24/02/2015

Opinião | "Em Busca das Borboletas - II Volume" de Margarida Pizarro

Título: Em Busca das Borboletas - II Volume
Autor: Margarida Pizarro
Editor: Chiado Editora
Data de publicação: Outubro de 2014
Número de páginas: 452
ISBN: 978-989-51-1425-2
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse: Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo. 
Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos. 
As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer. 
Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo. 
Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Opinião:

Este livro é uma continuação directa do primeiro, começa exactamente como acabou o anterior, o que leva a que o leitor volte a ter a mesma sensação que tinha no anterior. Assim, quando acabam de ler o primeiro querem correr a ler o segundo isto porque o final do primeiro volume é tão forte que só queremos saber o que afinal vai acontecer.

Antes de mais tenho que mostrar o meu desagrado pela capa do segundo volume ser totalmente igual à capa do segundo, não percebo o porquê da escolha, o fundo até poderia ser o mesmo, mas poderiam ter mudado a cor ou fazer outra coisa totalmente diferente para um segundo livro, mas obviamente isso não interfere em nada na leitura, é apenas algo visual que uma amante de livros como eu, gosto sempre de opinar a capa.


Neste segundo volume Maria e Dale têm que ultrapassar novas dificuldades para ficarem juntos, o meio da política em que Dale está é cada vez maior e precisa da sua total atenção, já Maria encontra-se no auge da sua carreira tendo tudo para ser cada vez melhor, mas obviamente não é só corações e borboletas e eles vão ter que lutar e mostrar que se amam para conseguirem ficar juntos definitivamente.

Novamente a escrita da autora é bastante simples e fraca, sim nota-se alguma evolução do primeiro para o segundo, mas acho que ainda não é suficiente, novamente levou-me a pensar que estava a ler uma fanfic publicada pela internet do que um livro editado por uma editora, mas, tal como eu disse no primeiro livro, eu não me importei muito, isto porque eu sou uma leitora compulsiva de fanfics e habituei-me a olhar apenas para a história e não para a escrita, e se gosto da história, então óptimo e é isso o mais importante.

Mas o que aconteceu neste segundo volume é que aconteceu imensas coisas e ao mesmo tempo não aconteceu nada, tenho a impressão que a autora quis escrever um grande livro com diversos temas dentro de um só, onde temos romance (óbvio), mas juntando um pouco de drama e acção que num ponto achei desnecessário, não é que tenha ficado mal, mas acho que mais simples ficaria melhor, apenas se a autora tivesse escolhido um só caminho e não vários, talvez eu tenha gostado mais.

Relativamente ás personagens nota-se uma grande evolução das suas personalidades, vemos como a Maria cresceu e torna-se uma grande mulher lutadora e um Dale que consegue mostrar mais de si mesmo, crescendo para um homem maravilhoso que, sem dúvida, qualquer mulher gostaria de ter xD


O romance em si torna-se cliché e previsível, mas um cliché bonito que nos inspira, afinal de contas é ficção e gostamos é de histórias românticas fofinhas e queridas que nos fazem suspirar pelos cantos e desejar ter uma igual, mas claro é apenas ficção, mas eu gosto, as três estrelas é por todo o ar romântico e amoroso que Nova Iorque e o mundo da moda nos consegue transmitir.

Uma bela história de amor para os amantes de Nova Iorque, da moda, para quem quer ter um gostinho do mundo da política e para quem gosta de uma bela ficção bem romântica.

Por fim, só tenho a dar os parabéns à escritora, que mesmo a sua escrita não seja perfeita, está no bom caminho, pois muitos escritores escrevem perfeitamente bem, mas quanto a história sinceramente é um desastre e acredito que se Margarida Pizarro não desistir venha a dar que falar no futuro, o mais difícil já conseguiu, que foi publicar não só um livro, como dois :D

Classificação: 3 Estrelas
A continuação de:

Leitura com o apoio:

2 comentários:

  1. Olá!

    Já tinha visto o primeiro volume e fiquei com curiosidade em o ler. Espero ter essa oportunidade e depois ler este. Gosto de conhecer novos autores.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.