tükor" Sara João Fonseca

Título: Os Espelhos de Tükor
Autor: Sara João Fonseca
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 78
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895124268
Dimensões: 139 x 219 x 16 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Há elos que se originam na incondicionalidade do afecto, laços que se perpetuam pela eternidade e mais um dia. 
Muito mais do que um livro para crianças, este conto juvenil simboliza uma verdadeira lição de existência com noções tão basilares como o amor, a família, a saudade, a aceitação e a amizade. 
Os Espelhos de Tükor é um sonho cheio de inocência, ternura e sensibilidade onde se aprende, principalmente, a crescer.


Opinião:

Desde logo que este livro chegou-me às mãos a primeira coisa que me cativou foi a capa e toda a edição das páginas por dentro, é um livro lindo, onde a cor e a alegria, juntamente com um pouco de fantasia que está presente, acredito que atrai os mais pequenos.

O livro é bem pequenino, apenas 78 páginas, por isso se digo muito acabo é a contar a história toda, mas é um excelente livro que todos os mais novos deveriam ler (alguns adultos também podem ler pois por vezes parece que os adultos esquecem-se das pequenas "regras" da vida) e aproveitar ao máximo, pois entre fantasia, diversão, aventuras e momentos familiares, temos presente algumas atitudes que todas as crianças devem aprender.

Desde saber lidar com a perda de um familiar, aceitar-se a si mesmo como se é ou até conseguir crescer sendo uma boa pessoa, está presentes neste livros, pequenos lemas que uma criança deve saber e acreditar que é assim que tem que agir. Um livro que em poucas páginas mostra a importância da família, da amizade e onde se aprende a lidar com a saudade e a dor.

Com uma escrita simples, leve e bastante fluída, acredito que todas as crianças irão aproveitar este livro e retirar algo que acredito que pode influenciar a sua vida e o futuro.

"Se deres amor, receberás amor. Se deres amizade, receberás amizade. Se respeitares, serás respeitado. Se te sentires alegre, receberás alegria. Se fores grato, receberás recompensas."

Classificação: 4 Estrelas

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.