06/03/2015

Opinião | "Cretino Irresistível" de Christina Hobbs e Lauren Billings

Título: Cretino Irresistível
Autor: Christina Hobbs e Lauren Billings
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540424
Dimensões: 153 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Chloe Mills é empenhada e brilhante. A única coisa no seu caminho? O seu chefe, Bennett Ryan. Ele é exigente, desagradável, insensível — e muito sexy. Um Cretino Irresistível. Bennett voltou de França para Chicago para assumir um cargo vital na importante empresa de comunicação da sua família. Não esperava que aquela estagiária que o ajudava além-fronteiras fosse a deslumbrante, inocentemente provocante — e completamente irritante — criatura que agora é obrigado a ver todos os dias. O que começa por ser uma simples relação de atração e ódio, tornase algo muito mais intenso, e Bennett e Chloe vão ter de decidir até onde estão dispostos a ir para poderem estar juntos.

Opinião:

Quando li a sinopse deste livro eu sabia que eu teria que ler, não tinha bem a certeza se iria amar, mas que iria gostar da história isso era certo e não é que eu fiquei completamente apaixonada? Pois é, mais um livro que entra directamente para os meus favoritos e que sem dúvida quero ler mais das autoras, infelizmente o próximo livro da série é com outros protagonistas, mas no mesmo universo (sou só eu, ou também acham que a moda de série com personagens de amigos ou conhecidos dos personagens do livro anterior veio para ficar? Eu no início até achei piada, mas sinceramente já estou um pouco farta, pois quando acabo um livro e quero ler mais e vejo que existe um segundo livro fico super contente, mas depois vejo que é com outras personagens e desanimo-me, mas mesmo assim eu leio claro xD).


Em Cretino Irresistível temos a história de Chloe, uma mulher inteligente que desde muito cedo trabalha na empresa da família Ryan e agora, prestes a terminar o doutoramento, é obrigada a trabalhar para um dos filhos do Sr. Ryan onde encontra-se a estagiar. Bennett Ryan volta para trabalhar na empresa da família e a sua estagiária é uma bela mulher que rapidamente o atrai, mas durante mais um ano Bennett trata com desprezo e afasta-se o mais possível dela, Chloe trabalha à anos para a sua família e todos a adoram e Bennett não se quer envolver. Mas num dia tudo muda, o desejo fala mais alto e Chloe e Ryan começam uma relação de amor e ódio onde apenas o sexo casual em locais menos impróprios é a forma de entenderem-se. Obviamente quando se brinca com o fogo, queima-se e rapidamente todo o ódio e desejo que sentem um pelo outro passa a outro nível e ambos têm que lutar contra esse sentimento e tudo o que desejam.

A história é bastante simples, temos uma mulher que luta pelo que quer e um homem com uma atracção pela sua estagiária. Um romance que não vai muito além disto, mas que é bom pois as escritoras não inventaram nem mexeram muito, foram práticas e directas ao que queriam contar e isso agradou-me imenso.

Tal como a história, as personagens também elas são simples, o que leva a que o leitor consiga influenciar-se com estas, têm problemas normais e vivem o dia-a-dia como outra pessoa qualquer, novamente não existe um universo espectacular, são vidas e personagens normais, o que novamente me agradou imenso. A Chloe é uma grande mulher que corre atrás do que quer e principalmente empenha-se para conseguir, não fica com os braços cruzados e sabe o que quer. Já Bennett é um homem que pense principalmente na sua carreira, quando quer uma mulher sabe que facilmente consegue uma (ou mais), mas o seu principal objectivo é o trabalho e gosta de tudo perfeito, o que faz com que muitas vezes não seja muito simpático.


Eu gostei imenso do livro, logo desde o início a história cativou-me imenso, gostei das personagens, mesmo em alguns momento o Bennett me irritar, eu compreendia-o e mesmo assim continuei a gostar, estive o livro todo ansiosa para saber como é que seria o fim, pois em alguns momentos achava impossível eles se entenderem. Não dei as 5 estrelas, pois eu cheguei ao fim do livro e queria muito mais, queria saber a reacção da família do Bennett, queria saber como ficaram, entre outras informações pendentes. Sei que o segundo livro (também já publicado em Portugal pela Editora Marcador) é com outras personagens principais, mas dentro do mesmo universo (tal como já tinha dito) e sem dúvida que estou super curiosa para saber mais e principalmente ler mais destas escritoras.

Relativamente à escrita das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings é bastante simples e directa, não enrolam e escrevem exactamente o que o leitor quer saber. Sem dúvida um romance que me cativou desde as primeiras páginas e que nos faz ler até à última página de uma só vez e que nos envolve de tal forma que conseguimos perceber o lado dos personagens. Fantástico, atractivo e sensual, um livro perfeito! Agora estou é ansiosa para ler o segundo.

Classificação: 4 Estrelas
Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.