13/03/2015

Opinião | "Vento no Litoral" de Glaucia Santos

Título: Vento no Litoral
Autor: Glaucia Santos
Número de páginas: 288
Edição: 1(2014)
ISBN: 978-85-915155-2-3
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.

Opinião:

Vento no Litoral é o terceiro livro da escritora Glaucia Santos e antes de mais tenho que mostrar o orgulho que eu tenho pela Glaucia, ainda me lembro aqui à uns anos atrás em que eu li as histórias que ela publicava na internet e li o quanto a Glaucia sonhava em um dia publicar em livro uma delas, naquela altura ainda era tudo um sonho e hoje, anos depois, a Glaucia não só conseguiu publicar um livro, como já vai em três fantásticos livros. Claro que não foi fácil, eu acompanhei de longe todo o esforço que foi e tudo o que a Glaucia teve que lutar para chegar até aqui, mas digo-vos que nunca duvidei da Glaucia, ela é uma grande mulher que escreve fantasticamente bem, eu à anos que amo a sua escrita e cada novo livro que ela publica fico sempre ansiosa para o ter e claro que este terceiro livro da Glaucia não é excepção.


Vento no Litoral conta-nos a história de Emmy, uma rapariga que tinha tudo para ser feliz, uma família perfeita, era alegre, divertida e tinha o James, o namorado perfeito, mas tudo muda quando num trágico acidente o namorado morre e Emmy entra em depressão, mas quando pensava que tudo estava perdido, Jacob entra na sua vida. Jacob é o irmão gémeo de James que tem um passado bem triste e violente, mas quando recebe a notícia da morte do seu irmão decidi dar uma oportunidade à mãe e volta para ao pé dela e é neste momento que conhece Emmy, a viúva do seu irmão que não se encontra no melhor estado, mas ao olhar nos olhos dela, Jacob sente algo que nunca conheceu e não consegue separar-se dela.

Ao longo deste livro temos uma bela história de amor, mas que nem sempre é feliz, temos momentos de grande aflição, drama e principalmente tristezas, ai como fartei-me de chorar ao longo deste livro, tem passagens tão tristes e intensas que nos faz entrar na história e conectamos-nos com as personagens que sentimos o que elas estão a sentir, a tristeza e a dor é tanta que o leitor não fica indiferente ao sentimentos mais tristes. 

Mas isto deve-se principalmente à fantástica escrita da Glaucia, a escritora é simplesmente fantástica, consegue de uma forma simples, prática e directa desenvolver as emoções e sensações que as personagens estão a viver, levando o leitor a se identificar com a acção, a Glaucia é mestre neste aspecto sendo uma das melhores qualidades dela como escritora.

Relativamente ás personagens, a Emmy cresce imenso ao longo do livro, passa de uma típica adolescente, para uma grande mulher que sabe o que é mais importante para a sua vida e dedica-se a isso. Já o Jacob é um homem perfeito, ainda no início do livro, de idade ele é um adolescente, mas devido ao seu passado e a tudo o que ele já sofreu, é mais homem que muitos, a sua vida nunca foi fácil e mesmo assim sempre lutou para ser melhor e conseguiu ultrapassar o passado. Duas pessoas diferentes, mas que devido a uma mesma dor, encontram juntos a cura para o passado.


Mais um fantástico livro da Glaucia, eu já li os três e sinceramente não sei dizer qual foi o melhor, todos são perfeitos à sua maneira, têm histórias diferentes, mas que toca o leitor cada um à sua maneira, por isso recomendo todos os livros da Glaucia para quem gosta de romances apimentados com uma bela história e drama :D

Classificação: 5 Estrelas
Outros livros da autora:
    
(clique nas capas para ler a minha opinião dos outros livros da autora)

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da escritora e parece-me super interessante, no entanto eu gosto mais de ler livros de ação ehe

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.