28/12/2014

Opinião | "Obsessão" de Maya Banks

Título: Obsessão
Autor: Maya Banks
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 376
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722526081
Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Gabe, trata-se de realizar uma fantasia em particular com uma mulher que era um fruto proibido. Agora, está no ponto para ser colhida… Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de baile na grande inauguração do seu hotel, soube que os seus planos haveriam de o levar direitinho ao inferno. Afinal de contas, Mia é a irmã mais nova do seu melhor amigo. Só que entretanto já não é uma menina. E Gabe esperou muito tempo para realizar os seus desejos. Gabe tem muitas vezes sido o protagonista dos sonhos de Mia, desde que ela era uma adolescente com um fraquinho pelo melhor amigo do irmão. Que importância tem que Gabe seja catorze anos mais velho? Mia sabe que ele é de um meio completamente diferente do dela, mas a atração que sente por ele não para de crescer. Agora é adulta e não há razão nenhuma para não realizar os seus desejos mais secretos. Quando Gabe começa a arrastá-la para o seu mundo provocador, Mia apercebe-se de que há muitas coisas que não sabe sobre ele ou sobre a precisão das suas exigências. A relação que partilham é intensa e obsessiva, mas, ao atravessarem a fronteira da odisseia sexual secreta para algo mais profundo, correm o risco de expor a natureza da sua relação e de ficar vulneráveis a uma traição mais íntima do que esperavam.

Opinião:

Obsessão é o primeiro volume da trilogia Sem Fôlego da Maya Banks. Eu li este livro no início do ano, mais precisamente em Janeiro e quando o li eu adorei, foi um livro que esteve dentro das minhas expectativas, não superou, mas também não me desiludiu, eu ia com uma ideia e realmente foi aquilo, o que me agradou, pois foi daqueles livros eu eu sabia para o que ia e foi bastante bom.

A Trilogia Sem Fôlego de Maya Banks conta-nos a história de três amigos (Gabe, Jace e Ash) que se conheceram na faculdade e ao longo dos anos conseguiram ter bastante sucesso, sendo neste momento três dos homens mais ricos do país, mas apenas a nível profissional, já a nível pessoal, ambos são já homens adultos, quase a chegarem aos 40 anos, mas nenhum tem uma relação duradoura e muito menos uma mulher que amem.

Esta trilogia é composta por três livros, cada um conta a história de um dos amigos, mas cada livro é uma espécie de continuação do anterior, o que nos permite saber um bocadinho mais das personagens do livro anterior, fazendo com que seja bastante interessante de se ler, pois ficamos a saber mais um bocadinho das personagens do livro mesmo depois de o livro terminar.

Relativamente a este primeiro volume, Obsessão, traz-nos a história do Gabe Hamilton, um homem que se separou à alguns anos atrás devido a uma traição por parte da esposa, fazendo com que Gabe não confiasse em nenhuma mulher, assim todas as suas relações ele apresentava um contrato onde a companheira tinha que assinar uma série de regras durante a relação e também mesmo quando a relação terminasse, de forma a assim Gabe não se prejudicar no futuro. Mas Gabe tem um segredo, um desejo que esconde à alguns anos, deseja Mia, a irmã mais nova do seu amigo Jace, mas agora ela já é adulta e ele percebe que a diferença de 14 anos entre eles não faz mal e faz-lhe a proposta que à tanto tempo queria e sonhava, propõe-lhe ser sua submissa e mostra-lhe o contrato para assinar e ela aceita pois tal como ele, ela também já deseja-va Gabe à muito tempo, mas ela sempre pensou que ele apenas lhe via com a irmã mais nova do seu amigo que ajudou a cuidar. Mas rapidamente percebem dois problemas, o primeiro é manter em segredo a relação e fazer com que Jace não descubra, que Mia sabe que o irmão não vai concordar com a relação que eles têm, o segundo problema é que no início era apenas uma relação de sexo e de desejo, logo descobrem que não é só isso e grandes problemas, reviravoltas, mentiras e arrependimentos surgem.

Em relação ás personagens eu gostei do Gabe, gostei imenso, claro tem um grande problema por controlo (normal neste tipo de livros, obviamente) e de confiança, apenas confia nos seus amigos e ao longo do livro é notório a forma como ele se deixa envolver com a Mia.

A Mia eu também gostei dela, não é aquela personagem sem sal ingénua e pura, não, pelo contrário, é uma grande mulher que sabe o que quer, sim ela aceitou um papel de submissa, mas acho que foi mais pois ela também o queria e viu que era a única forma de o ter, mas também não é uma coitadinha que deixa que lhe pisem, quando vê que não lhe merecem, ela vira as costas e se a querem ter, têm que lutar por ela. Adorei a Mia! O Jace e o Ash não aparecem muito neste livro, mas acreditem que já dá para ver do que por aí vem, mas sei lá, mesmo assim gostaria de ter tido um bocadinho mais deles neste livro (mas sei bem que nos próximos livros são só deles).

Claro, este é mais um livro de sexo, submissão, etc, sim é, mas ao contrário de muitos outros que já li, este tem uma história bastante interessante (na minha opinião claro) e que cativa o leitor e faz-nos gostar das personagens e da sua história.

Acho que a diferença em um livro de um género onde já existem muitos outros, é a forma de como o autor consegue desenvolver as personagens e a sua história e aqui Maya Banks conseguiu escrever um enredo e personagens fantásticas e mesmo que quase todo o livro seja mostre um personagem principal muito frio, no fim descobrimos um lado dele que é maravilhoso, o lado amoroso e louco que desde o início sabíamos que lá estava mas que não era mostrado.

A escrita de Banks é simples, directa, organizada e composta, mostrou as mudanças de sentimentos nos locais certos, nem muito cedo, nem muito tarde, foi tudo bem planeado, dando um ar mais "real" ao leitor, o que gostei bastante pois vemos que poderia realmente ser um pessoa da vida real e não apenas uma personagem e ficção, assim o leitor ainda fica mais preso à história e o gosto por ela é maior.

Mays Banks é uma das escritoras que neste momento eu mais gosto, já li 6 livros dela e sem dúvida que quero ler mais e mais, pois fascina-me tanto e prende-me às suas histórias de uma forma que eu tanto gosto, ou seja, não consigo parar de ler os seus livros, ficando até madrugada a lê-los!

Classificação: 4 Estrelas

3 comentários:

  1. Por acaso sempre que vou à Fnac fico com o livro na mão e com vontade de o trazer mas estou à espera que venham as promoções nos livros para comprar mais barato pois os livros são ridiculamente caros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas eu quando o li este livro (em Janeiro deste ano) foi emprestado e só agora é que consegui comprar o livro e comprei a trilogia completa, comprei em segunda mão no OLX a uma senhora bastante simpática (tive sorte) e os 3 livros ficaram-me a 25 euros e estão totalmente como novos, foi uma óptima oportunidade. Podes sempre tentar ver no OLX se consegues comprar algum livro em segunda maão e fica mais barato, acredita que compensa bastante :)

      beijinhos!!

      Eliminar
  2. Gostei da sua resenha, a forma como você se expressou, quero ler esse livro, mas ando sem tempo :( http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.