27/09/2014

Opinião | "Uma Semana Para Te Amar" de Monica Murphy

Título: Uma Semana Para Te Amar
Autor: Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 208
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626554

Sinopse: Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores. Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro. Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu. Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

Opinião:

Quando vi que a TopSeller ia lançar este livro eu li a sinopse e só pensava "eu preciso de ler este livro, mas porquê é que a TopSeller anda a lançar livros tão bons? A minha carteira não dá para tudo =(", mas felizmente consegui ler e só tenho uma palavra: surpreendente, eu sabia que o livro era do género que eu gosto, mas nunca pensaria que fosse ficar tão viciante nesta história.
Antes de mais tenho que dizer que uma das razões que mais gostei do livro é que é um new adult, mas os personagens têm 20 anos e o ambiente é de alunos universitários, ou seja, identifiquei-me bastante e foi uma mais valia para ter gostado tanto desta história.

"Uma Semana Para Te Amar" conta a história da Fable e do Drew. A Fable é uma rapariga trabalhadora que não conseguiu ir para a faculdade devido a ter que trabalhar a tempo inteiro, a sua mãe é alcoólica e só pensa em beber e nos novos namorado, perde sempre os empregos e não liga para os filhos, fazendo assim que a Fable é que tenha que suportar com todas as despesas da casa e ainda cuidar do irmão que está a entrar na adolescência, sendo aquele típico rebelde, o que a Fable tem que andar em cima dele. Devido a todos os problemas que ela tem em casa, Fable tenta encontrar um pouco de carinho nos braços dos rapazes, fazendo com que a sua fama seja bastante conhecida por quase todos os rapazes, mas ela não liga, afinal muitas das coisas que dizem é mentira, como sabem "quem conta um conto, acrescenta um ponto".

Pelo contrário, Drew, é aquele rapaz que à primeira vista se pode dizer que é o "menino perfeito", bonito, rico, excelentes notas, é a estrela de futebol da equipa da universidade e é o mais cobiçado por todas, mas, imaginem, ele nunca namorou com nenhuma, não vai a festas e não namora. Drew só quer é ter boas notas, mas isto faz com que os colegas e até o próprio pai pensem que ele seja gay (e acreditem, o que ele tem de menos é gay xD), mas devido a um grande segredo que ele esconde, não consegue relacionar-se com ninguém.

Mas tudo muda, quando Drew tem que ir passar um feriado a casa e devido ás perguntas constantes do pai e a uma parte do segredo, Drew não quer ir para casa sozinho e sabendo da fama da Fable e que ela precisa de dinheiro, ele oferece 3 mil dólares para ir com ele naquele feriado para casa e fingir ser sua namorada durante uma semana.

Há primeira vista podemos pensar que este pedido é bem parvo, mas ao longo do livro percebemos a grande catástrofe que é a vida dele, que nem tudo é o que parece. Durante o desenvolvimento da trama mostra-nos como o Drew sofre tanto e que o ódio por si mesmo afinal tem uma razão.
"Uma Semana Para Te Amar" é um livro que me apaixonou logo nas primeiras páginas, a história é muito mais que um romance, temos uma trama completa, onde vemos que nem tudo é perfeito e que as aparências enganam. Uma história de lutas, dramas, perdão, ódio, mas também amor, que nos faz querer mais e mais, de forma a entender como ambos (Drew e Fable) vão superar os seus demónios.

A escrita da autora é bastante simples, leve e fluída, mas que consegue transmitir ao leitor todas as emoções dos personagens e todo o meio em volta. Sem dúvida que quero ler mais da Mónica Murphy, adorei a sua escrita e principalmente a forma como inovou os romances new adult.

Recomendo vivamente este livro, um livro que é muito mais que um romance, faz-nos rir, chorar, pensar e chocar, tudo ao mesmo tempo, e o leitor fica preso a querer cada vez mais!

Classificação: 4 Estrelas

Sabe mais em: TopSeller
Comprar livro: Wook

2 comentários:

  1. Olá!

    Adorei a resenha! Pena que esse livro ainda não esteja disponível aqui no Brasil!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.