26/01/2015

Opinião | "Prazer da Noite" de Sherrilyn Kenyon

Título: Prazer da Noite (O Predador da Noite #2)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Tradução: Rita Guerra
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100314
Dimensões: 161 x 230 x 24 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: “Querida leitora, Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.” Kyrian da Trácia

Opinião:

Eu li este livro em 2012, mas ainda hoje o livro está na minha memória, eu adoro esta saga, mas só agora em 2014 é que me decidi ler toda a série isto porque os livros que li até agora lembro-me perfeitamente da história e eu quero saber mais e ler mais, por isso, decidi que 2014 vai ser o ano de Sherrilyn Kenyon e claro, tinha que começar por escrever a minha opinião do segundo livro da série (que no original é o primeiro, pois só neste livro é que temos o significado de predador da noite).

Neste livro é apresentado-nos a Amanda que cresceu numa família em que o o sobrenatural é o normal para eles, a sua irmã gémea (Selena) é a melhor amiga de Grace (personagem principal do livro anterior) e tem poderes sobrenaturais e aceita-os, mas Amanda sempre tentou meter-se longe do sobrenatural e decidiu não usar os seus poderes, pois só quer ser normal.

É neste livro que percebemos realmente o que é um "Predador da Noite" que é quando alguém foi traído ou quer vingança de uma forma brutal podem vender a alma à Deusa Ártemis e assim poderem-se vingar do que lhe aconteceu, passando assim a ser uma espécie de vampiros, que têm como objectivo proteger a raça humana, que é o Kyrian (melhor amigo de Julian - personagem do primeiro livro).

Em Prazer da Noite temos um romance que é bem discutido entre ambas as personagens, cada um tem medo de se envolver, Amanda pois entra no mundo onde sempre quis estar afastada (o sobrenatural), já o Kyrian foi traído por uma pessoa que amava no passado e claro que isso trás consequências no presente. Mas devido a uma ameaça à vida de Amanda, Kyrian tem que a proteger e ao longo do tempo uma atracção surge entre os dois e cada um, do seu modo, conquista o outro e o que no início era apenas protecção de sobrevivência, rapidamente passa para um sentimento que não conseguem viver esconder um do outro.

Eu adorei este livro, sem dúvida que Sherrilyn Kenyon é mestre em nos trazer um romance erótico, com paranormal, juntando ainda bastante acção, adrenalina e depois de tudo ainda consegue uma fantástica história e principalmente acontecimentos históricos que se compoêm ao longo do livro. Além disso toda a mitologia é retratada de uma forma extraordinária, fazendo com que entremos neste mundo de cabeça e consigamos um mundo realmente perfeito onde apenas queremos saber mais e mais sobre cada personagem.

A escrita de Kenyon é maravilhosa, não conseguimos largar o livro até à última página, junta drama, acção e romance de uma forma tão simples, mas ao mesmo tempo tão completo que nem damos com o passar do tempo.

Sem dúvida uma obra bastante completa que recomendo a todos os fãs de paranormais com um toque de sensualidade e acção pelo meio, acredito que não se vão arrepender!

Classificação: 4 Estrelas
Livro anterior:

2 comentários:

  1. Gostei, fiquei curiosa pra ler.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Nossa, á sinopse é tão profunda! Adoro livros que saim do nosso mundo e entra em um novo mundo.Mas eu não gosto de livros romance erótico. Mas que saiba acabo lendo ele pela fantasia e pela sua resenha que foi ótima.
    http://entreflecha.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.