23/01/2013

Opinião: "Juramento de Dragão" de P.C. e Kristin Cast

Sinopse: No início do séc. XIX, em Inglaterra, e muito antes de se tornar professor na Casa da Noite em Tulsa, Bryan Lankford é um jovem talentoso mas problemático. Até ao momento em que o seu pai, um nobre de grande fortuna, o expulsa para a América.
Bryan cedo recebe a Marca dos vampyros e entra no mundo excitante e perigoso dos iniciados. Tornando-se rapidamente no mestre de Esgrima, é confrontado com desafios aterradores mas também com surpresas agradáveis, como Anastasia, a cativante jovem professora de Sortilégios e Rituais da Casa da Noite.
Mas quando um poder negro os ameaça a todos, Lankford é apanhado no tumulto. E embora seja um poderoso iniciado, será forte o suficiente para afastar o mal e, ao mesmo tempo, proteger Anastasia? Irão as suas escolhas salvá-la - ou destruí-los a todos?

Opinião:
Inicialmente eu não dava nada por este livro, comprei bastante tempo depois de ser lançado em Portugal e só o li alguns dias após o ter comprado, pois sinceramente não achava que o livro fosse algo de especial, mas enganei-me.
O livro é sem dúvida um dos melhores da saga da Casa da Noite, eu acho que já disse aqui no blog que na minha opinião a saga está muito grande, com livros pequenos, alguns só enrolam a história, basicamente as escritoras já não escrevem com gosto pela saga, mas sim para ganharem dinheiro, por isso não achei que este livro (Juramento do Dragão) fosse algo de especial, achava que era mais um livro.
Mas eu estava errada, este é um dos melhores, o livro começa com a morte da Anastacia (no presente) e passa para o passado quando o Bryan Lankford (Dragão) é marcado e posteriormente vai para a mesma casa da noite onde a Anastacia está, mas esta já é vampyra e é professora de Sortilégios e Rituais.
Ao longo do livro vemos o encontro dos dois e atracção que sentem logo um pelo outro que se transforma em amor.
Uma coisa que gostei bastante foi saber o início de Kalona e dos zomba-corvos, é um momento que fiquei bastante admirada e pensei "fogo, se ele tivesse matado aquele zomba-corvo nada do que está a acontecer no presente iria acontecer, mas sem isso não haveria história xD 
Gostei bastante do livro, como já disse é um dos melhores e quando cheguei ao fim eu queria mais, muito mais ... 
O livro é pequenino, por isso não acontece muito, apenas o início deste amor que eu adorei ler!!

Classificação: 4 Estrelas

1 comentário:

  1. A colecção já teve melhores dias, é verdade. Por agora, mais me parece uma questão de tentar obter o maior lucro possível.
    Enfim, apesar de tudo, as autoras parecem estar melhores nos últimos livros, já reparaste? Este é um deles. Inicialmente, também não dava nada por ele, porém, quando comecei a ler fiquei surpresa e pela positiva :)

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.