07/09/2014

Opinião | "Talania - A Trip down Memory Lane" de Crystal Spears

Título: Talania - A Trip down Memory Lane
Autor: Crystal Spears

Sinopse: What happens when you literally get a second chance at love? Evelyn Beaumont can't remember anything from the time she was 14 until she was 19. She lost five years of her life because of brain cancer. Now she is a 20 years old survivor and enrolled in college, determined to reclaim her life. There she meets Tristan Monroe, but it isn't the first time they’ve met. In fact, Tristan and Evelyn were once in love. It was a love so strong that it shattered him when, after the three years they had spent together, she never came back to Laguna. Evelyn wants nothing more than to have her memories back. With the help of Tristan and his brother Drake, they take Evelyn on an emotional journey filled with videos, photos, and memorabilia...a walk down memory lane. While they stroll down memory lane, Evelyn must learn to deal with Tristan's rock star fame and the ever-present groupies. She struggles to find herself and to learn to love again. Is their love strong enough to overcome the memory loss? Is it strong enough to survive whatever comes their way? Will all the proof Tristan shares with her be enough to show her how deeply they loved each other? Will love find Evelyn once again?

Opinião:

Não sei por onde começar a falar deste livro, este é daqueles perfeitos que eu já li umas quantas vezes, é simplesmente perfeito.
"Talania - A Trip down Memory Lane" conta-nos a história de Evelyn que não se lembra de nada da sua vida dos 14 aos 19 anos isto porque teve cancro no cerebro e perdeu as memórias desse tempo. Após lutar contra o cancro e conseguir vencer, Evelyn vai para a faculdade e logo na sua primeira saída com a sua colega de quarto encontra-se com Tristan e Drake, dois irmãos que ao que parece a conhecem e logo descobre que aos 15 anos conheceu-os e teve um romance com Tristan, mas devido ao cancro ela não se lembra e o que eles lhe disseram é que um dia ela foi embora e nunca mais voltou. Logo que Tristan descobre o porquê de Evelyn nunca mais ter voltado, ele e o irmão fazem com que ela mergulhe nas lembranças do passado, pois ao que tudo indica ela era viciada em decomentar tudo o que fazia em vídeos, e eles têm montes de vídeos com os momentos deles do passado, fazendo com que Evelyn veja tudo o que aconteceu do tempo que não se lembra.
No início do livro, Evelyn é uma rapariga solitária que apenas quer ter as primeiras esperiências na universidade e é bastante reservada. Já Tristan é um "bad boy", o rapaz bonito da faculdade, tendo este uma banda que é bastante conhecida na zona, mas percebemos que ele é assim pois no passado a Evelyn desapareceu de um dia para o outro.
Eu adorei este livro, não é só o reecontro de dois amados, mas ao longo do livro vemos que o que aconteceu no passado não é assim tão simples e novas novidades fazem com que Evelyn se revolte com a mãe, mas também a luta diária contra a doença.
É um romance cheio de drama que me fez ao longo de todo o tempo sofrer bastante e pensar bastante qual seria o final e torcer para que seja aquele que eu queria.
Evelyn é uma personagem cheia de força, que me fez pensar bastante na vida, ela lutou tanto para poder ser feliz e para ter aquilo que queria, mesmo que para isso teria que dar a sua vida.
É sem dúvida um livro para reflectir, sim é um New Adult, mas é mais do que isso, acho que a escritora levou o livro a outro nível, um em que drama era real e faz qualquer pessoa pensar que temos que valorizar o que possuimos e dar sempre o nosso melhor, nunca pensar que já acabou, pois acreditem, outras pessoas estão piores e lutam muito mais.
É um livro lindo, com uma escrita bastante simples e acessível, os promenores são explicados de uma forma leve onde o que importa é as acções dos personagens. Acho que a personagem poderia ter investido um pouco mais nos sentimentos dos personagens, mas mesmo assim acho que ficou bom, pois as acções e toda a história está bastante completa.
Foi o primeiro livro que li da escritora e estou ansiosa por ler mais da mesma!

Classificação: 4,5 Estrelas

Comprar eBook Kindle ou livro físico (paperback): Amazon.com

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse não é o meu estilo de livro favorito, mas eu me interessei por ele, a história parece ser bem interessante.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, não sei se foi lançado aqui no Brasil ainda...enfim fiquei muito interessada pela história e gostei muito da sua resenha, parabéns!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Me chamo Talania, adoraria encontrar o significado do meu nome, já realizei diversas pesquisas e em uma delas encontrei essa publicação, você saberia me dizer algo sobre o nome "TALANIA"?

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.