28/10/2014

Opinião | "Eu Sou a Lenda" de Richard Matheson




Título: Eu Sou a Lenda
Autor: Richard Matheson

Sinopse: Um dos melhores filmes de acção do ano... 
...nasceu de um dos melhores livros de horror de todos os tempos.
Robert Neville é o último homem vivo na Terra... mas não está sozinho. Todos os outros homens, mulheres e crianças transformaram-se em vampiros e estão sequiosos pelo sangue de Neville. 
De dia, ele é o predador, caçando os mortos vivos pelas ruínas abandonadas da civilização. De noite, Neville barrica-se em casa e reza para que chegue a manhã. 
Durante quanto tempo pode um homem sobreviver num mundo de vampiros?



Opinião:

"Eu Sou a Lenda" conta-nos a história de Robert Neville, um homem que tem que sobreviver diariamente completamente sozinho na terra, ele é o único sobrevivente após uma infecção transformar toda a população em vampiros que não podem andar ao sol e, obviamente, bebem sangue. O livro mostra-nos o dia-a-dia de Neville, como ele consegue arranjar comida, o que faz para se distrair, como vive e também a sua tentativa para arranjar uma cura.

A parte inicial do livro achei bastante monótona, apenas apresenta-nos a vida de Neville, mas a partir de um ponto, tudo muda e vemos que o Neville não sabe de nada do que se passa com os vampiros e que tipo de vírus é aquele.

Eu gostei do livro, mas este é daquelas histórias que queríamos saber mais, quando chegamos ao final do livro deparamos-nos com uma realidade completamente diferente e gostava que o autor tivesse explorado mais essa parte, pois achei bastante interessante e fiquei com pena de não saber mais um pouco do que afinal de contas aconteceu e que tipo de vírus é aquele.

A escrita é bastante envolvente e dramática que nos prende desde os momentos mais monótonos, até aos momentos de mais acção.

Eu não sei se existe uma continuação (se alguém souber, por favor que me diga), mas simplesmente achei uma história com grande potencial que poderia ter muito mais para falar, como por exemplo sobre a personagem que aparece no fim do livro, eu fiquei bastante interessada em saber um pouco mais.

Achei um óptimo livro, uma boa leitura de sobrenatural, apenas dou 3 estrelas devido a eu querer saber mais sobre o que realmente aconteceu e não termos isso.

Eu nunca tinha visto o filme, depois de ler o livro, fui vê-lo e só tenho pena que tenham mudado tanta coisa, o final foi completamente diferente e a história em si também, não percebi o porquê de tantas mudanças, mas sem dúvida que gostei muito mais do livro.


Classificação: 3 Estrelas

17 comentários:

  1. Não li o livro mas vi o filme, acredito que os livros são mais ricos nos detalhes.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  2. Como sabes comprei este livro para ler no desafio do mÊs do terror.. acabei por deixar para o fim e não sei se vou ler.. mas adoro a história :) pela tua review acho que vou gostar ;)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Claudia.
    Não tive a oportunidade nem de ler, nem assistir o filme,com a sua descrição e boa opinião , com certeza vou ler ou assistir o filme. Obrigada pela sugestão.
    Uma excelente semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Já se sabe que nos livros as histórias são bem mais detalhadas.

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Daniela
    Eu não li o livro e também não vi o filme mas depois de ler a sua resenha fiquei bastante interessada
    Obrigada pela amável visita ao meu blog. Será um prazer ter você por lá outras vezes. Te espero!
    Uma linda semana para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oi dani
    Gostei muito de seu cantinho, com tantas indicações de livros,
    bem cabeça, adorei.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oii.
    Já sabe que vai ter continuação desse filme? Pois é. Bom, não faz o meu gênero essa história, tanto que nem li o livro, nem assisti ao filme.

    htp://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adorei seu blog, assim como adorei a sua resenha!
    Beijos.
    http://estantedaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Oi dani, nunca li sobre terror é tao impactante e assustador como em filmes? Quero ler
    Me visite tbm dani:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
  10. Oi Daniela! Seu blog tem dicas valiosas, mas essa do post não serve para mim. Me impressiono facilmente e mesmo sabendo que é ficção fico apavorada! Mas sempre que vejo um filme que foi baseado em um livro que li, me decepciono! Os livros são bem melhores! BJks Tetê

    ResponderEliminar
  11. Nossa parece ser otimo, pela sua resenha me deu uma curiosidade, beijo linda http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Acredita que eu nem sabia que essa história vinha de um livro? Sim, pode me matar, sauashuashasuashauhsa... Mas é verdade, porque eu apenas conheci o filme, apesar de não ter assistido. Acontece que lendo um pouco sobre a história a mesma não me agradou, então eu pulo a leitura bem como o filme, sushauahsauasha...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. Bom, só assiti ao filme baseado na obra, mas penso que leria o livro, parece ser interessante.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Daniela
    passando para deixar um abraço e desejar que o seu dia seja lindo e muito iluminado
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Nem sabia que tinha o livro, deve ser ainda melhor que o filme, amei a dica
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderEliminar
  16. Já assistir o filme algumas vezes e acho ele super emocionante e uma historia bem feita. Que sabe ainda não leio ele.
    http://entreflecha.blogspot.com.br/
    Beijos e Sucesso!

    ResponderEliminar
  17. já assistir o filme algumas vezes e acho ele super emocionante e uma historia bem feita. Que sabe ainda não leio ele.
    http://entreflecha.blogspot.com.br/
    Beijos e Sucesso!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.