27/01/2015

Opinião | "O Abraço da Noite" de Sherrilyn Kenyon

Título: O Abraço da Noite (Predador da Noite #3)
Autor: Sherrilyn Kenyon
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 384
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032744
Dimensões: 161 x 230 x 29 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: «Querida leitora A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo. Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.» Talon dos Morrigantes

Opinião:

Este é o terceiro livro da série "O Predador da Noite" (no original é o segundo livro) e mais uma vez temos como personagem principal um predador da noite. Eu estou a amar cada vez mais esta série, este é o quarto livro que eu leio, eu já li o décimo livro, pois era o único que uma amiga minha tinha e ela emprestou-me, sim não li pela ordem correcta, mas como não tinha os anteriores e queria imenso ler mais sobre Sherrilyn Kenyon eu decidi fazer batota, mas agora estou a ler como deve ser e cada vez mais digo que esta escritora é uma deusa, sim não é só os seus livros que são compostos por deuses, acreditem Sherrilyn Kenyon é uma deusa da escrita, todo este universo é simplesmente perfeito e cada personagem é melhor de que a outra e quando pesamos "ok, o próximo não pode ficar melhor", acreditem que fica, Kenyon consegue-se superar a cada livro e olhem que já li muitas opiniões a dizer que o Acheron é um dos melhores livros de toda a colecção e ainda faltam imensos para lá chegar.

Em O Abraço da Noite temos a história de Talon dos Morrigantes que tem um passado super triste, mataram-lhe a família à sua frente, incluindo a irmã que jurou proteger e até a mulher que amava (Nynia) foi morta e ele jurou vingança, por isso vendeu a sua alma e tornou-se um Predador da Noite.

Por outro lado temos Sunshine Runningwolf, uma mulher forte que faz tudo para conseguir ser bem sucedida e não aceita ser inferior a um homem, ela luta para ser independente e ser capaz de ser bem sucedida naquilo que mais gosta, na arte. Adorei esta personagem, pois ela não se deixa rebaixar perante um homem como o Talon, ela é fantástica, sem dúvida mostrou-se à altura do nosso guerreiro!

Talon conhece Sunshine quando andava a caçar daemons e desde aí não conseguiu deixar de pensar nela. Ao longo do tempo eles percebem que não conseguem estar longe um do outro e não conseguem explicar bem o porquê, mas quando a verdade sobre a alma de Sunshine vem ao de cima, Talon percebe o porquê de todos os sentimentos sobre ela, mas Sunshine fica com outro dilema, será que ele gosta dela por ser quem é, ou pela sua alma?

Eu adorei este livro, foi sem dúvida maravilhoso, a história é interessante, traz-nos todo um ambiente de romance, drama, acção e toda a parte histórica que adoramos conhecer. Outro aspecto que eu também gostei imenso é que neste livro descobrimos mais sobre outros personagens, tal como o Acheron e o predador da noite do próximo livro Zarek, além disso é nos mostrado outros tipos de predadores e até alguns deuses que gostei imenso de ver na perspectiva da autora.

Tal como disse, Sherrilyn Kenyon é uma deusa da escrita, consegue que num mundo paranormal juntar acção de uma guerra e perseguição, com o romance e ainda todo o ar mitológico, toda a escrita é fantástica, os personagens são maravilhosos, consegue fazer passagens do presente para o passado (e vice versa) com uma facilidade que faz com que o leitor não se perca na história e por fim todos os sentimentos e perspectivas das personagens são levadas até ao leitor rapidamente e bastante completa.

Sem dúvida um livro excepcional e estou ansiosa para ler os próximos livros. Uma grande séries para os fãs do paranormal adulto!

Classificação: 4 Estrelas
Opinião dos Livros Anteriores:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.