29/08/2014

TAG | Venha o Diabo e Escolha


Quem criou a TAG "Venha o Diabo e Escolha" foi a Catarina do Little House of Books, vejam o vídeo dela aqui.
Decidi fazer esta TAG, pois achei super interessante e também difícil, vamos ver o que sai daqui xD

1- Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles? 
Sem dúvida preferia ler um livro por ano e saber que ia adorá-lo, pelo menos tinha aquela história para relembrar durante o ano inteiro.

2- Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento? 
Acho que preferia nunca poder conhecer o meu autor(a) favorito(a), pois conhecer-lo(a) é só aquele momento, claro que eu adoro ter os meus livros autografados e ter aquela foto com o/a autor(a), mas claro que prefiro mil vezes continuar a ler mais livros desse autor pois o mais importante são os livros e se nunca mais ele(a) fosse escrever então não, não o queria conhecer.

3- Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes? 
Ok, esta sim é complicada, eu adoro ver os filmes, ver tudo o que imaginámos no grande ecrã, eu adoro, mas prefiro ler o livro antes de ver o filme, pois dá-me mais pormenores e claro que é melhor. Mas pronto se tenho que escolher, via sempre os filmes antes de ler os livros, sei lá, até poderia fechar os olhos ou assim, depois lia o livro e voltava a ver o filme com mais atenção xD

4- Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune? 
Obviamente que preferia deixar um dos piores vilões escapar impune, afinal de contas nunca poderia matar uma das minhas personagens favoritas e odeio quando um escritor faz isso, farto-me de chorar :'(

5- Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
Claro que preferia ser um tributo, preferia morrer a que a pessoa mais importante para mim fosse lá para dentro, mesmo que essa pessoa seja mais forte que eu, simplesmente não deixaria sequer tentar, eu morreria por ela.

6- Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar? 
Nunca tivesse existido está claro, pois o/a autor(a) não conseguisse acabar, pelo menos não ficava deprimida, como sei que iria ficar.

7- Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente? 
Talvez ter que deixar de fazer parte dela para para sempre, pelo menos tinha as recordações dos momentos que passei por aqui, mas espero que isso nunca aconteça.

8- Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar? 
Preferia a edição super feia, mas em óptimas condições, pois se fosse assim tão feia fazia uma jacket igual à edição que eu queria, problema resolvido e ainda ficaria com o livro em óptimas condições :D

9- Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem? 
Ai sem lá, sem dúvida que  nenhuma das duas, mas talvez afogassem, é que arder não à remédio, ficam em cinzas e pronto acabou agora afogar ainda se podia ficar com o livro e mesmo que não se visse as palavras e tivesse folhas rasgadas, ainda assim tinha a edição.

10- Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Mais uma complicada, mas talvez sujar a capa com algo que não saia, pois novamente fazia uma jacket e pronto, já não se via a sujidade!


Espero que tenham gostado e qualquer pessoa pode responder à TAG, desde que dêem os créditos de criação à Catarina.

13 comentários:

  1. Oieeee, que lindo seu blog!! Estou seguindo!

    Essa tag não conhecia, mas adorei. Que bacana você ser de Portugal! :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oii,
    Gostei da TAG, perguntas bem elaboras e que encurralam você haha
    Tem umas perguntas dificeis de responder! É complicado de imaginar
    Beijo

    Tudo que Motiva

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Adorei a tag e suas respostas!
    Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Adorei esse post.
    Na verdade, concordo com todas as suas respostas menos uma: eu preferia nunca ver os filmes a vê-los antes de ler os livros. hehehe
    Um beijo

    http://livrofagia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá vim conhecer o seu cantinho e retribuir a visita, já estou seguindo. Beijos e sucesso para todas nós.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Tag maravilhosa arrasou tenha bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  7. Tag muito criativa! As perguntas realmente te põe em uma saia justa, da qual você saiu muito bem ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderEliminar
  8. Gostei da tag, acho que a vou fazer! :)

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Muito legal essa tag, com perguntas bem elaboradas e adorei suas respostas.
    Construindo Estante

    ResponderEliminar
  10. Oi Daniela, tudo bom?!

    Gostei bastante das suas respostas, nunca tinha visto essa TAG antes. Adorei.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Nossa!! Deve ter sido tenso responder,
    as perguntas são meio que um beco sem saída, escolher entre uma opção ruim e
    outra pior heheh Gostei da tag.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Gente, que tag legal! Não conhecia e acho que não teria conseguido responder nem metade das perguntas. Muito difícil para uma pessoa tão indecisa quanto eu haha Adorei!
    Beijos,
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Oi Daniela, tudo bem? Nossa, que TAG diferente e difícil de responder, mas adorei suas respostas. Muito bom! Já estou seguindo o blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.