06/03/2015

Novidades | Livros de Ontem

Título: Insulares
Autor: Ozias Filho
Peso: 200 g
Dimensões (C x L x A): 14.8 x 0.8 x 21 cm
Páginas:  130
Ano de Impressão:  2015
ISBN:  978-989-8762-22-1
Prefácio:  Prisca Agustoni
Editor: Livros de Ontem
Categorias: Fotografia, Poesia

Insulares é uma obra onde a poesia e a fotografia de Ozias Filho se encontram na sua máxima simplicidade. Um livro que explora a poética minimalista e depurada e ilustra a sua mensagem através do sensacional trabalho fotográfico do autor. Insulares oferece uma leitura de “inquietação, rarefação, até chegar, em determinados momentos, na angústia, porém nunca explícita, mas sim provocada por um vazio que o poeta parece incapaz de explicar”. 
“Uma morada, em definitivo, retomando um dos poemas mais intensos do livro, onde o outro mora, mas “em nós, em morada incerta”. Onde qualquer um vive com esse sentimento de insular à flor da pele.”


Título: Ketojin, o negociante de amor
Autor: A. Miyajima e A. Mimura
Peso: 190 g
Dimensões (C x L x A): 14.8 x 0.7 x 21 cm
Páginas:  122
Ano de Impressão:  2015
ISBN:  978-989-8762-26-9
Prefácio:  Valério Romão

Ketojin – o negociante de amor é uma obra que junta a poesia de A. Miyajima com o trabalho de ilustração A. Mimura. Um livro que desvenda a paixão de um poeta por uma ninfeta no Oriente distante através de uma poética que percorre um caminho de depuração entre a poesia rigidamente estruturada e a poesia minimalista, haiku.
“É um livro perpassado de uma corrente dicotómica que o polariza entre duas experiências fundamentais: o sexo e a morte (ou, mais adequadamente, a mortalidade).” - Valério Romão, in Prefácio
“(…) o livro propõe uma paralaxe do olhar pela qual opera, não sem algum esforço de foco, a devolução do agora por meio das ruínas do outrora, e isso provoca-nos, incomoda-nos, destranquiliza-nos, o que, escusado reforçar o óbvio, é bom.”
“Como palavra final, uma nota de realce aos desenhos (do autor) que acompanham o gesto poético. Verdadeiramente notáveis.”
Duas novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.