25/11/2014

Opinião | "Espera Por Mim" de Gayle Forman

Título: Espera Por Mim
Cotinuação de "Se Eu Ficar"
Título Original: Where She Went
Autor: Gayle Forman
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 216
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722354080

Sinopse: Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. 
Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro.


Opinião:

Contem Spoilers sobre o livro "Se Eu Ficar"

Este livro é a continuação de "Se Eu Ficar" e conta-nos a história do Adam e da Mia três anos após o acidente. Basicamente o livro passa-se todo num só ano, intercalado com capítulos do passado (momentos logo após o final do primeiro livro), mas este contado pelo Adam.

Sinceramente eu dei 4,5 estrelas ao livro pois sei que o a história, o enredo e os personagens tudo ficou perfeito, achei um livro bastante maduro, mostra-nos um Adam adulto, tal como deveria ser, mas ao mesmo tempo não gostei das atitudes de ambos. Eu percebo o porquê de a Mia ter feito o que fez e percebo também o porquê de o Adam não correr atrás dela, mas ao mesmo tempo não compreendo o porquê de não terem lutado um pouco mais (sim eu sei, bastante incoerente, mas talvez por isso é que eu tenha gostado tanto do livro, pois mergulhei num monte de emoções contraditórias, todas ao mesmo tempo e em sintonia).

A única falha que achei no livro é que gostaria de saber um pouco mais da Mia, ao longo do livro ela não fala muito do que aconteceu, sim ela explica ao Adam o porquê de ter feito o que fez, mas o que aconteceu depois? Como o livro é a versão do Adam e a trama principal (presente) passa-se apenas num só dia, é tudo muito rápido e ficamos a conhecer o Adam, mas relativamente à história da Mia sabemos muito pouco.

Mas mesmo assim, foi um livro perfeito que sem dúvida que recomendo a quem já leu o primeiro livro, mesmo para quem apenas viu o filme talvez consiga ler bem este livro pois um dos momentos que o Adam relembra é uma das cenas que colocarão no filme, por isso acho que vão conseguir perceber bem mesmo que não tenham lido o primeiro livro e apenas tenham visto o filme.

Eu demorei bastante tempo para ler este livro pois após ter lido o primeiro eu "apanhei" pela internet um spoiler e fiquei super triste e não tive coragem para o ler, mas após ter visto o filme pela terceira vez decidi que tinha que saber o que afinal aconteceria e numa tarde não consegui largar o livro e tive que o ler de uma só vez.

Este é um daqueles livro que é uma volta dos sentimentos e acções do passado que nos faz pensar nas nossas atitudes e ver que encarar os problemas é o melhor para os tenta resolver.
Uma história fantástica que eu recomendo a todos ler, claro começando pelo "Se Eu Ficar".

Classificação: 5 Estrelas

7 comentários:

  1. Never heard of it!

    I would love to invite you to my Kerastase Giveaway.
    Choose 3 of your favourite products and win them!!!

    Join it here honey!

    xoxo Colli

    ResponderEliminar
  2. Espera por mim é depois de para onde ela foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera por mim é o título portugues de PORTUGAL para o livro no brasil chamado Para Onde ela foi, ou seja Espera por mim e Para Onde ela foi é o mesmo livro.

      Espero ter ajudado :)

      bjs,
      Daniela RC

      Eliminar
  3. Tambem gostaria de saber se ESPERA POR MIM é depois de PARA ONDE ELA FOI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera por mim é o título portugues de PORTUGAL para o livro no brasil chamado Para Onde ela foi, ou seja Espera por mim e Para Onde ela foi é o mesmo livro.

      Espero ter ajudado :)

      bjs,
      Daniela RC

      Eliminar
  4. Eu também gostaria de saber se ESPERA POR MIM é depois de PARA ONDE ELA FOI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera por mim é o título portugues de PORTUGAL para o livro no brasil chamado Para Onde ela foi, ou seja Espera por mim e Para Onde ela foi é o mesmo livro.

      Espero ter ajudado :)

      bjs,
      Daniela RC

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.